Entra no Gozo do teu Senhor Jesus Cristo o Rei Eterno


Gozo


Is 49:2; 51:6,16; 59:21; Jr 11:20; 20:12; Mt 11:29; 16:18; 21:5; Jo 7:37-39; At 17:28; Rm 12:19; 14:17; Ef 6:12; 2 Ts 1:8; 1 Tm 2:4; 2 Tm 2:24; Hb 10:30;
1 Pd 3:4; 2 Pd 1:21;


Sl 21:6; Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face.
Sl 119:111; Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração.
Is 29:19; E os mansos terão gozo sobre gozo no Senhor; e os necessitados entre os homens se alegrarão no Santo de Israel.
Is 35:10; E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
Is 51:3; Porque o Senhor consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do Senhor; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.
Is 51:11; Assim voltarão os resgatados do Senhor, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão.
Is 61:3; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, vestidos de louvor por espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.
Is 65:18; Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria, e para o seu povo gozo.
Jr 15:16; Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos.
Mt 25:23; Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Jo 3:29; Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.
Joa 15:11; Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
Jo 16:24; Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
Rm 15:13; Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
Gl 5:22; Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Fp 1:25; E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé,
Cl 1:11; Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;
1Ts 1:6; E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.
1Ts 2:19; Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?
1Ts 2:20; Na verdade vós sois a nossa glória e gozo.
1Ts 3:9;Porque, que acção de graças poderemos dar a Deus por vós, por todo o gozo com que nos regozijamos por vossa causa diante do nosso Deus,
Fl 11:7; Tive grande gozo e consolação do teu amor, porque por ti, ó irmão, as entranhas dos santos foram recreadas.
Hb 11:25; Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
Hb 12:2; Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à dextra do trono de Deus.
Hb 12:11, E, na verdade, toda a correcção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
Tg 1:2; Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
Tg 4:9; Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
1Pd 1:8; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;
1Jo 1:4; Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.
2Jo 1:12; Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar de boca a boca, para que o nosso gozo seja cumprido.
3Jo 1:4; Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.

A verdadeira satisfação espiritual, é a sensação agradável, que eu tenho, e que vem de Deus, porque eu recebi o Senhor Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador.
Eu me alegro na omnipotência do meu Pai Celestial, porque Ele me salvou, e me tornou Seu herdeiro, por Jesus Cristo, meu Rei, Senhor e Salvador.
Deus me enche de gozo, e me faz sentir a Sua presença, e pela Sua misericórdia sempre vencerei, por isso Lhe peço que Ele manifeste a Sua omnipotência, para que eu possa falar do Seu poder, e para que possa louvá-Lo.
A palavra de Deus, é eterna, e eu quero segui-la para sempre, porque ela me dá alegria, me ilumina e me vivifica.
E o Espírito de Deus me ajuda a ser manso, desviando-me de toda a contenda, por isso me alegrarei no meu Salvador.
Serei manso e humilde de coração, e encontrarei, descanso para a minha alma, em Jesus Cristo.
Ensinarei com mansidão, e terei capacidade de sofrer, aqueles que não me compreenderem, eu pedirei que Deus lhes dê arrependimento, para conhecerem a verdade, para despertarem e para se desprenderem dos laços do diabo, que está sempre a mentir acerca do Senhor Jesus Cristo, dizendo que Ele não curou os cegos, os surdos, os coxos, os mudos, que não deu o Seu Espírito aos que O desejavam etc..
Mas a verdade de Deus permanecerá, e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de Jesus Cristo.
Deus a consolará, lhe dará gozo e alegria, para louvar a Deus, com acção de graças e voz de melodia, isto acontecerá mesmo que os céus desapareçam como fumo, e mesmo que a terra envelheça como um vestido, e os seus moradores morram.
Jesus Cristo veio à terra, morreu, ressuscitou, e é o Rei eterno, por isso posso receber capacidade, para glorificar o meu Pai Celestial, com gozo e louvor, e Ele Mesmo Se alegrará muito em mim.
Porque eu, pelo poder do Seu Espírito, e pelo valor do sangue e morte do Senhor Jesus Cristo, permanecerei fiel a Deus, no Seu serviço, pregando o evangelho.
O Deus, no qual vivemos, nos movemos e existimos, como varas na videira verdadeira, nos enche de todo o gozo e paz, pelo vigor do Seu Santo Espírito.
Eu como servo de Deus, desejo ensinar a palavra de Deus, para que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade, para que pela fé, tenham o gozo de Deus.
Mesmo no meio da perseguição, tenho o gozo do Espírito de Deus, porque a Sua palavra me dá alegria, assim como a esposa se alegra com a voz do esposo.
Também me alegro ao saber que, por todo o mundo, há irmãos que amam ao Senhor Jesus Cristo, e têm fé Nele, e não têm medo de ser envergonhados.
Eles se sujeitam a Deus, resistem ao diabo, e ele foge deles, e eles sabem que não estão a lutar, contra a carne e o sangue, mas contra os principados, potestades, príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Eles se alegram no Senhor Jesus Cristo, porque crêem Nele, apesar de não O verem agora.
Mas têm gozo, porque tendo-O recebido, como seu Rei, Senhor e Salvador, nasceram de novo, e ficaram unidos com Deus, Pai e Filho, pelo poder do Espírito Santo.
E desde esse tempo, seguem a verdade da palavra de Deus, porque os homens santos de Deus, falaram inspirados, pelo Senhor Espírito de Deus.

Meditámos sobre a capacidade daqueles que são filhos de Deus, de se alegrarem, vivendo em amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.



















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente