O Espírito de Deus Ensina o meu Espírito a Ser Eficaz

Ef 1.3   Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,
1.5   e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
 1.13   em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;
4.30   E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção.
 5.13   Mas todas essas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
5:18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito,
6.10   No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Comentários:
O Senhor Espírito Santo é Luz, é energia espiritual, é Vida.
Ele manifesta todo o pecado, na minha vida e eu peço-lhe perdão em nome do Senhor Jesus Cristo.
Eu sou filho de Deus, portanto herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo.
Eu ouvi a palavra da verdade e fui salvo, então é necessário que outros vão pregar (Rm 10:5-15)
O vinho novo não deve ser posto em odres velhos, portanto é necessário que recebamos o Senhor Jesus Cristo e sejamos cheios do Espírito Santo. (Mt 9:17)
Se eu andar em pecado e não me arrepender o Senhor Espírito Santo entristece-se e pode apagar-se, ou seja ele deixa de me usar e perco o seu fruto. (Ef 4:22-32; 1 Ts 5:19-22)
Exemplo:
Se a minha televisão tiver a antena bem ligada ao servidor, recebo todos os programas em boas condições. se estiver mal ligada, recebo as imagens com interrupções. Se não estiver ligada, não recebo nada.
O Senhor Espírito Santo vai guiar-nos sempre até que tenhamos um corpo semelhante ao do nosso Senhor Jesus Cristo. (Rm 8:13-17; 1 Co 15:35-58; Gl 5:18)
A Presença do Senhor Espírito Santo nos fortalece com o seu poder e nos faz vencer os mensageiros espirituais de satanás. (2 Co 12:9,10)
Devemos estar sempre ligados com o Senhor Jesus Cristo e assim seremos mais que vencedores. (Cl 1:26-29)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente