Alguns Deveres, que como Filho de Deus Devo Cumprir

Um Pequeno Estudo Sobre o que Devo Fazer


Mt 3:15; 4:1,12,17; 8:20; 9:4; Jo 1:1; 15:1-5; Mt 9:9-13; 11:25; 12:8; 13:34,35; 14:1; 15:11; 16:21; 28:18; 2 Co 5:17; Gl 5:22; Ap 17:14; 19:16;

Vamos pensar, sobre o fruto do Espírito de Deus: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, contra estas coisas não lei, sim, não há lei nenhuma, que condene estas coisas.
Baseado neste fruto do Espírito Santo, e pelo Seu poder e orientação podemos cumprir os seguintes deveres, porque nascemos de novo e somos novas criaturas em Cristo Jesus.

Devo cumprir toda a justiça de Deus, isso é possível, se me deixar dirigir pelo Espírito de Deus, de acordo com a Sua palavra escrita.
Devo estar atento às coisas que acontecem com as pessoas que estão a servir a Deus.
Devo pregar a doutrina do arrependimento, porque as pessoas que estão no pecado, precisam de o deixar, e precisam de receber o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Não devo pensar em ficar parado em casa a escrever, ou a fazer outras coisas, mas devo pregar o evangelho, devo reunir-me com os meus irmãos devo amar a igreja local, e a igreja universal.
Devo pensar que Jesus Cristo pode perdoar os meus pecados, porque Ele é o Verbo de Deus, e Ele é Deus, na unidade do Pai, Filho e Espírito Santo.
Posso comer e beber com as pessoas que ainda não estão salvas, não para ser como elas, mas para que elas sejam salvas.
Devo dizer a Deus, que Ele é meu Pai, e é o dono do céu e da terra, que me revela todas as coisas que eu preciso saber.
Devo fazer no sábado o que eu quiser, se o fizer com amor, perdoando e deixando a vingança com Deus.
Posso expressar ideias ocultas, usando imagens da natureza, ou outras, como o Senhor Jesus Cristo fazia.
Não devo acreditar nas imaginações que estão em contradição com a Bíblia, mesmo que venham dos políticos ou de outros governantes.
Não devo dizer coisas, que não estão de acordo com a palavra de Deus revelada pelo Espírito de Deus, porque elas me irão fazer pecar contra Deus.
Devo crer que convinha aos pecadores, que Jesus Cristo fosse a Jerusalém, e padecesse muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e fosse morto, e ressuscitasse ao terceiro dia.
Devo crer que ao Senhor Jesus Cristo, foi dado todo o poder no céu e na terra, e que Ele estará com a Sua igreja, todos os dias, até à consumação dos séculos,
Porque Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.

Meditámos sobre alguns deveres, que eu, como filho de Deus, devo cumprir, e creio que cada cristão também os deve realizar.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente