Defenda as Ideias de Jesus

A Vida Vitoriosa


A vida vitoriosa só pode ser vivida por Jesus, porque Ele prometeu que faríamos "as obras que Ele faz". (Jo 14:12).
Tg 4:6-12; Ec 7:29) Ele não é soberbo, nem avarento, e nós devemos sujeitar-nos a Deus, devemos resistir ao diabo, e ele fugirá de nós.
Mt 1:21; Porque Jesus o venceu plenamente e deu direito a essa vitória a todos que O recebem como Salvador e Rei eterno e que Nele permanecem.
Lc 1:69,74,75; Assim nós seus filhinhos podemos servir o nosso Criador em justiça e santidade todos os dias da nossa vida eterna.
Rm 6:14; Pela graça do nosso Jesus que vive dentro de cada seu filho, porque Ele é omnipresente.
Jo 7:37-39; Se nós o glorificarmos, dizendo que pela fé é Ele que vive em nós e que nós estamos mortos, seremos baptizados com o Espírito de Deus e com o fogo santo dos seus dons; Ele será em nós como rios de água viva que pela graça de Deus nos conduzirá em obediência a Jesus.
Ef 2:10; Para fazermos as boas obras que O Messias faz através de nós.
Jo 8:12; Porque Ele é a luz do Mundo espiritual, que nos ilumina para compreendermos todas as coisas.
Jo 10:10; Ele é que nos dá vida espiritual e física.
Gl 2:16-21; Foi Ele que ressuscitou de entre os mortos e é o Messias verdadeiro que faz as suas obras através de nós, porque a lei de Deus diz que já estamos mortos juntamente com Cristo; estamos unidos na sua morte, porque O recebemos como Salvador e Rei. Mas Ele ressuscitou de entre o mortos e também estamos unidos na sua ressurreição;
Gl 6:16-18; O problema é que a nossa maneira de ser, os nossos costumes, lutam contra o Espírito de Deus e querem impedir-nos de fazer a sua vontade; por isso é que devemos dizer a Jesus que pela fé é Ele que vive em nós. Em todas as palavras e decisões devemos morrer para a nossa vontade e ficar vivos para dizer a Jesus que pela fé é Ele que vive em nós, que nós já não existimos porque não temos direito de existir e o nosso caminho nos levaria ao inferno eternamente.
Se vivermos pela fé no facto que o filho unigénito de Deus nos conduzirá pelo caminho da verdade e da vida eterna, então Ele viverá a sua vida em nós, através do Espírito que veio sobre a sua igreja no dia de pentecostes, como um vento veemente e como línguas de fogo, como já tinha vindo sobre Jesus em forma de pomba. (At 2:1-4; Mt 3:16,17)
Rm 7:1-25; Toda a humanidade estava potencialmente no corpo do Adão, por isso quando ele pecou toda a sua descendência ficou separada de Deus e não poderia ter comunhão com Ele, se Jesus não tivesse morrido por nós; Também todos os que recebem o Messias verdadeiro, cujo corpo morreu e ressuscitou, já estão legalmente, no corpo de Jesus, portanto morreram com Ele e com Ele ressuscitaram. Só têm direito à vida eterna se, de livre vontade, estiverem Nele.
Agora somos o povo do Salvador Jesus, não pertencemos ao povo que estava debaixo da lei de Moisés. Temos uma nova lei, embora eventualmente, seja parecida com aquela nalgumas cláusulas, tudo isto é para glorificar e servir o nosso Criador.
Cl 1:26,27; Que nos revelou que o seu filho unigénito está ligado com o espírito de cada pessoa que o recebe como seu Salvador e Rei eterno e Ele é O único que morreu em nosso lugar, ressuscitou e está no Céu esperando que entre na sua Igreja,a última pessoa que o Pai celestial determinou que pertencesse à sua igreja. Mas enquanto a Sua igreja não for arrebatada Ele trabalhará naqueles que recebem a Sua palavra para os manter em vitória sobre o seu próprio corpo e sobre todas as tentações malignas. Temos que usar a fé, a forma de pensar seguinte: que Jesus estando e vivendo em nós, ou seja sendo o chefe máximo em nós, a Quem obedecemos totalmente, então Ele nos levará à glória, seremos glorificados diante do Pai celestial, como Jesus também foi, depois de ter morrido em nosso lugar para nos salvar.
Hb 9:26; ele se manifestou como homem para destruir o pecado original, para perdoar a transgressão da lei divina, para nos santificar e para que possamos esperar que Ele nos dê um corpo celestial, semelhante ao Seu.
Rm 5:12; Porque o ser humano aprendeu com o diabo uma forma de pensar errada que tinha levado satanás a ser condenado ao inferno.
(Is 14:12-15).
Jo 7:39; 14:26; 15:26,27; 16:13,14; Mas se recebermos o Espírito de Deus, como nosso consolador, Ele é o Espírito de verdade que nos ensinará todas as coisas que precisamos saber e nos fará lembrar da palavra de Jesus, porque foi enviado pelo Pai celestial e fala sempre de acordo com Ele. Então o Espírito de Deus faz que estejamos mortos para o pecado e pela Fé reconhecemos que Jesus está assentado no trono espiritual, que é o espírito de cada pessoa que o recebeu como seu Salvador e Rei eterno.
2 Co 4:6,1-7; Cl 3:1-6; Então Jesus se manifestará juntamente com o nosso espírito para a glória de Deus.
Hb 11.6; Assim como é necessário receber Jesus como Salvador, pela fé também é necessário receber o facto de que estamos mortos para o pecado e vivos para servir a justiça de Deus, tendo isso sempre presente em cada palavra que dizemos e em cada decisão que fizermos.
Ef 3:14-19; Devemos crer que podemos ver a glória do Pai, do Filho e do Espírito santo, revelando-se em cada fllho Seu.
Rm 1:17; 1 Pd 1:7-9; Se louvarmos, honrarmos e glorificarmos o nosso Salvador e Rei Jesus.
Is 29:20; Mas antes de O receber eu não tinha o direito de existir, estava morto nos meus pecados e entristecia o meu Criador.
Uma vez li um texto em que uma senhora foi consultar um médico e ela lhe disse o seguinte:
Senhor doutor tenho uma grande dor no meu braço direito, mas o médico achou estranho, porque ela tinha perdido o seu braço direito numa fábrica onde trabalhou, essa dor não devia existir porque era um ilusão do seu cérebro, mas aquele pensamento de dor ali estava a perturbar a mulher.
Li outro texto em que o escritor dizia o seguinte:
Tudo é uma ilusão o mundo material não existe, é tudo uma sombra do mundo espiritual, mas creio que a sua intenção era dizer que o mundo material não tem direito a existir se não estiver submisso ao seu Criador.
Também os filhos dos homens não têm nenhum direito, natural, positivo, ou outro qualquer, a existir se não estiverem dependentes do Pai celestial.
O mesmo se passa com as doenças, anormalidades, enfermidades, pobreza e tristeza; porque Jesus verdadeiramente, tomou sobre Si mesmo as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre o seu corpo.
Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas injustiças e pelas nódoas roxas que ficaram no seu corpo, fomos sarados.
(Is 53:4,5). Tudo o que não estiver de acordo com seu criador não tem direito à existência.
2 Co 4:11; Gl 2:20;

Façamos uma breve oração:

Eu recebo e uso agora a fé do Messias verdadeiro.

Te peço meu Pai celestial que a fé do teu filho Jesus se manifeste em mim,
A vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do filho de Deus.
Pela fé do Messias verdadeiro sou próspero em todas as áreas da minha vida.
A vida do filho unigénito de Deus se manifestará na minha carne mortal.
Porque em cada decisão, eu sou como semente que morre para a minha própria vontade,
E ressuscito para falar, sentir e fazer a tua vontade.
Meu querido Pai celestial eu te amo com o amor de Jesus,
E creio em Ti com a fé do meu Salvador.
Te peço que me ajudes a estar morto para o meu subconsciente,
para a doença e para a dor, para o mundo, para o pecado, para o diabo e para todo o mal.
Ajuda-me a estar vivo só para Ti, meu Criador e Salvador.
Quero estar vivo para te servir eternamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano