Queremos que Exista na Terra a Paz que Existe no Céu


A Paz e a Salvação


Lv 15:25-27; Mt 6:10; 8:24; Lc 10:21; Rm 8:37; 1 Co 15:40-48; Ef 6:12; 1Ts 4:3; Hb 12:14;
Mt 10:34; Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Mc 5:34; E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Mc 9:50; Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insulso, com que o adubareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.
Lc 2:14; Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
Lc 2:29; Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;
Lc 19:38; Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.
Lc 19:42; Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, ao que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.
Lc 24:36; E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
Jo 14:27; Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Jo 16:33; Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Jo 20:19; Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
Jo 20:21; Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
Jo 20:26; E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.

Estar em paz, é estar bem, com saúde e em comunhão com o Pai Celestial, é estar vivo e ser próspero, numa viagem ou em qualquer projecto.
Mas para estar em paz, quando não há lei, nem autoridades, no meio de pessoas usadas pelo diabo, é preciso, não se aproximar dessas pessoas, ou estar bem armado, e até escondido, e tendo fé em Deus.
O homem, que vive em Portugal, ou noutro País, deve agradecer ao seu Criador, pelas estruturas militares, da Marinha de guerra, do Exército, e da Força Aérea e pelas corporações incumbidas da segurança pública e do respeito pelas leis etc., porque assim pode deitar-se e dormir em segurança.
Mas quando estou longe das autoridades policiais, preciso de fugir das pessoas cruéis e mal intencionadas, então posso pedir a Deus que me livre dessas pessoas, que falam de paz, mas têm o mal nos seus corações.
Estão atentos, aos que estão em paz, e planeiam fazer-lhes mal, começam com gritos e ofensas, para os roubarem e maltratarem.
Mas há outro motivo que me rouba a paz, qual é? É o meu próprio pecado!
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Esta mulher que havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, era considerada, pela lei de Moisés, como imunda e qualquer que a tocasse também seria impuro, ela não tinha paz, aproximou-se e prostrou-se diante de Jesus Cristo, porque ela já O considerava, como verdadeiro Messias, então ficou em paz, salva, curada e libertada.
Todos os que recebem a Jesus, nascem da água espiritual, e do Espírito de Deus, e pela graça do Filho Unigénito de Deus, vivem em santificação e em paz uns com os outros, para poderem ver a Deus, cada um, O verá com o seu próprio espírito.
A condição para podermos ter paz, é termos vontade de viver, perdoando e amando, esta é uma mensagem de uma multidão dos exércitos celestiais que louvam a Deus.
Também devemos crer e receber a Jesus, como o Simeão, a quem Deus tinha revelado, que ele não morreria sem ter visto o Messias verdadeiro, o Simão era um homem dirigido pelo Espírito de Deus, e viu a Jesus, com oito dias de idade.
No céu há perfeita paz, porque é a vontade de Deus que assim seja, é isso que eu devo pedir que aconteça na terra, na vida de todos aqueles, que já entraram no Seu reino; mas todos os outros, podem ter esta paz, se receberem a Jesus Cristo, porque Ele ressuscitou e é o Rei eterno.
A paz que temos é a paz de Jesus Cristo, que dormia no barco, no meio da grande tempestade, mas o mundo, os ímpios, não têm paz, por isso fazem guerras, dizendo que querem dar a paz, Jesus ensina a perdoar, mas o mundo ensina a vingança.
Não devemos desanimar, mas devemos saber que quando lutamos, estamos a lutar contra um mundo mau e espiritual:
Contra os principados, contra as potestades deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Mas somos mais que vencedores, porque vencemos sempre, em nome de Jesus Cristo, Este é Aquele que entrava sem necessidade de abrir as portas, porque tem um corpo espiritual.
Recebamos a Sua paz e a Sua vitória e o Seu amor, gozo, e a Sua longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão e temperança, dizendo-Lhe que recebemos.

Meditámos sobre a paz, que existe no céu, e também queremos que exista na terra, como pedimos na oração do Pai nosso.
Lc 11:2; E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;


















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente