O Rei Assuero Reinou desde a Índia até à Etiópia

Provérbios de Salomão

Pv 3:12; 19:18,9; Vamos pensar sobre a permissão de exortar e castigar, por exemplo: o pai, ou outra autoridade, não fará vingança, como aquele que mata outra pessoa para vingar uma outra morte; mas é permitido exortar e castigar.
Mt 7:5; Jo 8:1-11; Co 11:28; A autoridade, deve julgar-se a si mesmo, e depois poderá julgar e castigar aqueles que estão sob a sua autoridade.
Et 1:17-22; Ef 5:22-33; Tt 2:5; 1 Pd 13:1; Por exemplo o marido deve ser o dono da sua casa e sua esposa deve obedecer-lhe, deve estar debaixo da sua autoridade, para que, as pessoas, vendo que os as mulheres crentes, obedecem aos seus maridos digam bem da palavra de Deus, e não blasfemem dela; também se alguma mulher tiver marido descrente, ele possa receber Jesus como seu Rei, Senhor e salvador, vendo a maneira correcta como é tratado, por sua esposa crente; a esposa deve andar numa atitude de mansidão para com o seu marido, deve ser uma santa, que espera na graça de Deus.
Pv 12:3,4; A autoridade do marido deve ser exercida com justiça e não com crueldade, mas a mulher que desonra o seu marido, não lhe obedecendo e tratando-o sem veneração terá problemas, porque está a semear o mal; até os seus filhos vendo que a mãe trata mal o marido, também não a respeitarão.
Pv 31:10-31; A esposa deve agir de tal maneira, que o marido possa confiar nela, porque ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida; deve tratar das roupas do seu marido, para que ele ande bem vestido; deve governar a sua casa; deve ser louvada pelo seu marido, os seus filhos devem chamar-lhe uma mulher feliz;
Jo 4:16; Rm 7:1-3; A mulher, só deve ter um marido, e deve estar debaixo das suas ordens.
1 Co 7:1-7; O marido só deve ter uma mulher, e deve ser bom para ela, e ela deve ser boa para ele, ela deve dar atenção ao facto de ele precisar de ter relações sexuais, e ele também deve suprir as necessidades que ela tem de ser acariciada, em todo o seu corpo, e também nos seus órgãos sexuais.
Cl 3:15-25; Vários graus de autoridade:
a. Mulher deve estar debaixo da autoridade do seu marido, como convém diante de Deus.
b. Os filhos devem estar debaixo da autoridade do seu pai e da sua mãe, porque isto é agradável ao Senhor Jesus.
c. Os empregados devem estar debaixo da autoridade dos seus patrões, não só na aparência mas no espírito e no temor de Deus.
Aplicação: Mt 18:15-22; 1 Co 5:1-13; Devemos fazer tudo com ordem e amor, porque isso é agradável a Deus; se for necessário devem ser seguidos os procedimentos para aqueles que dizendo-se irmãos não vivem em amor e perdão.
Oração: Pai celestial dá-me sabedoria e poder par viver em amor para com todos, mas principalmente para contigo; que o Teu Espírito me guie em toda a verdade e me revele a maneira correcta de agir para com a minha esposa e para com os meus filhos e netos e com toda a minha família, mesmo que eles não me tratem em amor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente