Devemos Procurar e Guardar a Unidade do Espírito pelo Vínculo da Paz


Dons espirituais segundo a Medida do Dom de Cristo


Mt 7:7,8; Jo 15:5; 17:23; At 17:28; Rm 8:9; 12:19; 1Co 12:1-31; Ef 4:8,11,13; 5:25; Hb 6:4; Tg 2:26;

1
Acerca dos dons espirituais, por graça, não quero, irmãos, que sejais ignorantes,
Vós bem sabeis que éreis gentios, para Deus vossos costumes eram chocantes.
Portanto, vos quero fazer entender, que ninguém, que fala pelo Espírito de Deus,
Diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão, os seus.
2
Ora, há dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo, e há diversidade de cargos,
Mas o Senhor Jesus é o mesmo Deus, há diversidade de trabalhos, e encargos,
Mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos, mas a manifestação do Espírito,
É dada a cada um, para o que for útil, e todos precisamos de compreender isto.
3
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo Mesmo,
A doutrina da ciência, a outro, pelo Espírito, a fé; e outro, é seco como torresmo.
Pelo mesmo Espírito, são dados os dons de curar; e a operação de maravilhas,
A outro profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos, e para a frente olhas.
4
E a outro a variedade de línguas; e a outro a explicação, isto a todos é comum,
Um só e o mesmo Espírito executa todas estas coisas, distribuindo a cada um,
Como Ele deseja, porque, assim como o corpo é um só e tem muitos membros,
Eles, sendo muitos, são um corpo, assim é a igreja, de Cristo e seus cérebros.
5
Porque todos fomos enxertados, no Espírito Santo de Deus, formando um corpo,
Eu recebo, de graça o ensino e tudo que vem do Espírito de Deus, não O usurpo.
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos, mas foi o Deus vivo,
Que pôs os membros no corpo, cada um deles como quis, eu com eles convivo.

Meditámos sobre a comparação do Espírito de Deus na igreja, com o espírito humano no corpo humano.
Como o corpo sem o espírito está morto, também a igreja sem o Espírito de Deus, nada poderia fazer.
Portanto cada membro da igreja deve estar em obediência ao Espírito de Deus, e à palavra por Ele inspirada e ensinada, e deve reunir-se com os seus irmãos, porque ama a igreja, como Cristo a amou e a Si mesmo se entregou por ela.
Podemos pedir ao Espírito Santo que nos revele o que devemos falar.
Ele sempre revelará coisas úteis, tais como: sabedoria, ciência, fé, dons de curar etc..
Ele dá a cada membro da igreja, o que Ele deseja, mas nós devemos pedir, buscar, bater, então receberemos, encontraremos, e a porta se abrirá.
Devemos pedir o seguinte:
Espírito de Deus, ponho a minha fé ligada com a Tua, e creio que me darás os melhores dons para que eu possa servir o Pai, o Filho e o Espírito de Deus, em nome de Jesus Cristo.
Em espírito estamos todos ligados, porque em Deus vivemos, nos movemos e existimos, porque somos Seus filhos, por isso precisamos uns dos outros e devemos ajudar os mais fracos, para que não haja divisão na igreja.
Somos varas na videira verdadeira, que é o Senhor Jesus Cristo.
Jesus disse:
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Devemos procurar e guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.












Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente