Jesus Cristo é o Bom Pastor


Pastor como Moisés Servo de Deus

Gn 1:28; 4:2; Nm 27:17; 1 Rs 22:17; 2 Cr 18:16; Sl 23:1; 80:1; 100:3; Is 40:11; 44:28; 56:11; Jr 2:8; 3:15; 10:21; 17:16; 23:1,4; Ez 34:2,5,23; 37:24; Am 3:12; Zc 10:2; 11:16; 13:7; Mt 9:36; 25:32; 26:31; Mc 6:34; Mc 14:27; 16:15-20; Jo 10:2,11,16; 13:1; 14:13; At 20:28; Ef 4:11; Ef 5:2,25; Hb 11:6; 13:20; Tg 3:1; 1 Pd 2:25; 5:2,4;

O verdadeiro pastor actua de acordo com a palavra de Deus revelada aos seus pais espirituais, como foi o caso de Abel, o segundo filho de Eva.
Deus é o dono de todos os espíritos, e também é o dono de todos os que estão dentro de cada ser humano.
Ele sabe todas as coisas, mas decidiu que o homem domine, sobre os peixes, aves e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Ele deseja que eu Lhe peça o que preciso, apesar de saber antes de eu lhe pedir, Ele inspirou Moisés, fez que ele se lembrasse de Lhe pedir um homem, para dirigir os descendentes de Israel.
O verdadeiro pastor, deve ter sabedoria para ensinar e suprir as necessidades das pessoas que estão ao seu cuidado.

1. Necessidades fisiológicas
Precisamos de beber muita água, comer saladas verdes, etc..
2. Necessidades de segurança
Precisamos de crer em Deus com toda a protecção que Ele promete na Sua palavra, precisamos de saber que os governantes estão a fazer o que devem.
3. Necessidades sociais
Precisamos sentir que pertencemos a um grupo de pessoas que gostam de nós, que nos ouvem, e nos mostram que somos necessários, que nos deixam falar individualmente, nem que seja só um minuto, quando o tempo de reunião é pouco.
4. Necessidades de ser recebido com estima
Precisamos que nos elogiem, mesmo que ainda sejamos imperfeitos.
Precisamos que confiem em nós, e não desconfiem que lhes vamos fazer mal, apesar de todos devermos ser prudentes.
5. Necessidade de auto-realização
Precisamos de sentir que estamos a aprender, acerca de Deus e sua criação, etc..

O nosso Pai Celestial supre as nossas necessidades espirituais, nos protege, é bom para nós eternamente.
Ele se assenta entre os querubins, é o Deus dos exércitos de anjos, trouxe Israel do Egipto, foi Ele que mandou Jesus Cristo para nos salvar.
Devemos louvá-Lo e adorá-Lo com alegria, quando você estiver alegre faça isso, quando acordar, quando comer ou beber faça isso, louve-O por todas as Suas obras, a Sua misericórdia é eterna.
Ele galardoa os que O buscam, Ele nos ama, por isso mandou a Jesus Cristo para nos salvar e exaltar.
O verdadeiro pastor não deve embriagar-se, porque isso seria mau para cumprir a sua responsabilidade.
Não deve destruir as pessoas que estão sob a sua responsabilidade, impedindo-as de se sentirem bem, e com as necessidades supridas.
Deve visitá-las, trabalhando sempre para que elas não tenham medo de viver e de servir a Deus.
Não deve apressar-se para ser pastor, mas deve ter a orientação de Deus e a Sua chamada.
Deve fortalecer a fraca, curar a doente, trazer aquela que se tinha desviado, deve buscar a perdida, deve impedir que a roubem, espiritualmente ou materialmente.
Deve livrá-la dos que falam vaidades e dos que falam mentiras
Deve buscar a Deus, dando o dízimo do tempo, em cada dia, para orar e estudar a palavra de Jesus Cristo.
Ele deve fazer o trabalho de Deus com ciência, doutrina da palavra de Deus, e com inteligência, porque o Espírito de Deus, lhe fará recordar da palavra de Deus, que tem aprendido, Ele o inspirará.
Ele deve olhar por si mesmo, para que não caia em tentação, e também pelas pessoas que estão sob a sua responsabilidade, porque Jesus Cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela.
Ele deve ser respeitoso, viver em paz, longanimidade, e em amor, deve saber que recebeu o dom de pastor, pela graça de Jesus Cristo, que morreu por ele, Jesus Cristo subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
Cristo é a cabeça de todos os cristãos, portanto o pastor e os outros dons, devem fazer o seu trabalho em amor.
Devo pedir a Deus que mande pastores para a Sua seara, mas o bom pastor é o Senhor Jesus Cristo, Ele cumpriu as profecias, morreu por nós, ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores eternamente.

Meditámos sobre as condições necessárias para que a igreja de Deus cresça e faça o seu trabalho, de ir e pregar o evangelho, por todo o mundo, a toda
a criatura, e sobre a necessidade de pedir a Deus que mande ceifeiros para a Sua seara.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano