Os Espíritos Aperfeiçoados


Os Justos


Dn 12:3; Hb 2:10-13; Lc 1:39-67; Jo 15:5; Cl 3:1;
Pv 28:28; Quando os ímpios sobem, os homens se escondem, mas quando eles perecem, os justos se multiplicam.
Mt 9:13; Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mt 13:17; Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
Mt 13:43; Então os justos resplandecerão como o sol, no reino do seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mt 13:49; Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
Mt 23:28; Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
Mt 25:37; Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
Mt 25:46; E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
At 24:15; Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.
Rm 2:13; Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Rm 5:19; Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
Hb 12:23; À universal assembleia e igreja dos primogénitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
1Pd 3:12; Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos,e os seus ouvidos atentos às suas orações;mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
Ap 15:3; E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
Ap16:7; E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.
Ap 19:2; Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.

O Senhor Jesus Cristo veio chamar os pecadores, para que se arrependam dos seus pecados e O recebam como seu Rei, Senhor e Salvador.
Os justos desejam ver e ouvir o Senhor Jesus Cristo, e Sua doutrina, porque sem Ele nada podemos fazer.
Os justos terão uma posição muito importante, no reino eterno do nosso Rei, Jesus Cristo, porque a muitos ensinaram o que é justo, de acordo com a palavra de Deus.
Os justos ficarão com Deus, mas os maus ficarão separados do Deus Altíssimo, e isso significa sofrimento eterno.
Não é suficiente parecer justo, perante os homens, mas convém fazer o bem e rejeitar o mal.
Ser justo é dar de comer, e de beber, a quem tem fome e sede, é hospedar o estrangeiro, é vestir, e visitar, o que está nu, e doente, e o que está na prisão etc..
O homem é justificado diante de Deus, porque recebeu a Jesus Cristo, que, sempre fez o que agrada, ao Pai Celestial, Ele morreu, ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, mas o galardão que o justo receberá, será devido pelas suas boas obras.
É o espírito desse homem, que é aperfeiçoado, mas o seu corpo também é abençoado e curado, se o espírito crer, e usar a sua boca para falar de acordo com as promessas de Deus, ou se usar outro meio, para confirmar a sua fé, como foi o caso do pai do João, filho do sacerdote Zacarias, ele usou uma tabuinha de escrever, porque não podia falar.
Deus estava atento a ele porque era justificado pela sua fé no Messias que que já estava no ventre de Maria, que tinha ido visitar Isabel.
Todos os cristãos são justificados, porque receberam, recebem e receberão eternamente, Aquele Deus vivo e verdadeiro, Todo-poderoso, cujos caminhos são justos e verdadeiros, e Ele é o Rei dos santos.

Meditámos sobre os espíritos dos justos justificados, pelo sangue e morte de Jesus Cristo, e pelo facto de Ele estar assentado à direita do trono de Deus.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano