O Fruto da Videira


A Ceia do Senhor Jesus Cristo ou Eucaristia

Gn 15:18; 17:2; Is 53:4,5; Mt 18:20-22; 26:29,48; 27:1-10; Mc 14:18,23,25,44; Lc 6:16; 22:18,21,48; Jo 6:64; 13.2,21; 15:1-8; 18:2; At 2:42; 1 Co 9:14,16; 11:17-34; 2 Co 2:6; 3:14; 5:14-17; Gl 3:16; Hb 7:22; 8:6,8; 10:16,29; 12:18-29; 13:20; 2 Pd 3:9-18; Jd 1:3,4;

Os cristãos sinceros devem manifestar-se contra as heresias, isto é, contra as coisas que a igreja diz ou faz, que não estão de acordo com o que Jesus Cristo e seus primeiros apóstolos ensinaram.
Então, quando Jesus Cristo ensinou sobre a santa ceia, Ele ainda não tinha morrido, e agora não O conhecemos segundo a carne, e também agora não O vemos físicamente.
Cada cristão deve comer na sua própria casa, porque a ceia do Senhor não é uma refeição sem valor.
Devemos recordar que Jesus Cristo foi traído por Judas Iscariotes com um beijo.
E assim como O Cristo disse que era a videira verdadeira, também disse que o pão era o Seu corpo, mas Sua intenção era mostrar que Ele mesmo era como uma videira, e Seu corpo, era como o pão, que sendo partido, representa a forma como foi maltratado pelos soldados, tomando sobre si mesmo as nossas enfermidades, as nossas dores, transgressões, iniquidades e o nosso castigo, tudo isto motivado pelo pecado que nos separava de Deus.
Portanto devemos todos comer o pão como um acto que representa que recebemos e receberemos eternamente, o Senhor, como Ele é agora, com Seu corpo imortal e celestial.
Também todas as vezes que todos, bebermos do fruto da vide, em memória do Senhor, devemos lembrar-nos que simboliza o Novo Testamento no Seu sangue e morte em nosso lugar.
O senhor Jesus Cristo virá para arrebatar a Sua igreja, antes que a terra seja destruída, mas frequentemente devemos comer do pão e beber do fruto da vide, porque isto nos faz lembrar que Ele virá.
Então devemos viver em santificação, perdoando e sendo perdoados.
Só pessoas que são capazes de se julgarem a si mesmas, deveriam participar da ceia do Senhor.
Numa reunião de ceia cristã, Jesus Cristo está no meio e dentro do seu povo, portanto devemos reconhecer esse facto e devemos saber que o pão e o fruto da vide, representam o Cristo vivo, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
Quando o cristão não reconhece a presença do Cristo vivo, e peca contra Ele, está separado Dele, e isso conduz o cristão à fraqueza, doença e até à morte.
Então a fraqueza, doença e morte podem ser uma repreensão do Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
Não devemos comer apressadamente o pão e o fruto da vide, mas devemos esperar uns pelos outros.

Meditámos sobre a ceia do senhor, e aprendemos que o pão representa o corpo do Senhor Jesus Cristo, e o fruto da vide representa o Seu sangue, e que todos devem comer do pão e beber do vinho, se reconhecerem que Jesus Cristo é o seu Rei, Senhor e Salvador.
Agora pertencemos ao monte de Sião, à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, aos muitos milhares de anjos de Deus, à universal assembleia e igreja dos primogénitos, que estão inscritos nos céus. (são primogénitos porque têm um lugar de primazia, devido a terem recebido o primogénito Filho de Deus, com Qual são herdeiros de Deus).
Também chegámos a Deus o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e a Jesus, o mediador de uma nova aliança...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente