É o Espírito de Deus que nos Enche do Seu Amor


Jesus Cristo Falou-nos de Amar

Gn 2:1-3;
Mq 7:5; Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca.
Jo 3:35; O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
Jo 5:20; Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.
Jo 10:17; Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Jo 11:11; Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Jo 13:34; Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Jo 14:21; Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Jo 14:23; Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Jo 14:24; Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Jo 16:27; Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.
Jo 15:13; Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Jo 15:14; Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Jo 15:9; Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Jo 15:10; Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Jo 15:13; Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Jo 15:14; Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Jo 15:15; Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Jo 17:26; E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
Fp 2:8; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
1Jo 5:3; Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
Ap 2:4; Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Deus, o Pai Celestial de Jesus Cristo, curou um homem que havia trinta e oito anos, se achava enfermo, e deitado numa tarimba, porque ele pecava e não se arrependia, mas reconheceu ao Filho Unigénito de Deus, como seu Senhor e dono, isso deu-lhe o direito de ficar curado, mesmo no dia de sábado.
Deus descansou ao sábado logo depois de ter criado todas as coisas aqui no planeta terra, mas depois nunca mais parou de trabalhar, mesmo ao sábado.
Jesus disse o seguinte em relação ao facto de ter curado o homem:
Meu Pai trabalha até agora, e eu Trabalho também. Ele fazia exactamente, o que via o Pai fazer, Ele viu o Pai a curar o homem, e por isso, Ele o curou.
O Pai Celestial, manifesta-me o Seu amor mostrando-me o que Ele faz, em cada momento, assim como acontecia com o Senhor Jesus.
Se eu fizer o que Jesus Cristo manda, estou a demonstrar que O amo, e que creio que Ele é o Messias verdadeiro.então Ele também me ama, e se manifestará a mim, e o Pai Celestial vendo que eu amo o Seu Filho, também me ama, e porque me ama, faz tudo o que eu Lhe pedir, se estiver de acordo com a Sua palavra revelada.
Então eu, como vara na videira verdadeira, estarei ligado com o Pai Celestial, com o Seu Filho e com o Seu Espírito, e o amor, com que Deus amou a Jesus estará em mim, terei capacidade de amar a Deus, sobre todas as coisas, e ao meu próximo, como a mim mesmo, e Deus deve ser sempre e eternamente, o meu primeiro amor, que é o amor mais importante.
Mas devo amar os meus irmãos, como o Senhor Jesus amou os seus discípulos.
Ele deixou o céu, fez-se homem, e achado na forma de Homem, humilhou-se a Si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Meditámos sobre a maneira certa de agir, que demonstra que amamos a Deus, e essa, é fazendo o que Ele manda.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente