Qual a Operação do Espírito de Deus?

O Espírito de Deus Actuando sobre e Dentro do Ser Humano


Ez 1:12; ... para onde o Espírito havia de ir ...
Ez 1:20,21; Para onde o Espírito queria ir iam ... o Espírito da criatura vivente estava nas rodas ... o Espírito dos animais estava nas rodas.
Ez 2:2; ... entrou em mim o Espírito, quando falava comigo ...
Ez 3:12; E levantou-me o Espírito, e ouvi ...
Ez 3:14; Então o Espírito me levantou e me levou ...
Ez 3:24; ... entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e falou comigo ...
Ez 8:3; ... e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e me trouxe a Jerusalém ...
Ez 10:17; ... o Espírito de vida estava nelas ... (nas rodas)
Ez 11:1; Então me levantou o Espírito e me levou ...
Ez 11:5; Caiu ... sobre mim o Espírito do Senhor e disse-me ...
Ez 11:24; ... o Espírito me levantou e me levou ...
Ez 36:27; E porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos ...
Ez 37:14; E porei em vós o meu Espírito e vivereis ...
Ez 39:29; ... Quando Eu houver derramado o meu Espírito ...
Ez 43:5; E levantou-me o Espírito ...
Jo 14:16,26; ... vos dará ... o Pai enviará ...
Jo 15:26; ... da parte do Pai vos hei-de enviar ... (0 Consolador)
Jo 16:7; ... O Consolador ... virá a vós ...

a. Queridos amigos e amigas hoje podemos falar do nosso dia de nascimento, do primeiro dia em que fomos para a escola para aprender as primeiras letras e algarismos, do tempo que está agradável, do idoso que ainda se alegra ao ouvir a palavra de Deus, mas vou só escrever sobre o Consolador que Jesus mandou para ficar com os seus apóstolos e com todos os que Lhe obedecem, se obedecem ao Espírito de Deus, é porque já o receberam e têm fé Nele.
b. Ez 1:1-28; O Espírito de Deus estava sobre o profeta Ezequiel e ele teve uma visão parecida com a descida do Espírito de Deus no dia de Pentecostes, e parecida com o dia da Criação inicial da terra, e parecida com a visão que Deus deu a Moisés no dia em que lhe deu as tábuas da lei, e parecida com a visão que Deus deu a isaías, e parecida com a visão de João na ilha de Patmos ...;
Ezequiel viu uma semelhança da da glória de Deus ... e ouviu a Sua voz.
Havia quatro animais que faziam sempre a vontade do Espírito de Deus, porque Ele projectava , à Sua volta, energia espiritual em forma de circunferências ...
Quando estudamos a palavra de Deus, estamos a encher-nos do Espírito Santo, o nosso espírito recebe força para ficar em pé e para ir pregar o evangelho de Deus.
Podemos imaginar o Espírito de Deus, estendendo a Sua mão, tomando-nos pelos cabelos espirituais, e levando-nos a terras onde devemos ir pregar o evangelho da salvação.
O Espírito Santo, apesar de ser omnipresente, pode vir sobre mim para me ordenar que fale e Ele faz-me lembrar a palavra de Deus, mas essa palavra está sempre de acordo com o que Deus revelou no passado, e que ficou, em parte, escrita pelos profetas do Altíssimo.
O Espírito de Deus está sempre querendo guiar-me para que eu obedeça à palavra de Deus que já conheço.
Rm 1:16; Ele me leva para que eu fale às pessoas cujo espírito está morto, para que lhes fale o evangelho, que é o poder de Deus, para salvação de todo aquele que crê em Jesus.
Se uma pessoa receber Jesus, como seu Rei, Senhor e Salvador, será salva e religada à Trindade Divina e pode ter comunhão com o Espírito Santo, pode ter fé Nele e ser abençoada, em todas as áreas da sua vida.
Jesus, o Filho Unigénito de Deus, que conhecia perfeitamente O Espírito Santo, falou Dele como a mais alta personagem que viria continuar a acompanhar a Igreja de Deus, até que Ele viesse buscá-la para estar sempre com Ele, como uma esposa que está sempre com o seu marido para o servir, em amor e santidade.
c. Deduzo que o amigo leitor, creia que a Bíblia é digna da nossa inteira confiança, o mesmo Deus que se revelou ao profeta Ezequiel, também se pode revelar a si, peça-Lhe em nome de Jesus e Ele o receberá, se você receber o Seu Filho Primogénito, que morreu e ressuscitou para que possamos passar para o Seu reino.
d. A minha confiança está no facto de crer que Deus é o Criador e mantenedor de tudo o que existe, visível, ou invisível e creio porque Ele me salvou e me mantém salvo pelo poder do Seu Espírito e da Sua Palavra.
e. Quando nasci, agarrei-me à minha mãe, porque eu sabia que dentro dela eu tinha estado seguro, salvo, e continuei a estar salvo até que ela morreu; mas o meu espírito está seguro e salvo, na Rocha espiritual, que é o meu Criador e mantenedor.
f. Amigo agarre-se a Jesus, que é o Rei eterno, no meio dos temporais da vida, só Ele é mais firme que uma rochedo.
g. Imagine-se dizendo a Jesus: eu te recebo como meu Rei, Senhor e Salvador, te peço que perdoes os meus pecados e me limpes de toda a iniquidade, e que me enchas do Teu Santo Espírito, salva-me e mantém-me salvo no teu reino.
h. A Bíblia fala-nos do Abraão que deu origem a muitas nações algumas vivem na palestina, ainda hoje; a palavra de Deus é verdadeira, e os arqueólogos têm encontrado muitas provas da Sua veracidade, e cada vez vão encontrar mais ...
i. Examinemos com cuidado a operação do Espírito de Deus, desde que Jesus veio à terra, pensemos nas consequências dos Seus ensinamentos; o mundo foi iluminado e a pouco e pouco a palavra Dele foi purificando a maneira de pensar do ser humano ...
j. Se eu não tivesse recebido Jesus, como meu Rei, Senhor e Salvador, continuaria a seguir o meu caminho de comilão e beberrão e teria ido para para a toda a corrupção; estamos numa sociedade que se esforça para viver em justiça, perdão e amor, isso é devido a Jesus, aos seus apóstolos e a todos os homens que se esforçam por ensinar e fazer o que Jesus ensinou e que ficou escrito, há mais de dois mil anos, visto estarmos no ano 2007 DC (depois de Cristo).
l. Para terminar recordemos que sem Deus nada podemos fazer, foi com Ele que a sociedade humana prosperou e é com o nosso Criador que seremos cada dia mais sábios. É Deus que dá aos nossos cientistas capacidade de fazerem o bem, ninguém se deve esquecer que um dia vai morrer, e vai deixar na terra, tudo o que chamava seu; semeemos o bem, em quanto temos tempo, façamos bem a todos, lembremo-nos dos mais pobres, oremos a Deus pelos governantes para que saibam que servindo os seres humanos estão a servir ao nosso Criador. Desejo que Deus abençoe a todos e a todas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente