Jesus Cristo Manifestou-se depois da Sua Ressurreição

Jesus Cristo nos Pergunta

Sl 82:6; Jo 1:38; 2:4; 3:10,17; 4:15,48; 5:6,22; 6:5,14,15; 8:10,15,24,34,46; 9:35; 10:7,34-36; 11:34; 14:6; 15:14; 18:4-9,23; 20:29; 21:15-19; 1 Mt 1:18-25; Gl 6:7; Jo 1:1-7;

Vamos estudar algumas das perguntas feitas pelo Senhor Jesus Cristo, no evangelho de S. João.

Que buscais ?
Eles estavam a buscar a Jesus Cristo, e encontraram-no, encontraram a verdadeira luz espiritual, que estava com o Pai e nos foi revelada.
Encontraram a vida, que existia desde o princípio, tiveram comunhão com essa vida.
Jesus nasceu físicamente de Maria, mas em assuntos superiores, Ele só obedecia ao Espírito de Deus, Ele pergunta àqueles que querem orientá-lo, porque querem fazer isso, Maria chegou à conclusão que devemos fazer o que Ele manda, e não aquilo que pensamos ser melhor.
Os mestres de religião não compreendem a Jesus Cristo e a salvação que Ele nos trouxe, porque não nasceram de novo, não nasceram da água e do Espírito de Deus, portanto não ve

em o reino de Deus, e não podem entrar nele, porque Jesus é o caminho a verdade e a vida, e é a porta para entrar nesse reino.
Jesus quer saber o que pensamos sobre o casamento e quer que os cônjuges estejam unidos e em comunhão com Ele, quer que unidos façam a Sua vontade.
Ele quer saber se a nossa fé, é espiritual, se cremos antes de vermos, porque assim somos mais felizes.
Quer saber o que eu desejo em relação à cura do meu corpo, porque se eu quiser ficar curado, Ele dá a ordem para que isso aconteça, creio que Ele usa diversas coisas e pessoas, para concretizar esse propósito.
Quer saber como resolvemos o problema das necessidades materiais, daqueles que nos rodeiam, mas quer fazer milagres em relação a esse assunto, para demonstrar que podemos confiar plenamente, Nele.
Quer saber onde estão as pessoas que nos acusam de pecado, que vêm as nossas imperfeições, que declaram que somos culpados, que nos querem ver mortos, porque Ele já está a tratar deles e não nos condena, porque vê o nosso arrependimento e a nossa fé Nele, para nos salvar de todo o mal.
Quer saber onde estão os que tentam provar que Ele Mesmo está em pecado, ao apresentar-se como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, como o Messias verdadeiro que é a vida e a luz espiritual.
Quer saber se eu creio Nele como Filho Unigénito de Deus, e se estou disposto a adorá-Lo, porque Ele sabe que eu era ignorante, porque não conhecia as escrituras e o poder de Deus, mas se eu demonstrasse que sabia, e isso me levasse a rejeitar a Sua ajuda, estaria a permanecer no pecado e iria para o inferno.
Jesus, que foi santificado pelo Pai Celestial e foi enviado ao mundo, quer saber qual é a lógica dos que se ofendem, pelo facto de Ele dizer que é Filho de Deus, apesar de saberem que a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida.
Ele quer saber onde colocámos o nosso problema, com o alvo de o resolver, mesmo que pareça impossível, mas quer que façamos a nossa parte, aquilo que podemos fazer.
Ele quer saber dos seus inimigos, se eles O buscam, apesar de o fazerem com má intenção, mas também quer saber que os seus discípulos O buscam, com boa intenção, e esses ficam livres, mas os outros ficam presos nos seus pecados, e são escravos do seu próprio pecado.
Jesus Cristo quer saber porque o criado do sumo sacerdote, lhe deu uma bofetada, porque tudo o que o homem semear também ceifará, mas quando já estava condenado pelas autoridades humanas não disse nada, apesar de tudo o que sofreu em nosso lugar.
Ele quer saber se eu O amo de tal maneira, que possa servi-Lo, porque serei Seu amigo se eu fizer o que Ele manda, e Ele sabe tudo.

Meditámos sobre algumas das perguntas que o Filho Unigénito de Deus, fez enquanto estava na terra, como homem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano