O Menino que ainda não é Responsável pelos Seus Actos

Conheçam as Escrituras e o Poder de Deus Mt 4:19; 11:16,28; 16:24; 17:18; 19:14; Mc 1:17; 8:34; 10:14; Lc 2:40; 9:23; 18:16; Jo 5:40; 6:35,37; 6:44; 7:37; 14:6,13,14; 1 Co 13:11; 1 Co 14:20; Ef 4:14; 1 Pd 5:7; Vamos pensar sobre os meninos, que antes de pecarem, estavam salvos, se morressem, os anjos de Deus os levariam para o céu. Aconteceu o seguinte: Eu já vivo na mesma casa há mais de trinta anos, mas a minha esposa quis renovar a cozinha, então os pedreiros partiram e renovaram, como eles sabem fazer, graças a Deus. Acontece que eu tinha os panos da loiça junto ao fogão, eles serviam também para limpar as mãos, mas depois das reparações na cozinha, a minha esposa mudou o sítio dos ditos panos, e colocou-os no lado oposto ao fogão. Mas eu ia sempre ao sítio onde eles estavam inicialmente, e só depois ia buscá-los ao novo lugar, que a minha querida esposa, lhe tinha dado. Isto tudo para dizer o seguinte: Devemos ser como éramos em crianças, eu gostava de ajudar o meu pai, no seu trabalho, reconhecia-o como meu superior, uma autoridade sobre mim, eu, com onze anos de idade, fazia a comida, para mim e para a minha irmã, porque os meus pais iam trabalhar, e eu gostava de trabalhar, e não tinha medo dos adultos, respondia mal àqueles que me queriam enganar, fazia asneiras, matava pardais etc., mas não era com má intenção. O Senhor Jesus Cristo, quer que as crianças O sigam, que aprendam tudo o que Ele pode ensinar através do Seu Santo Espírito, e tudo o que ficou escrito, Ele quer que conheçam as escrituras e o poder de Deus. Quando a Bíblia fala em crianças, também pode referir-se aos adultos, que pensam, falam e agem sempre com insatisfação: Assentam-se nas praças e clamam aos seus companheiros: Tocámo-vos flauta e não dançaste: cantámo-vos lamentações e não choraste etc.. O Senhor Jesus Cristo quer que as crianças vão ter com Ele, que falem com Ele, que lancem sobre Ele a sua ansiedade. Jesus promete consolá-la

s, ensinar-lhes a Sua palavra, e dar paz às suas almas. As crianças, se lhes ensinarmos, e se nascerem do Espírito de Deus, são capazes de deixar de fazer a sua própria vontade, para fazer a vontade de Jesus, elas têm capacidade de obedecer à palavra de Deus. Os pais devem levar a s suas crianças, a Jesus, para que Ele as cure e liberte dos demónios, se tiverem esse problema. Jesus porá as Suas mãos sobre elas, e orará, ninguém deve estorvá-las de irem a Jesus. Devemos orar a Deus por elas, para que tenham a satisfação das suas necessidades, em nome do Senhor Jesus Cristo, e Deus será glorificado, apesar de ser Jesus que trabalha em favor dos que esperam em Deus. Jesus quer que as crianças O sigam, Ele promete que os transformará em pescadores de pessoas, trazendo-as para o reino do Pai, Filho e Espírito Santo. O reino de Deus, é dos meninos, porque quando um menino nasce, está salvo, por causa da morte do Senhor Jesus Cristo, em seu lugar. Mas se depois de crescer, começar a viver em pecado, se separa do reino de Deus, perde-o, como a Eva e o Adão perderam, e foram expulsos do reino de Deus. Agora que eu recebi o Senhor Jesus Cristo, voltei a entrar no reino do Pai Celestial. Posso fazer a seguinte oração: Pai Celestial, assim como recebi o Teu Filho Unigénito, eu recebo agora o Teu reino, e entro nele, eu me amo e me aceito plenamente e inteiramente, a mim mesmo. Os meninos precisam de crescer físicamente, o espírito de cada menino deve fortalecer-se, adquirindo a sabedoria da palavra de Deus, e a graça do Pai Celestial deve estar sobre cada menino. Só em Jesus Cristo, cada menino pode ter vida e vida com abundância de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Volte cada um a ser como era, antes de ter pecado, e de se ter separado do Pai Celestial. Meditámos sobre os meninos, que estão salvos pela morte do Senhor Jesus Cristo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente