Texto Baseado na Epístola do Apóstolo S. Tiago
Tg 1:26. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
27. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Ser religioso, ou saber tudo sobre a sua religião, não o salva, do pecado da morte e do juízo (Jo 1:12; 3:1-21; 7:50-52; 16:6-14; 19:38-40, 1 Tm 3:15) O Espírito de Deus quer que eu nasça de novo e que por Ele seja guiado, Deus Pai e Deus Filho, estão no Céu, mas é o Espírito Santo que reina sobre a Terra, Ele está a edificar a Igreja de Deus, a ensiná-la, santificá-la e é tudo baseado na direcção de Deus Pai e Deus Filho.
O Espírito de Deus, não pergunta qual a religião que eu seguia ou sigo, Ele pergunta se eu quero nascer, devido ao milagre que Ele pode fazer, no meu espírito.
O Nicodemos era príncipe dos judeus, era mestre, mas não tinha nascido, estava separado de Deus, pelo seu pecado.
O Espírito de Deus levou-o a Jesus, ele creu e o seu espírito nasceu, deu-lhe o poder de ser feito um filho de Deus, não nasceu do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas nasceu de novo porque o Espírito Santo lhe falou e o salvou, em nome de Jesus.
A partir do momento em que eu nasci de novo, desejei defender o meu Salvador que morreu por mim, Ele fez o que nenhum homem poderia, nem desejaria fazer.
E desejo servir o corpo de Jesus Cristo, que é a igreja de Deus, a coluna e a firmeza da verdade.
Portanto quando uma pessoa diz que é religioso, pode estar a enganar o seu coração, porque o seu espírito não está, em comunhão com o Deus de Jesus Cristo.
(Gn 2:16,17; Is 64:6; 1 Pd 1:15; 1 Jo 1:8,9; 2:1-5) Todo o cristão deve ser santo, como Deus é, o problema é que ás vezes, não agimos de acordo com a lei do amor e transgredimos esse mandamento, como o Adão fez, ele amou mais a Eva do que o seu Criador.
Nesse caso, já não estava puro, e se eu pensar que não tenho nenhum pecado, estou a mentir a mim mesmo, ou a outra pessoa, porque não sou perfeito.
Mas se eu pedir a Deus que me perdoe, fico outra vez purificado de toda a injustiça.
A Igreja de Deus, deve visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, para orar e para ajudar, se for necessário, na falta de bens materiais.
Isto pode ser feito, não só, por causa da religião, mas porque a Igreja é constituída por pessoas que nasceram de novo, porque só estas pessoas, são aceites por Deus.
Os corruptos, por vezes fazem bem a pessoas que não lhes podem pagar, mas essas boas obras, não podem salvá-los.
Comentários