Nós os Cristãos Devemos Amar a Igreja de Deus e Defendê-la das Portas do Inferno


Devo Mostrar ao Mundo de que Lado Estou


1Sm 17:43-58; Mt 18:20; At 1:8-14; 2:42; 17:28; Rm 1:1,12; 8:37; 2 Co 12:7-10; Ef 4:11,27; 1 Tm 2:4;
Mt 6:24; Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há-de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon.
Mt 16:18; Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mt 18:20; Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mt 22:29; Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mt 22:39; E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mt 26:64; Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.
Mt 28:18; E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mt 28:19; Portanto ide, ensinai todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mt 28:20; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Ámen.
Mc 3:9; E ele disse aos seus discípulos que lhe tivessem sempre pronto um barquinho junto dele, por causa da multidão, para que o não oprimisse,
Mc 16:15; E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Jo 3:3; Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Jo 13:34; Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Jo 1:38; E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?
Jo 18:15; E Simão Pedro e outro discípulo seguiam a Jesus. E este discípulo era conhecido do sumo sacerdote, e entrou com Jesus na sala do sumo sacerdote.
Jo 20:24; Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
At 1:13; E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador, e Judas, irmão de Tiago.
At 1:14; Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
At 2:44; E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
At 2:46; E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
At 4:31; E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
At 4:32; E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
At 5:12; E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão.
At 5:14; E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.
At 11:26; E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.
At 12:12; E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
At 14:27; E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé.
At 15:25; Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns varões e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,
Rm 10:15; E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz; dos que anunciam coisas boas.
1Co 11:24; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
1Co 11:25; Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálix, dizendo: Este cálix é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Ef 5:25; Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Comentários

Jesus Cristo amou a igreja e e a si mesmo se entregou por ela, então eu também devo amar a igreja de Deus, e devo mostrar a todos, que a amo, e que luto para que as portas do inferno não prevaleçam contra ela;
então assistindo às reuniões na igreja local, estou a mostrar que amo as pessoas, que lá se reúnem.
Jesus Cristo prometeu estar onde estiverem dois ou três reunidos em Seu nome, Ele disse: "Aí estou eu no meio deles", foi o que Ele prometeu, e Ele tem todo o poder.
Depois de ressuscitar, no primeiro dia da semana, Jesus apareceu aos Seus discípulos, mostrando-lhes as Suas mãos e o Seu lado, mas o Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Isto mostra-me que devo estar nas reuniões para que Jesus se revele também a mim, e eu me alegre e receba a Sua paz, e o Seu Espírito.
Devo estar nas reuniões, para conhecer as Escrituras, e o poder de Deus.
E para demonstrar que amo o meu próximo, e a igreja de Deus, como a mim mesmo, devo estar, nas reuniões, o máximo de vezes, que me permita a minha vida.
E os discípulos de Jesus devem servi-Lo, como os discípulos de há mais de dois mil anos, deviam sempre ter pronto um barquinho junto Dele, por causa da multidão, para que O não oprimisse,
E Ele disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura, também nós devemos ir por todo o mundo, pregar o evangelho a toda criatura, porque Deus quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da Sua verdade.
Mas se não houver uma igreja organizada, se a igreja de Deus não os enviar, então não serão enviados, e a ordem de Jesus Cristo não será obedecida, mas Deus quer todos se salvem.
Por isso, Jesus nasceu, venceu toda a tentação, e aconteceu que dois discípulos de João, O seguiam, e Ele disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?
O Nicodemos também foi ter com Jesus, para O elogiar, mas Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
As pessoas precisam de nascer de novo, para poderem ver o reino de Deus, e para poderem entrar nele, pela porta, que é Jesus, e para perceberem que Jesus Cristo é o Rei eterno, desse reino, juntamente com o Pai Celestial e com o Espírito de Deus.
Simão Pedro e outro discípulo seguiam a Jesus, depois de Ele ter sido preso, e este discípulo era conhecido do sumo sacerdote, e entrou com Jesus na sala do sumo sacerdote, isto mostra-me que Simão Pedro e o outro discípulo, amavam a Jesus, mas também os outros O amavam, e eu ao reunir-me com as pessoas, que amam a Jesus, estou a amá-Lo, a Ele, porque estou a fazer a Sua vontade.
Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus, Tomé não acreditava que Jesus tinha ressuscitado, não tinha nascido de novo, não tinha visto o reino de Deus, e não tinha entrado nele.
Então para que você se reúna na igreja de Jesus Cristo, precisa entrar no reino de Deus, recebendo a Jesus, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Eu devo entrar, e subir à casa de oração, como faziam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador, e Judas, irmão de Tiago, que perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
Devo reunir-me com todos os que crêem, quando eles estão juntos, e têm tudo em comum.
E quando perseveram unânimes, todos os dias na casa de oração, ou quando partem o pão em casa, e comem juntos com alegria e singeleza de coração.
E pela graça de Deus, depois de orarmos a Ele, se moverá o lugar em que estivermos reunidos; e todos seremos cheios do Espírito Santo, e anunciaremos com ousadia a palavra de Deus.
E a multidão dos que crerão no Senhor, tanto homens como mulheres, crescerá cada vez mais.
E poderemos orar a Deus, pelos nossos irmãos que sofrem perseguição, nos países em que o evangelho não é bem aceite.
Noutras reuniões podemos relatar quão grandes coisas Deus já fez ou fará por meio de nós, e como tem aberto aos gentios a porta da fé.
Noutras reuniões concordemente reunidos, elegeremos alguns varões e enviaremos os nossos amados irmãos que amam a igreja e estão dispostos a ir pregar o evangelho.
Noutras, daremos graças, e partiremos o Pão e diremos: Tomai, comei; isto é o corpo de Jesus Cristo, que foi partido por vós; fazei isto em Sua memória.
Semelhantemente também, depois de comermos o pão, tomaremos o cálix, e diremos: Este cálix é o Novo Testamento no sangue de Jesus Cristo; todas as vezes que comermos o pão e bebermos, o cálix, estamos a anunciar que Jesus Cristo morreu por nós, e devemos fazer isto, até que Ele venha buscar a Sua igreja, porque Ele ressuscitou, foi elevado às alturas, e uma nuvem O recebeu, ocultando-O aos olhos dos Seus discípulos.
Portanto devemos estar nas reuniões, não só, mas também, para comermos o pão e bebermos o vinho, então, não podemos esperar na nossa casa, que nos levem os símbolos do corpo e do sangue do Senhor Jesus Cristo.
Jesus, foi recebido no céu, e há-de vir, assim como Ele foi, assim há-de voltar, tornar-se-à visível para os seus filhos, que o esperam.
Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, estaremos dispostos a amar a Sua igreja, como Ele a amou?

Meditámos sobre a razão porque devemos estar nas reuniões cristãs, e também sobre o motivo porque devemos ir e pregar o evangelho, então para que alguém seja enviado, é necessário que a igreja, que tem autoridade, o faça, a igreja de Deus, recebeu de Jesus, a ordem seguinte: Ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Ámen.
Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto devemos amar a igreja, e defendê-la, e devemos crer e receber o poder de Jesus Cristo, estando unidos com Aquele Deus, no qual vivemos, nos movemos e existimos, pois somos também Sua geração.











Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente