Terceiro rei de Judá

Asa Filho de Abias

Terceiro Rei de Judá
1 Rs 15:9-24; O rei Asa começou por tentar agradar a Deus, ele tirou os corruptos que actuavam tanto na área sexual como na área religiosa, deu ao templo de Salomão a merecida dignidade.
2 Cr 14:1-15; Era um rei que queria que o povo buscasse a face do seu Criador, lendo a Bíblia e adorando o seu Deus; no tempo de paz, preparou-se para a guerra, edificando cidades fortes, com muros à sua volta, e com torres para os vigias;
Lc 14:25-35; Ef 6:12; Asa e o seu povo gostavam de sossegar, mas desistiram da ideia de usarem o tempo de paz para descansarem, nós, os cristãos devemos desistir de tudo o que amamos, para sermos discípulos do nosso Rei, Jesus, o Filho Unigénito de Deus, porque se O rejeitarmos para descansarmos com o nosso pai, mãe, esposa, filhos, irmãos, irmãs, ou com os nossos interesses materiais ou espirituais, não estaremos preparando-nos para a guerra contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, e contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
O rei Asa orava ao Deus de Abraão, pedia-Lhe ajuda, dizia-Lhe que confiava Nele e Deus fazia o que Asa pedia, e o próprio rei, fazia a sua parte: perseguindo e matando os seus inimigos.
2 Cr 15:1-19; Quando nós esperamos que Deus nos ajude, Ele o faz, mas se não esperarmos a Sua ajuda, Ele se afasta de nós, mas quando trabalhamos para ajudar o povo de Deus, o nosso Criador nos recompensa, e ficamos animados a servi-Lo melhor, então Deus atrai os Seus filhos uns aos outros em grandes reuniões de adoração ao Altíssimo, dando-nos a Sua paz.
2 Cr 16:7; Mas se nós deixarmos de confiar em Deus, para esperarmos a ajuda dos governantes, dos medicamentos, ou de outras coisas, sem considerarmos que isso só seria lícito, sob a direcção de Deus, então não seremos verdadeiramente prósperos.
2 Cr 16:9; Mt 19:16-30; Jo 15:14-16; 1 Jo 4:18; Quando somos perfeitos no nosso amor para com Deus, não tememos nada, e fazemos o que Ele nos manda.
Mt 6:19-24; Lc 12:13-21; 16:9-13; Mas satanás envia um espírito denominado mamom para separar o homem de Deus, o qual devemos expulsar, em nome do Filho Unigénito de Deus, é um espírito que quer desviar a nossa confiança em Deus, para confiarmos nos bens materiais, assim teremos olhos maus, e o nosso coração está separado de Deus, então todo o nosso corpo sofre doenças.
aplicação: Expulsemos o mamom, dizendo o seguinte: espírito mamom, espírito de engano na área dos bens materiais, espírito de dúvida, fora da minha vida, em nome de Jesus, o Filho Unigénito de Deus.
Oração: pai celestial, eu confio em Ti e creio que semeando bens materiais, no Teu reino, Tu me dás cem vezes mais, ajuda-me a usar os meus bens materiais sob a Tua direcção e bênção. Amem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente