Pedro Tiago e João não Viram a Deus Pai mas Viram a sua Nuvem

Mt 3.16   E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
3.17   E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
5.44   Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem,
5.45   para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.
5.46   Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
5.47   E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
5.48   Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus.
11.28   Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
11.29   Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.
11.30   Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
17.5   E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o.
26.41   Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
28.20   ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!
Comentários
Encher-me do Espírito de Deus acontece quando faço o que Ele me manda na sua palavra.
Eu creio que Jesus saiu logo da água, porque sabia que assim veria o Espírito de Deus, descendo sobre Ele. Também creio que é isso que acontece, com cada verdadeiro cristão, mas não de forma física.
Fazer o que Mt 5:44 manda, creio que é a maneira correta de um verdadeiro cristão se encher do Espírito e, de o Espírito Santo o usar.
Mt 5:45 pode referir-se à chuva espiritual do Espírito Santo de Deus para nos encher, como quem enche um poço, uma terra, ou uma fonte. (Ef 5:18).
(Mt 5:46) O Espírito Santo é que nos enche do amor de Deus (Rm 5:5)
(Mt 5:47; Rm 12:14-21; Ef 6:12) Deus vai dar-me o seu galardão, se eu amar os meus inimigos, mas eu preciso de pedir a Deus, então peço a que Ele me ajude a perdoar, porque a vingança pertence a Jesus, o meu dever é lutar contra os principados espírituais, contra as potestades espirituais, contra os príncipes das trevas, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.
Eu sei que tudo coopera para meu bem, por isso devo dar graças por tudo.
(Mt 5:48) Em todas as lutas é o Espírito Santo que nos torna perfeitos.
(Mt 11:28,29) Jesus enviou o Espírito de Deus, para que através Dele continuasse, a aliviar-nos do cansaço e da opressão.
Devemos aprender o que o Espírito Santo ensina, para encontrarmos descanso para a nossa alma.
(Mt 17:5) O Pedro, Tiago e o João, não viram a Deus Pai, mas viram a nuvem luminosa e creio que também ouviram a voz de Deus.
O Pai Celestial ordenou que eu desse atenção ao que Jesus ensinou e pregou, creio que também se refere à leitura da palavra do Senhor Jesus Cristo.
(Mt 26:41) Devemos vigiar e orar, porque a carne é fraca, o meu espírito precisa da força do Espírito Santo, para que eu seja guiado em toda a verdade.
(Mt 28:20) Foi o Espírito de Deus que ficou em lugar do Rei dos reis e Senhor dos senhores. (Jo 14:26; 15:26; 16:13-15)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente