Alegrai-vos em Deus com os que nele se Alegram

Eu Procuro Profetizar o mesmo que Deus 
Eu profetizo agora em nome do Senhor Jesus Cristo que eu tenho a saúde e a prosperidade que Ele comprou para a sua Igreja.
Rm 8:37; Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem. Deuteronômio 8:3
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:3
     1a. (As profecias de Moisés acerca do Messias se cumpriram na vida do Senhor Jesus Cristo)
Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o Senhor Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.
Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:3-5
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:29-31
     2a. (Devo crer que Deus existe e é galardoador dos que o buscam)
Dt 18:15-19; O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;
Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. Atos 3:22
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Hebreus 10:28,29
     3a. (Devo crer que tanto Moisés, como todos os homens que são citados e aceites pela Igreja de Deus, concordam com o Senhor Jesus Cristo)
Jo 6:13,14; Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.
Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.
Dt 18:16. Conforme a tudo o que pediste ao Senhor teu Deus em Horebe, no dia da assembléia, dizendo: Não ouvirei mais a voz do Senhor teu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra.
Jo 5:45-47; Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.
Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
Dt 18:17. Então o Senhor me disse: Falaram bem naquilo que disseram.
Dt 18:18. Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.
    4a. (Devo crer que tanto Moisés como o Senhor Jesus Cristo concordam, e isso é porque foram inspirados pelo Espírito de Deus)
Jo 8:28,29; Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou.
E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.
Dt 18:19. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.
      5a. (Devo crer que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo estão sobre mim e mostram a trindade.
Jo 12:15-18; Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.
Os seus discípulos, porém, não entenderam isto no princípio; mas, quando Jesus foi glorificado, então se lembraram de que isto estava escrito dele, e que isto lhe fizeram.
A multidão, pois, que estava com ele quando Lázaro foi chamado da sepultura, testificava que ele o ressuscitara dentre os mortos.
   Por isso a multidão lhe saiu ao encontro, porque tinham ouvido que ele fizera este sinal.
    6a. (Devo crer que só Deus pode fazer os milagres que o Senhor Jesus Cristo fez, faz e fará)
Dt 13:1-3; Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
  Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso      coração, e com toda a vossa alma.
      7a. (Devo crer que Deus é a fonte da vida e que os seus servos devem fazer tudo de acordo com as palavras do nosso Senhor Jesus Cristo)
   Dt 21:23; O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança.
   Jo 7:40; Então muitos da multidão, ouvindo esta palavra, diziam: Verdadeiramente este é o Profeta.
Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. João 19:31
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; 1Pedro 3:18
      8a. (Devo crer que o Senhor Jesus se tornou maldito em meu lugar. Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;)
At 3:20-23; E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.
E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.
      9a. (Devo crer que o Espírto de Deus está a continuar a obra do Senhor Jesus Cristo até que que ele volte)
Gl 3:10-13; Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
      10a. (Eu nasci de novo, fui justificado porque a graça do Senhor Jesus Cristo me basta, e porque e o seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza.
Rt 4:22; E Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi.
E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo. Mateus 1:16
Ef 1:3-7; Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Romanos 8:26-30
     11a. (Devo ser santo e irrepreensível em amor, faço isso para agradar a Deus;)
Resumo
     1a. (As profecias de Moisés acerca do Messias se cumpriram na vida do Senhor Jesus Cristo)
     2a. (Devo crer que Deus existe e é galardoador dos que o buscam)
     3a. (Devo crer que tanto Moisés, como todos os homens que são citados e aceites pela Igreja de Deus, concordam com o Senhor Jesus Cristo)
    4a. (Devo crer que tanto Moisés como o Senhor Jesus Cristo concordam, e isso é porque foram inspirados pelo Espírito de Deus)
      5a. (Devo crer que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo estão sobre mim e mostram a trindade.)
    6a. (Devo crer que só Deus pode fazer os milagres que o Senhor Jesus Cristo fez, faz e fará)
      7a. (Devo crer que Deus é a fonte da vida e que os seus servos devem fazer tudo de acordo com as palavras do nosso Senhor Jesus Cristo)
      8a. (Devo crer que o Senhor Jesus se tornou maldito em meu lugar. Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;)
      9a. (Devo crer que o Espírto de Deus está a continuar a obra do Senhor Jesus Cristo até que que ele volte)
      10a. (Eu nasci de novo, fui justificado porque a graça do Senhor Jesus Cristo me basta, e porque e o seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza.)
     11a. (Devo ser santo e irrepreensível em amor, faço isso para agradar a Deus;)





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente