Medita na santa Palavra de Deus

Mente

2 Pd 3:1; Js 1:8; Rm 6:16; 7:18-25; 11:32-36; 12:1,2; Gn 1:28; Gl 5:16-26; 1 Co 2:16; 12:31; 14:12-15; 2 Co 3:6; 11:2,3; Fp 4:1-2;

Deus ama-te e quer despertar-te com a Sua santa palavra, medita nela de dia e de noite, para que possas prosperar e para que possas ser prudente.
O Adão pecou contra Deus, ao desobedecer à sua palavra e isso tornou-se nele uma lei imposta pelo seu inimigo, a quem o Adão se sujeitou, ele tornou-se escravo daquele a quem obedeceu, e os seus descendentes nasceram escravos do diabo, num planeta que deveria ser dominado, pelo Adão e seus descendentes.
Existe uma luta dentro de ti, uma luta da natureza do Adão caído, e da natureza do Espírito de Deus, que veio morar em ti, depois de teres recebido o Senhor Jesus.
Graças a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor, que morreu por ti e te dá capacidade de dominares a natureza do Adão caído, dizendo o seguinte:
Carne já estás crucificada com as tuas paixões e concupiscências; só deves obedecer à tua nova natureza que recebeste do Espírito

de Deus.
Deves apresentar o teu corpo, alma e espírito a Deus, para o servir, só a Ele.
Deves renovar o teu entendimento, estudando a palavra de Deus e pedindo ao Espírito do Senhor que te revele qual a sua intenção ao inspirar os seus servos, para que não fiques só, com a letra morta, porque a letra mata, mas o Espírito vivifica a sua palavra, que ficou escrita.
Assim experimentarás qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, porque agora tens a maneira de pensar do Filho Unigénito de Deus.
Agora podes buscar, com zelo, e com amor, os melhores dons, para edificação da igreja, e para que não te afastes da doutrina de Jesus Cristo, até que Ele venha.
Deus será contigo se te regozijares sempre Nele, se manifestares a tua equidade, se não andares inquieto por coisa alguma, se seguires tudo o que é honesto, justo, puro, amável, então o Deus de paz será contigo para te abençoar e livrar de todo o mal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Entra no Gozo do teu Senhor Jesus Cristo o Rei Eterno

O Fruto da Justiça Semeia-se na Paz