Tudo quanto Fizerdes Fazei-o de todo o Coração porque a Cristo o Senhor Servis


Não Estejais Preocupados com o Corpo sobre o que Vestireis

Gen 3:21; Ex 25:7; 28:1-30; 29:5; 35:9-21; Lv 8:8; 1 Rs 6:8; 7:8; 10:5; Lc 21:5, 6; Est 2:12,17; Sl 22:27-31; 45:13, 14; 104:1, 2; 139:14; Pr 14:28; Ct 3:6; 4.1; 6:7; 7:5; Is 3:16-26; 52:1;Jr 31:4; Ez 16:10-19; Os 2:13; Mt 5:44; Lc 12:27, 28; Rm 12:9-21; 1Co 11:15;15:41; 2Co 1:12; Gl 5:22; Fil 2:10, 11;Cl 3:17,23,24; 1 Ts 5:22; Hb 10:22; 12:15; 13:5; Pd 3:3-5; 1 Tm 2:9,10; 6:8; Ap 4:2, 3; 18:16; 21:2;

O natural é sempre o melhor, se não estiver afectado pela doença, então, se temos cabelo, devemos estar contentes com isso.
E não devemos amar, ou tratar melhor, o nosso cabelo, ou os outros bens materiais, do que ao nosso Pai Celestial.
Algumas mulheres e homens, não têm nem um só cabelo na cabeça.
Foi Deus que tudo nos deu, e gosta das coisas bonitas, Ele fez o homem, como Ele Mesmo, por isso gostamos das coisas bonitas.
A pessoa bem vestida, sente-se bem, e até fala melhor, seja na igreja ou nos negócios.
E deve evitar apresentar-se com má aparência, e não deve provocar a sensualidade do sexo oposto, ou ofender os bons costumes, estes devem ser sem avareza, e devemos estar contentes com o que temos; porque Deus disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Isto não significa, que a mulher e o homem, devam andar com roupa suja, ou sempre com a mesma roupa, ou que, num grupo musical, destoem, não só saindo do tom musical, mas também usando roupas de outra cor, e velhas, demonstrando essa pessoa, não estar de acordo com o seu grupo, e também destoando com o aspecto do seu rosto, não sorrindo, quando o grupo está a sorrir, ou não chorando quando ele está a chorar.
Um grupo bem vestido e bem organizado, mostra sua força, e faz fugir seus inimigos, e também é agradável às pessoas que o vêem e o ouvem.
As mulheres negras têm cabelo mais curto, mas sentem-se bem nos seus corpos.
Se uma mulher estiver cheia do Espírito de Deus, ela só gastará seu tempo, e seu dinheiro, com cortes de cabelo, que agradem a Deus, e usará roupa, que só faça bem às pessoas que a vêem, mas se destoa e demonstra falta de concordância, na sua forma de pensar e estar com os outros, principalmente nas reuniões da sua igreja local, isso não agrada ao nosso Criador amado e santo.
Tudo devemos fazer, demonstrando o amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão e temperança, que são produzidos pelo Espírito de Deus, em nós.
Devemos cuidar do nosso corpo, lavando-o com água limpa, e devemos ter o coração purificado da má consciência, para entrarmos no santuário, pelo sangue de Jesus Cristo.
Devemos ter cuidado para que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, nos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
Deixemos a vingança com Deus e perdoemos, a todos, até aos nossos inimigos, aos quais devemos amar, bendizer e fazer-lhes bem, assim estaremos a imitar o Pai Celestial, que dá o Sol e a chuva aos maus e aos bons, aos justos e injustos.
Não adianta forçar uma mulher ou um homem, a fazer o que estudamos neste texto, porque só o Espírito de Deus, pode convencer-nos a viver de acordo com a Sua palavra.
Estamos debaixo da graça e nada devemos fazer, por termos sido obrigados pelo homem, mas Deus nos ajuda, pela Sua graça, a desejarmos fazer a Sua vontade.
Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.
S. Paulo dizia estas palavras à igreja de Corinto, e nós também devemos viver deste modo.

Meditámos sobre a melhor forma de agradarmos a Deus, seja no que vestimos comemos, ou noutras coisas que fazemos.
Em toda a Bíblia, verificamos que o Deus, que é o Criador, tudo fez belo, também nós devemos agir desse modo, sempre com a intenção de vivermos amando o nosso Pai Celestial, acima de todas as coisas.
Deus diz o seguinte:
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente