O Corpo sem o Espírito Está Morto


O Espírito Humano e o Espírito de Deus


Sl 51:17; Ez 11:19; Is 6:10; Ez 44:7; Jo 3:1-15; 1 Sm 16:7; Sl 139:23; 51:10; Ez 18:31; Jr 31:33; Pv 4:23; 23:26; Sl 34:8; Mt 5:8; 15:10-20; Hb 12:14;
Ef 3:17; Tg 2:26;



O espírito humano deve arrepender-se do seu pecado, deve receber o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, então Deus o receberá e o salvará.
Fará que o seu espírito receba a vida de Deus, e capacidade de fazer a Sua vontade.
Devo pedir a Deus que livre o meu espírito de tudo o que queira impedi-lo de ver, ouvir, entender e converter-se a Deus, porque se ele vir, ouvir, entender e se ele se converter ao Pai Celestial, será curado, e o mesmo acontecerá ao seu corpo e alma.
Deus deseja ser servido por espíritos que nasceram de novo, que nasceram da água espiritual e do Espírito de Deus.
Que são aqueles que Ele vem estudando desde o princípio, Deus quer ungi-los com o Seu Espírito, então o Espírito de Deus os treinará para a Sua grande obra.
Mas eles devem sempre pedir a Deus que perdoe os seus pecados, porque o Altíssimo sabe todos os nossos pensamentos.
Devemos pedir que Deus apague todas as nossas iniquidades, que poderiam levar Deus, a retirar de nós o Seu Santo Espírito.
Devemos estudar a palavra de Deus, para saber qual a Sua intenção, e o motivo porque Ele faz as coisas na nossa vida.
As Suas palavras devem ser guardadas no espírito humano, para que isso aconteça, devemos meditar nelas continuamente, porque são vida para o espírito e saúde para o corpo.
Devo proteger o meu espírito fazendo o seguinte:
Não devo falar coisas erradas, nem perversas, devo tomar como exemplo de vida, ao meu Senhor Jesus Cristo, devo dar atenção à vida que estou levando e ao caminho em que estou andando, porque receberei as consequências, por isso devo deixar o mal e seguir o bem.
Devo entregar a Deus o meu espírito e devo pedir-Lhe que o guarde de todo o mal, porque assim serei feliz.
Devo viver em paz e santificação com todos, e devo ter um espírito limpo de toda a má consciência, devo perdoar, deixando Deus ser o juiz, para que possa ver a Deus.
Devo pedir a Deus, que dê força e poder ao meu espírito, pelo Espírito Santo que já está ligado com ele, então o Senhor Jesus Cristo, também estará ligado com o meu espírito, e viverei em amor.

Meditámos sobre o espírito humano e a sua necessidade de receber o Senhor Jesus Cristo.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente