O Amor é como Água Pura

O meu Cálice Transborda de Amor

Rm 5:5; ... o amor de Deus está derramado em nossos corações, pelo espírito Santo ...
Rm 8:1,5,6,9,11,14,15,16,26,27; ... Não andam segundo a carne (não se sujeitam à carne) mas segundo o Espírito, (sujeitam-se ao Espírito e à Palavra inspirada por Ele).
Porque os que são segundo a carne, inclinam-se (amam) para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito.
... A inclinação do Espírito é vida e paz.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. mas se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele.
E, se o Espírito Daquele que dos mortos, ressuscitou a Jesus ... (o Espírito de Deus) Deus que ... ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos ...
... os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus ... (porque recebem Jesus, como seu Rei, Senhor e Salvador).
... recebestes o Espírito de adopção ...
... O Mesmo Espírito testifica ...
... O Espírito ajuda as nossas fraquezas ... Espírito intercede por nós ... Espírito intercede por nós com gemidos ...
... A intenção do Espírito; e é Ele que segundo Deus (submetido a Deus) intercede (pede por outrem)
Rm 14:17; ... justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
Rm 15:13,19; ... pela virtude (vigor) do Espírito Santo.
... na virtude do Espírito de Deus ...
a. Hoje podíamos falar de músculos, de força, de inteligência, dos reinos: espiritual, mineral, vegetal, animal, de mulas, de cavalos, de cestos para a roupa lavada, mas vamos só falar do nosso Criador e mantenedor.
b. 1 Jo 4:8;Devemos receber o Espírito de Deus, assim como recebemos o Filho Unigénito do nosso Criador;
Deus é amor, se nós o conhecermos, pela Sua palavra ou por outros meios, também O amaremos; o Espírito de Deus também é amor, o Filho Unigénito de Deus também é amor;
Devemos estudar a Palavra de Deus, e fazer o que Deus diz, isso é sujeitar-mo-nos ao Espírito de Deus para que tenhamos vida e paz.
Nós somos a casa viva, do Espírito de Deus, que desceu como Chefe, sobre a igreja de Jesus, devemos pregar o evangelho em todo o tempo e a toda a criatura, porque o Espírito de Deus quer usar-nos para fazermos esse santo trabalho e também Ele pede a Deus por nós, usando a nossa própria boca em línguas ou gemidos inexprimíveis.
O Espírito de Deus guia (aconselha) os filhos de Deus a agirem de acordo com a Palavra de Deus, e a agirem com a certeza de que foram adoptados e que podem chamar a Deus de seu Pai celestial.
Se sentirmos justiça paz e alegria é porque estamos a ser guiados pelo Espírito de Deus.
c. Antes de eu ter recebido o Espírito de Deus, nunca tinha sentido tanta alegria, porque não estava salvo, não estava perdoado, não estava justificado, não estava no reino de Deus, portanto apesar de estar baptizado, iria para o inferno.
d. Jo 1:1-14; Alguns pensam que por terem sido baptizados, crismados, abençoados já estão preparados para morrerem e irem para o céu, mas só Jesus que é a Luz verdadeira nos pode iluminar, para compreendermos que o mundo foi feito por Ele ... Ele veio ... portanto a todos os que O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome; Receber Jesus é dizer-Lhe que O recebe e depois manter-se em obediência à Sua palavra;
Exemplo: 1 Jo 1:7-9; Jesus eu te recebo como meu Rei, Senhor e Salvador, transporta-me para o Teu reino de amor, perdoa os meus pecados e limpa-me de toda a iniquidade, e enche-me do Teu Santo Espírito. Amém.
e. O Espírito de Deus é como os raios do sol que nos aquece e produz em nós vitamina e outros benefícios, Ele nos consola e nos guia (aconselha) em toda a verdade.
f. At 2:42; Ef 4:11-16; Cl 2:16-23; 1 Tm 1:3; Estejamos sempre atentos para não nos deixarmos enganar por falsas doutrinas, mas sigamos sempre a doutrina dos apóstolos que conheceram ao nosso salvador, Jesus Cristo.
g. Gn 2:16,17; 6:3; Imaginemo-nos junto ao Adão, ouvindo dizer: ... da árvore da ciência do bem e do mal não comerás ... imaginemos o Espírito de Deus a insistir com o Adão e com a Eva para que não comessem, mas o Espírito Santo não contenderia para sempre com o homem, nem o obrigaria a obedecer, porque o Adão e a Eva eram completamente livres para desobedecerem ao seu Criador.
Mas quando desobedeceram o Espírito de Deus saiu , separou-se do seu espírito, eles entristeceram -No e extinguiram o Seu fogo, a Sua acção santa e gloriosa e acharam-se escravos de um poder, para eles desconhecido, até àquele tempo.
h. Gn 3:15; Desde o Adão Deus prometeu a salvação, e sempre tem salvo os que O reconhecem como o Único que nunca pode falhar, nem mentir, nem morrer, nem perder o Seu poder.
i. O Espírito de Deus, não nos faz sentir temor, confusão, não nos conduz à prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, porfia, emulação, ira, peleja, dissensão, heresia, inveja, homicídio, bebedice, glutonaria, ou a coisas semelhantes a estas, Ele não nos torna escravos mas quer que vivamos uma vida semelhante àquela que Jesus viveu sobre a terra.
j. O Espírito de Deus é o nosso perfeito amigo, enviado por Deus Pai e Deus Filho.
l. Jesus é o Rei eterno, há-de vir buscar o Seu povo, o Espírito Santo está a preparar-nos para irmos com Ele, e para com Ele, sempre estarmos em vitória constante. Toda a glória e honra ao nosso Pai celestial. Amém.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente