Se Deus Está Contente comigo eu Possuo a sua Alegria

Devo Alegrar o Espírito de Deus

Prefácio:
Se eu entristecer o Espírito, ou se o apagar, ele se afastará de mim e não me usará, nem me dará o seu fruto, mas se eu o alegrar, Ele me abençoará, guiará e ensinará e estarei a encher-me do meu consolador, guia, Mestre e querido amigo.

O Salmistas dizem a Deus:
Sl 43.3. Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.
43.4   Então, irei ao altar de Deus, do Deus que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.
119.74   Alegraram-se os que te temem quando me viram, porque na tua palavra tenho esperado.
(Ao esperar na Palavra de Deus faço que os seus filhos se alegrem, portanto o Espírito Santo também se alegra)
(Is 25.9); quando louvo ao Espírito Santo pela minha salvação, Ele se alegra em mim.
(Is 56.7; 65:16-19; Jr 31:13; Zc 10:4-7); Quando vou às reuniões dos filhos de Deus o seu Espírito se alegra em mim, mesmo que já seja velho, porque recebi a Jesus, nasci de novo e o sigo em cada dia
(Jo 5:35); Ouvir a pregação de homens cheios do Espírito, faz que o Senhor Espírito santo se alegre em mim.
(14:27,28; 20:20; AAt 15:30,31); Se eu estiver nas reuniões onde Jesus se manifesta e ouvir e obedecer à palavra Dele, estou a amá-lo, portanto o Espírito se alegra em mim.
(2 Co 2:2); Devo recordar que Jesus morreu por mim, ressuscitou e está assentado à direita de Deus e posso pedir-lhe que me alegre, recordando que Ele ficou muito triste, porque o meu pecado o separou de Deus Pai.
(Dt 28:45-47; Ef 1:3). Devo servir a Jesus com alegria e bondade espiritual, para receber as bênçãos com que Ele já me abençoou.
(Ed 3.12,13). Quando sinto e vejo que Deus me está abençoando, posso - chorar em altas vozes, ou posso - manifestar a minha alegria, sorrindo e dizendo louvado seja Deus eternamente.
(Ne 8:10,11,17; Jo 15:14). Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando - disse Jesus, portanto, se Deus estiver contente comigo, eu terei a sua alegria que é a minha força.
(Ne 12:27-30; 1 Co 11:23-34) Quando o povo de Deus se reúne, deve já ter preparados os diversos dons - cantores, músicos com seus instrumentos musicais, e todas as pessoas devem estar santificadas.

Peroração
Devemos conhecer e adorar o Deus vivo e verdadeiro, os outros chamados deuses, são uma corrução da revelação apresentada na Bíblia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Entra no Gozo do teu Senhor Jesus Cristo o Rei Eterno

O Fruto da Justiça Semeia-se na Paz