Bíblia


A Bíblia
Dn 9:2; Daniel faz referência aos livros proféticos do Antigo Testamento da Bíblia e descobre um espaço de tempo de setenta anos...
Moisés, um profeta do Altíssimo, escreveu os primeiros cinco livros do Antigo Testamento perto de 1400 anos A.C., depois foi escrito o Novo testamento. Segundo os entendidos passaram-se cerca de 1600 anos para que a Bíblia ficasse completa.
2 Pd 1:21; Gl 1:11-17; Os profetas do nosso Criador, não produziram as profecias sozinhos, mas receberam-nas do Espírito do Deus vivo, que É Espírito e vida; eles aprenderam a doutrina do Céu; O Criador revelou-lhes o Seu Messias e por isso as profecias se cumpriram. Foram perto de quarenta pessoas que foram usadas pelo Criador, para escreverem e para nos informarem da perfeita salvação que temos no Messias verdadeiro, Jesus Cristo, que é o Seu nome em Português.
Lc 4:1-13; Ele confiava nas palavras do Antigo Testamento e as interpretava correctamente, mas o diabo as usava com o alvo de enganar, causar confusão, violência e morte.
Lc24:13-32; Jesus sabia o que todos os profetas disseram acerca Dele; morreu, ressuscitou, foi para o Céu e É o Rei dos reis e o Senhor dos senhores...
Jo 2:22; Nós devemos crer nas escrituras de acordo com a interpretação que Jesus lhes deu.
Jo 5:39,40; Rm 10:8-10; Mas a salvação consiste no facto de crermos Nele com o nosso coração e de O recebermos, falando isso com a nossa boca. Exemplo: Jesus eu creio que és o meu salvador e te recebo agora mesmo como meu Rei eterno.
Jo 10:35; Jesus disse que a Escritura não pode falhar porque foi inspirada por Deus.
At 2:1-12; 8:32-40; A igreja de Jerusalém que conheceu Jesus como Homem e que foi baptizada com o Espírito de Deus, no dia de Pentecostes, baseavam a sua mensagem no Antigo Testamento.
At 17:10-12; Era sinal de excelência e de sabedoria, se alguém comparava o que ouvia com a Escritura.
At 18:24-28; Devemos ser eloquentes e temos a obrigação de falarmos com autoridade o que as escrituras dizem. Devemos mostrar pelas escrituras que Jesus É o Cristo do Altíssimo.
Gn 12:3; Gl 3:5-9; É o salvador de todas as pessoas, sejam judeus ou gentios, porque Deus disse a Abraão o seguinte: "todas as nações serão benditas em ti."
2 Tm4:10-17; S. Paulo se baseava nas escrituras divinamente interpretadas pelo Espírito de Deus, no alvo de ser perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
2 Pd 3:16; As Epístolas de Paulo, são consideradas por Pedro como as outras Escrituras do Antigo Testamento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente