Atentai para a Minha Exortação

Animemo-nos Uns aos Outros
1
At 2:37-40; S. Pedro aconselhava aos seus ouvintes que se baptizassem na água,
Primeiro deviam arrepender-se das suas maldades para serem perdoados (as),
Depois receberiam uma bênção maravilhosa, o Espírito do Próprio Deus,
bênção destinada a todas as pessoas que recebem Jesus como seu salvador.
2
At 11:19-24; S. Barnabé animou os gregos que estavam em Antioquia, e que tinham recebido Jesus,
Ele dizia-lhes o seguinte: é bom que permaneçam com entusiasmo, no que Jesus ensinou,
At 13:15,16; Também em Antioquia, S. Paulo aconselhou os Israelitas e a todos que criam em Deus,
A que recebessem a palavra da salvação, que é a seguinte: segundo as profecias, Jesus ressuscitou,
Então os vossos pecados podem ser perdoados, se fizerdes parte da nova nação do Verbo de Deus,
3
At 14:19-28; Mas S. Paulo foi apedrejado até à morte e os judeus, seus inimigos, ficaram satisfeitos,
Penso que ele foi ao terceiro Céu e ressuscitou, então animou os seus discípulos, a crerem em Jesus.
At 20:1-16; S. Paulo tinha muitas palavras para persuadir os seus ouvintes, porque ele estava cheio de Deus,
Ele tinha visto o Sol espiritual, tinha ficado cego, tinha recuperado a sua capacidade de ver, e estava feliz.
4
Rm 12:8; O Espírito do Altíssimo, lhe deu capacidade para usar o dom de exortar, ensinar, e tudo de graça,
1 Co 14:3; A intenção de S. Paulo, era aconselhar os seus discípulos, a se deixarem usar pelo Espírito de Deus,
Para que falando, pudessem animar outras pessoas, ensiná-las, consolá-las, porque isto revela amor por elas.
2 Co 5:17-21; Assim todos podemos ter paz com Deus, porque passámos para a família do Filho Unigénito, o Verbo.
5
2 Co 6:1; Exortemos a todas as pessoas a que pensem na graça de Deus, no seu perdão e reconciliação e recebam,
Fp 2:1; Do Cristo de Deus, o Seu ânimo, alegria, amor, atracção, e o seu profundo sentimento de amizade e piedade;
1 Ts 2:9-12; No alvo de andarmos respeitosamente, obedecendo ao Altíssimo, que nos chama para estarmos com Ele,
Desfrutando da salvação que Jesus pagou, morrendo, ressuscitando e sendo agora, o nosso Rei, Senhor e salvador.
6
2 ts 3:8-15; Porque Jesus é o nosso Rei, peçamos-lhe que nos dê sabedoria para crermos que Ele nos fará prosperar,
Para isso devemos trabalhar tranquilamente, também devemos repreender brandamente, as pessoas preguiçosas.
1 Tm 2:1-8; Devemos persuadir os nossos irmãos a orarem a Deus, pelos governantes, para que se salvem em Cristo;
Porque Deus quer que todos se salvem e venham ao conhecimento do Caminho, da verdade e da Vida, que é Jesus.
7
1 Tm 4:6-16; Devemos ser perseverantes e constantes, para animarmos, as pessoas que nos queiram ouvir para o bem.
1 Tm 5:14; Não devemos ser desagradáveis, para as pessoas, e muito menos, quando advertimos uma pessoa mais velha,
1 Tm 6:12-17; Devemos imaginar-nos como embaixadores do reino do Sol espiritual, que É o Deus que dá vida a tudo,
Devemos exortar aos ricos de bens materiais, que ponham a sua esperança em Deus, para que sejam salvos no Cristo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente