Nesta Salvação Está Incluída a Cura e toda a Espécie de Bênçãos de Deus


Curar o Corpo Humano


Is 53:4,5; Mt 5:42-48; 26:51; Mc 16:15-20; Jo 5:36; 8:28;10:25;10:37; 13:7; 14:12; 18:10; At 17:28; Rom 10:9; Ef 1:3; Tg 5:13-16; 1Jo 4:15

Nm 12:13; Clamou, pois, Moisés ao Senhor, dizendo: Ó Deus, rogo-te que a cures.
1Sm 6:3; Os quais disseram: Se enviardes a arca do Deus de Israel, não a envieis vazia, porém sem falta lhe enviareis uma oferta para a expiação da culpa; então sereis curados, e se vos fará saber porque a sua mão não se tira de vós.
2Rs 1:2; E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, que tinha em Samaria, e adoeceu; e enviou mensageiros, e disse-lhes: Ide, e perguntai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença.
2Rs 5:6; E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.
2Rs 20:5; Volta, e diz a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de teu pai, David: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia, subirás à casa do Senhor.
2Cr 7:14; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Is 57:18; Eu vejo os seus caminhos, e os sararei; também os guiarei, e lhes tornarei a dar consolações, a saber, aos seus pranteadores.
Jr 17:14; Sara-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.
Jr 33:6; Eis que eu farei vir sobre ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.
Os 11:3; Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os pelos seus braços, mas não conheceram que eu os curava.
Os 14:4; Eu sararei a sua perversão, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou dele.
Mt 4:23; E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Mt 4:24; E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava.
Mt 8:16; E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
Mt 9:35; E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Mt 10:8; Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demónios; de graça recebestes, de graça dai.
Mt 12:10; E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
Mt 12:15; Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanhou uma grande multidão, de gente, e ele curou a todos.
Mt 12:22; Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.
Mt 14:14; E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
Mt 19:2; E seguiram-no muitas gentes, e curou-as ali.
Mt 21:14; E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.
Mc 1:34; E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demónios, porém não deixava falar os demónios, porque o conheciam.
Mc 3:10; Porque tinha curado a muitos, de tal maneira que todos quantos tinham algum mal se arrojavam sobre ele, para lhe tocarem.
Mc 3:15; E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demónios:
Mc 5:28; Porque dizia: Se tão somente tocar nos seus vestidos, sararei.
Lc 4:18; O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
Lc 4:40; E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava.
Lc 5:17; E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galileia, e da Judeia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.
Mc 6:5; E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.
Lc 6:17; E, descendo com eles, parou num lugar plano, e também um grande número dos seus discípulos, e grande multidão de povo de toda a Judeia, e de Jerusalém, e da costa marítima de Tiro e de Sidom;
Lc 6:18; Os quais tinham vindo para o ouvir, e serem curados das suas enfermidades, como também os atormentados dos espíritos imundos: e eram curados.
Lc 6:19; E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos.
Lc 7:3; E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
Lc 7:21; E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
Lc 9:2; E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
Lc 9:42; E, quando vinha chegando, o demónio o derribou e convulsionou; porém, Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai.
Lc 10:9; E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
Lc 13:14; E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.
Lc 14:3; E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado?
Lc 14:4; Eles, porém, calaram-se. E, tomando-o, o curou e despediu.
Lc 22:51; E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.
Jo 5:10; Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar a cama.
Jo 5:11; Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma a tua cama, e anda.
At 3:11; E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atónito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão.
At 4:9; Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,
At 4:14; E, vendo estar com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário.
At 4:30; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
At 5:16; E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.
At 8:7; Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.
At 10:38; Como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
At 14:9; Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado,
At 28:8; E aconteceu estar de cama enfermo de febres e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou.

O diabo enviava as enfermidades e o sofrimento físico, entre o povo, mas o Senhor Jesus Cristo os curava.
O diabo os oprimia, mas o Mestre os sarava, porque Deus O uniu com o Espírito Santo e com a Sua virtude, e estava sempre com Ele.
Satanás tinha trazido febre à sogra de Pedro, e tinha dominado algumas pessoas, mas o Cristo as libertou, para demonstrar que tinha vindo para cumprir as profecias de Isaías acerca da cura das enfermidades...
O inimigo odiava as multidões de pessoas, por isso lhes trazia enfermidades, mas Jesus tinha dó delas, e por isso as ensinava e as curava.
Jesus Cristo deu poder, de graça, aos Seus discípulos, para expulsarem os espíritos imundos, e para curarem as enfermidades, e todo mal.
Curariam os enfermos, limpariam os leprosos, ressuscitariam os mortos, expulsariam os demónios, fariam tudo isso de graça, pelo poder que Jesus, lhes tinha dado, de graça.
Jesus vê que os corpos das pessoas estão doentes, Ele dá mais valor a uma pessoa, do que dá a um animal, Ele faz milagres nos corpos humanos, e quer curar a todas as pessoas, que O recebem, como Seu Rei, Senhor e Salvador, porque é isso que dizem as profecias, acerca do verdadeiro Messias.
Quando eu trago alguém a Jesus Cristo, em oração, Ele a livra da doença imediatamente, porque o Seu poder opera poderosamente, mas a pessoa deve crer com o seu espírito, e deve confessar com a sua boca, que crê que Jesus Cristo, ressuscitou dos mortos.
Se essa pessoa for à reunião da igreja cristã, e se crer em Jesus Cristo, e lhe pedir, Jesus a curará.
O alvo de Jesus ao curar os enfermos, é que eles sejam salvos, e O sirvam, como aconteceu com a sogra de S. Pedro.
Jesus é o perfeito exemplo de oração, porque Ele levantava-ve muito cedo, antes do nascer do sol, ficava sozinho, num lugar, e ali orava ao Pai Celestial.
Jesus também tinha um corpo humano, e não podia permitir que o oprimissem, arrojando-se sobre Ele, e também oprimindo-se uns aos outros, é claro, que todos deviam respeitá-Lo.
Se fosse um de cada vez, como aconteceu com uma mulher, que Lhe tocou na orla do Seu vestido e ficou curada, e libertada de uma hemorragia que tinha durado doze anos, e lhe tinha levado todos os seus bens materiais, nesse caso, Jesus não necessitou de Se desviar dela.
Jesus também curava, pondo as Suas santas mãos, sobre cada pessoa enferma, e o poder de Deus, como electricidade, se projectava sobre sobre as pessoas e as curava.
A acção de Jesus Cristo, era perfeita, Ele repreendia os espíritos imundos, curava os corpos humanos, e entregava as pessoas às suas famílias, para que cuidassem delas.
Por vezes oramos, para que Deus cure o corpo, mas não há resposta, porque não repreendemos, nem expulsámos, os espíritos imundos.
Se nós Lhe pedirmos, Jesus Cristo, nos liberta dos espíritos, que são especialistas em trazer dúvidas e enfermidades.
Mas Jesus também cura feridas, feitas com espada e outras armas, como curou a orelha de Malco, que Pedro tinha cortado.
Algumas pessoas não são curadas, porque não querem, porque, se estiverem muito doentes, podem ser reformadas por invalidez, então Jesus perguntava se o doente queria ficar são.
A virtude e a santidade que o Deus de Abraão, e de Isaac, e de Jacob, o Deus de Israel, dá aos seus filhos, é que cura, aquele que quiser ser curado, porque Ele glorifica o Seu Filho Unigénito, que morreu, ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
Jesus Cristo, ainda hoje fortalece e dá perfeita saúde, então o Pedro e o João só deram a palavra, em nome de Jesus, e crendo na cura, ajudaram o homem, a levantar-se, e ajudaram-no a fazer o que ele não podia fazer, antes de ser curado.
Devemos pedir, ao Deus Criador, no qual vivemos, nos movemos e existimos, e no qual estamos ligados como varas na videira verdadeira, que Ele nos conceda, que falemos com toda a ousadia, a Sua palavra.
Seremos cheios do Espírito de Deus, e anunciaremos com toda a ousadia, e alegria, a Sua palavra.
Toda a doença, é uma tirania do diabo, ele sabe que Jesus levou sobre Si mesmo as dores e enfermidades, mas quer impedir que as pessoas creiam em Jesus Cristo, porque crendo serão salvas e curadas.
Porque Jesus nos salvou, temos o direito legal, de receber todas as bênçãos de Deus, também devemos fazer, tudo o que Deus nos revele, assim como comer ou beber coisas que nos façam bem.


Meditámos sobre a salvação que Deus nos deu, baseada na morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Nesta salvação está incluída a cura e toda a espécie de bênçãos de Deus.














Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente