Jesus Cristo Ressuscitou e Foi Visto por Tiago depois por todos os apóstolos


Jesus Ressuscitou


A nossa intenção, é mostrar, pela palavra de Deus, que Jesus Cristo Ressuscitou, por isso o Espírito de Deus, desceu sobre a Sua igreja, como Jesus Cristo tinha prometido, e Deus tem dado inteligência, aos seus filhos, para poderem servi-Lo, em tudo o que precisamos entender, ensinar e fazer.
S.Paulo não queria que a igreja fosse ignorante acerca dos crentes que tinha falecido, porque eles viriam com o Senhor Jesus Cristo, quando Ele descesse, para arrebatar a igreja de Deus.
O Filho Unigénito de Deus, dará corpos semelhantes ao Seu corpo celestial, primeiro aos que já estão com Ele, e então, depois nós os que estivermos vivos, também receberemos corpos celestiais e imortais,e iremos ao Seu encontro nos ares, visto que esses corpos já não podem ser atraídos pelo planeta terra.
Então estaremos para sempre com o Senhor Jesus Cristo, e andaremos com Ele, onde quer Ele for.
Também devemos saber que o espírito de cada filho de Deus, já ressuscitou e nunca há-de morrer, e S. Paulo nos aconselha a estudarmos a palavra de Deus, e a pensarmos nela, e também devemos viver em santificação.
Todas as coisas que fizermos, sejam palavras ou obras, devemos fazê-las em nome do Senhor Jesus Cristo, e devemos agradecer ao Pai Celestial por conseguirmos fazer, o que Jesus Cristo faria em nosso lugar.
A razão porque conseguimos viver em santificação, é porque Jesus Cristo ressuscitou e está à direita de Deus, no céu, de onde mandou o Espírito de Deus sobre a Sua igreja, já há mais de dois mil anos, porque estamos no ano dois mil e dez.
Jesus Cristo domina sobre todas as coisas, e é o Chefe máximo da igreja de Deus.
O Filho Unigénito de Deus morreu em nosso lugar, e foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia.
Leiamos alguns versículos sobre este assunto:
1Co 15:5; E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.
1Co 15:6; Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
1Co 15:7; Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.
1Tm 3:16; E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado em Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
At 9:17; E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
1Co 15:8; E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.
Gn 48:3; E Jacó disse a José: O Deus Todo-Poderoso me apareceu em Luz, na terra de Canaã, e me abençoou.
2 Co 5:19; (comentário) S. Paulo diz que Jesus Cristo é a manifestação de Deus, em carne, então, o Pai Celestial estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo....


2 Tm 2:8; ...Jesus Cristo ressuscitou dos mortos....
1 Ts 4:16; ...Os que morreram em Cristo ressuscitarão....
Cl 3:1; Jo 10:27-30; (comentário) O espírito de toda a pessoa que está em Cristo já ressuscitou, tem a vida eterna e ninguém pode arrebatá-la da mão de Deus (Pai, filho e Espírito Santo).
Ef 1:20; (comentário) O Messias verdadeiro está a reinar com O seu Pai celestial, está à direita de Deus.
1 Co 15:5-8; (comentário) Depois de ressuscitar, o Filho unigénito de Deus, apareceu às seguintes pessoas:
A Cefas, aos doze, a mais de quinhentos irmãos os quais ainda viviam no tempo de Paulo, e apareceu a Tiago, e apareceu a Paulo, etc..
At 1:4; 2:1-7; (comentário) Quando chegou ao Céu enviou o Espírito Santo, que é comum a Deus Pai e a Deus Filho.
At 4:10; (comentário) Desde esse tempo a Igreja de Cristo tem curado os enfermos, expulsado os demónios e ressuscitado os mortos.
Se Ele não tivesse ressuscitado dos mortos, teria acontecido o seguinte:
Todos os que acreditavam Nele como o Messias verdadeiro, teriam voltado para os negócios que tinham antes de o conhecerem, e a Igreja de Deus não existiria neste tempo, mas ela existe, e a cada dia é maior, em número de pessoas, e mais forte, mais sábia, mais santa e mais tudo de bom.
Além da Bíblia, alguns historiadores falaram da pessoa de Jesus Cristo, mas é a Bíblia que fala Dele desde o Géneses até ao Apocalipse.

Meditámos sobre a ressurreição do Senhor Jesus Cristo, e sobre a nossa própria ressurreição, e sobre o futuro arrebatamento da igreja de Deus.
Apresentámos algumas provas de que Jesus Cristo ressuscitou, mas a maior de todas, é que Ele continua neste tempo, fazendo os seus milagres através da igreja de Deus.
At 17:28; (comentário) Ele é uma unidade com Deus Pai, em Deus vivemos, nos movemos e existimos, pois somos Sua geração.
Eis alguns dos historiadores antigos que falaram do Senhor Jesus Cristo: Flávio Josefo, Tertuliano, Tácito, Plínio o Jovem, Suetónio.
Aqueles que julgavam que Jesus Cristo era um simples carpinteiro, num tempo em que a comunicação não era como neste tempo, pouco escreveram sobre o Filho Unigénito de Deus.
























Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente