Para Dar-nos o Perdão e a Justificação


O Perdão

Dt 29:20; Hb 10:26,27,29; 2 Rs 24:4; Jr 5:7; Lm 3.42; Sl 130:4; Ez 14:10;
Lv 16:17; Ne 9:17; Dn 9:9; Ex 34:6; Sl 103:12; Is 38:17; 43:25; Sl 51:1-9;
Jr 31:34; Mq 7:19; Lc 6:37; Mt 7:1-5; Rm 3:25; Cl 3:13; Mt 18:23-35;
Rm 12:19; Mt 6:12; Ef 1:7; Mt 26:28; Ef 4:32; At 5:31; 13:38; Mc 2:10; 1 Jo 1:9; Mc 1:4; At 2:38; Lc 24:47; Jo 14:13; At 10:43; Tg 5:15; Mt 12:31; Mc 3:28; Lc 12:10; 1 Jo 5:16; Jo 20:23;

Se uma pessoa ouvir a palavra de Deus continuamente e não se arrepender, dos seus pecados, está a ofender o Espírito Santo de Deus, e não será perdoada pelo Seu Criador, então o sacrifício e morte, de Jesus Cristo, de nada lhe valerá, porque não quis acreditar.
Então será julgado e lançado no fogo que há-de devorar, os inimigos de Deus.
Deus quer sempre perdoar, para dar o exemplo a nós seus filhos, e para que O respeitemos, amemos e adoremos.
A morte do bode que morria, simbolizava a morte do Senhor Jesus Cristo.
O bode que era enviado ao deserto, com os pecados do povo, creio, que simboliza, o facto de Deus afastar, dos que se arrependem, os seus pecados.
O cristão não deve temer a morte, mas deve arrepender-se dos seus pecados, e confiar na graça de Deus Pai, Filho e Espírito.
A pessoa que peca, e depois é informada acerca disso, pecou contra a palavra de Deus, como foi o caso do rei David e de Bathseba, então pode fazer a seguinte oração:
Pode pedir a Deus que tenha misericórdia dela, apagando as suas transgressões.
E Deus a lavará completamente da sua iniquidade, deve reconhecer que pecar contra as pessoas, é pecar contra Deus.
Depois deve pedir que Deus lhe dê alegria, e que crie nela um espírito puro, manso e recto, e não a lance fora da Sua presença, nem retire dela o Seu Espírito Santo.
Deve pedir que Deus abra a sua boca, para louvar ao Pai Celestial, e que Ele abençoe a sua igreja.
Mas deve revestir-se de pureza, de amor, de misericórdia, de benignidade, de humildade, de mansidão, e de longanimidade para suportar os outros, e para os perdoar, como Jesus Cristo nos perdoou.
Deus perdoa-nos porque tem compaixão de nós, Ele quer que o imitemos perdoando os que nos ofendem ou perseguem, e promete fazer vingança, portanto não devemos fazer justiça pelas nossas mãos.
Então devemos perdoar, não só de boca, mas de coração, para que não sejamos atormentados, porque se não perdoarmos não seremos perdoados.
É por Jesus Cristo, pelo Seu sangue, morte e ressurreição que somos perdoados e curados.
Ele perdoava e curava, porque morreria em nosso lugar, portanto se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda a injustiça.
É pelo poder do Espírito de Deus que podemos perdoar, por isso devemos buscar o Seu revestimento, Ele ficará à nossa volta, como um vestido puro e santo, e não só dentro do espírito de cada cristão.
Até podemos pedir poder para perdoar, Jesus Mesmo nos dará esse poder.
O perdão dos pecados é absolutamente necessário para que uma pessoa receba a sua cura e pertença ao reino de Deus.
Alguns são curados, mas quando morrerem ficam separados de Deus, e isso significa sofrimento eterno.
Podemos pedir a Deus por algum irmão que esteja em pecado, mas se ele rejeita o Senhor Espírito de Deus, e não se quer arrepender, então não devemos orar por ele.
A igreja pode ter revelação do facto de algum irmão ter sido, por Deus perdoado, então ela pode declarar que ele está perdoado.

Meditámos sobre a graça de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, que O leva a perdoar-nos, então também nós devemos perdoar, a nós mesmos, e ao nosso próximo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente