Deixou-se Enganar Pela Serpente

Jorão ou Jeorão filho de Josafat

Quinto Rei de Judá
2 Rs 8:16-24; 2 Cr 21:1-20; O rei Jorão não buscava o verdadeiro Deus, que é o nosso Criador, não seguia o Deus de Abraão, nem as palavras de Moisés. (Nm 22:34) Não fazia a vontade de Deus, assim como o Balaão...
Pv 12:9-12; Jorão não ligava importância ao seu próprio pecado, era cruel, parecia-lhe correcto viver sem respeitar os livros de Deus, mas esse era o caminho da morte eterna.
Mt 7:1-6; 23:23-37; Lc 19:20-27; Jo 3:1-8; Jorão não tinha nascido do Espírito de Deus, era um hipócrita, um condutor cego e iníquo, o que Jorão pensava sobre o seu Criador era errado, por isso se tornou um mau rei, fazia a vontade do diabo, apesar de Deus desejar que ele fosse salvo.
Mt 6:9-15; Jorão podia ter pedido a Deus que o livrasse de fazer o mal, se tivesse reconhecido que ao Deus de Abraão pertence o reino, o poder e a glória eternamente. Amem.
2 Rs 3:10,11; Jo 1:9; Fora da protecção de Deus e sem fé para Lhe pedir ajuda, foi vencido, não só pelos homens, mas também pela doença; penso que algum pregador usou as palavras de Elias, que já tinha sido arrebatado para Deus, para dizer que ele teria uma grande enfermidade nos intestinos e órgãos adjacentes, por causa desta enfermidade incurável, saíram-lhe as entranhas e morreu de más enfermidades, então não deixou nenhumas saudades, nem junto dos outros reis o sepultaram; triste sorte a dos pecadores que buscam ajuda fora do poder do seu Criador, Aquele que é o Sol espiritual, a Luz que alumia todo o ser humano que vem a este planeta.
Aplicação: Jo 1:12-14; 14:6; Rm 10:8-13; Ap 3:20; Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Ele; saia do caminho das pessoas que seguem a mentira, a morte e a violência; receba Jesus como seu Rei, Senhor e Salvador, Ele é o Príncipe da Paz, morreu, ressuscitou e está vivo eternamente.
Diga a seguinte oração: Jesus eu te recebo, como Salvador, te peço que perdões os meus pecados e entres na minha vida, dá-me da Tua água viva e dá-me o Espírito de Deus, faz que o meu espírito nasça de novo e que eu esteja ligado contigo como a vara da videira, creio com o meu coração, confesso com a minha boca que Tu vives e reinas a partir de agora, em todo o meu ser, em todos os meus bens materiais e espirituais. Amem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente