Filhos de Deus Vós Tendes a Unção do Santo Deus e Sabeis tudo


Deus não é Deus de Confusão


Dt 24:10-15; 34:9; Nm 27:18; Sl 18:32; 93:1; 103:9; Mt 4:4; 10:1-8; 25:1-13; Lc 24:49; Jo 3:7; 8:37-39; 14:17; 20:22; At 1:5; 2:1-4;Rm 7:17; 8:1-9; 11:34; 12:19; 13:14; 14:17; 15:5,13,33; 1 Co 2:16; 3:16; 6:19; 2 Co 14:4; Gl 3:27; Ef 4:24; 5:18; 6:13; Cl 1:27; 3:10,12; 1 Ts 5:8; 2 Tm 4.17; Hb 4:12; 7:19; Tg 3:13-17; 4:7; 2 Pd 1:21; 1 Jo 2:1; 2:12; 4:4; Jd 1:20; Ap 3:20;

Rm 1:7; A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Rm 2:10; Glória, porém, e honra e paz a qualquer que obra o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
Rm 3:17; E não conheceram o caminho da paz.
Rm 5:1; SENDO, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Rm 8:6; Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Rom 10:15 - E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Rm 12:18; Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Rm 14:17; Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Rm 14:19; Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
Rm 15:13; Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
Rm 15:33; E o Deus de paz seja com todos vós. Ámen.
Rm 16:20; E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Ámen.

Onde não há paz, há confusão, amarga inveja, e sentimento de rebeldia nos corações de alguns, há perturbação e toda a obra perversa.
Dantes, Deus amava-me, mas eu não era santo, porque não tinha recebido o Senhor Jesus Cristo, nem a graça e a paz de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Mas agora já sou um filho de Deus, e sigo o caminho do bem, fazendo tudo o que é bom e justo.
Porque fui justificado, pela fé no sacrifício do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Eu já tenho o Espírito de Jesus Cristo a habitar em mim, dantes era o pecado, que habitava, ou dominava em mim, mas agora é o Espírito de Deus que habita ou domina em mim, porque fui comprado pelo sangue e morte de Jesus.
O Josué já tinha o Espírito de Deus, mas precisou que Moisés pusesse as suas mãos sobre ele, e lhe desse os mandamentos, que Deus tinha dado a Moisés, tudo isto, para que recebesse poder ou autoridade, sobre o povo de Israel.
O senhor Jesus Cristo, primeiro deu o Espírito Santo, aos seus discípulos, para que nascessem de novo, depois soprou sobre eles o Espírito, mas só no dia de pentecostes, é que lhes deu a autoridade, que lhes tinha prometido, para depois da Sua ressurreição, quando já não teriam a Sua presença de forma visível, então os encheu e revestiu com o Espírito Santo, e com o poder de Deus, para iniciarem o trabalho, de serem usados, para edificarem a igreja de Deus.
Eu não serei condenado por Deus, porque sou dirigido pelo Seu Espírito, que me livrou da lei do pecado e da morte, e o Espírito de Deus usa-me para que eu viva em santificação, como também era exigido pela lei do pecado e da morte, a pessoa pecava e morria, porque ficava separada de Deus, que é a Vida Eterna, e porque não tinha recebido o Cordeiro de Deus, como seu Salvador.
Mas, tendo recebido Cristo, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo, pelo Seu nome nos são perdoados os pecados.
Somos de Deus, e já vencemos o diabo, porque maior é o que está em nós, do que aquele que está no mundo.
Vencemos e venceremos, porque nos deixamos usar pelo Espírito Santo, encher-se é estar aberto e deixar-se usar por Ele, e se não estávamos a ser usados por Ele, ou se nos embriagámos, ou fomos dominados por alguma outra coisa, devemos pedir perdão, e devemos encher-nos mais uma vez, do Espírito de Deus, abrindo--nos para Ele e enchendo-nos da palavra de Deus, que é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Enchemo-nos, abrindo o nosso coração para Ele, e falando entre nós mesmos em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no nosso coração, ou em línguas espirituais.
Enchemo-nos, e edificamo-nos a nós mesmos, sobre a nossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, ou em língua espiritual, e abrindo-nos para Ele.
Conservamo-nos a nós mesmos, no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
O que fala em língua espiritual, edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja, e isto só pode acontecer, se nos abrirmos ao Espírito de Deus.
Assim como o ar e a luz, que entram em todos os lugares, que não estejam estanques, também para que eu me encha do Espírito de Deus, devo estar aberto a Ele, dizendo-Lhe:
Senhor Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, eu estou aberto para Ti, e exclusivamente para Ti, portanto te peço que me enchas, e me uses, em nome do Senhor Jesus Cristo.
Pelo vigor do Seu Espírito, Deus nos enche de justiça, paz e alegria, e nos enche da mente de Jesus Cristo, ou dos seus pensamentos.
Encho-me e revisto-me do Espírito de Deus, deixando de praticar a mentira, falando a verdade, perdoando e deixando que Deus faça vingança, àqueles que me ofenderem.
Encho-me, não roubando, mas trabalhando para obter o meu próprio sustento, e repartindo com os que tenham necessidade.
Encho-me, usando a minha língua de acordo com a palavra de Deus.
Encho-me vivendo de tal maneira que não entristeça o Espírito Santo.
Encho-me, não falando palavras desagradáveis ou ofensivas, e iradas.
Encho-me, não gritando com violência, com intenção de fazer mal.
Encho-me, não falando contra Deus ou contra a Sua palavra, ou contra os seus santos servos.
Encho-me, não falando palavras de fingimento, com intenção de enganar.
Encho-me, sendo benigno, misericordioso, sendo santo, como Deus é santo, e glorificando a Deus, no meu espírito e corpo, os quais Lhe pertencem.
Encho-me, sujeitando-me a Deus, chegando-me para Ele, e resistindo ao diabo, em nome do Senhor Jesus Cristo.
Deus está revestido com o Seu Santo Espírito, que é a maior força no mundo espiritual, mas é também a maior força, no mundo material.
Encher-me do Espírito de Deus, é encher-me do poder, ou autoridade, do céu ou de Deus, Ele mesmo me enche do Seu Espírito, porque vê que é isso que eu quero, e lhe peço.
Mas o dever de ter uma vida cheia da luz de Deus, e de se encher continuamente da Sua palavra, pertence a cada cristão, porque nem só de pão viverá o homem, mas viverá principalmente da palavra que sai da boca de Deus.
Porque os homens santos de Deus, falaram inspirados pelo Espírito de Deus, porque estavam cheios ou dirigidos por Ele.

Meditámos sobre o nosso dever de nos enchermos, e de nos mantermos cheios, do Espírito de Deus, para sermos santos, como Ele é santo.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente