É o Espírito de Deus que Cura e Faz todas as Maravilhas


Estes Sinais Seguirão aos que Crerem


Is 9:6; 11:2; 53:4; Mat 3:16,17; 8:8; 12:10; 19:13; Mar 3:15; 5:30; 6:2; 6:5; 16:18 Luc 4:14; 4:18; 4:40; 5:17; 7:3; Luc 9:2; 13:13; 14:3; 24:50; Joa 11:44; 13:3; Ato 1:8; 3:12; 4:30; 5:12; 8:17; 9:17; 14:3; 19:6; 19:11; 28:8; Rm 15:19; 1 Co 12:9; 12:28; Heb 2:7; 6:2; 2 Pe 1:5;


Jesus Cristo quer limpar os leprosos, e os paralíticos, quer tirar as suas dores, mesmo que sejam os homens menos letrados e mais explorados.
Ele os curará, mesmo que para isso, tenha de enfrentar os que se oponham, por terem uma forma de pensar errada.
Quando o Filho Unigénito de Deus, punha as mãos sobre os enfermos, o Senhor Espírito de Deus curava-os, e curava os que tinham qualquer anormalidade.
Para que mais pessoas, fossem curadas, Ele delegou aos Seus doze discípulos, a Sua autoridade, para que estivessem com Ele, para que pregassem, e para que tivessem o poder de curar as enfermidades, e o poder de expulsar os demónios.
Este poder, é a virtude do Espírito de Deus, que desceu sobre Jesus, no dia do seu baptismo, depois de ter saído da água.
Esta virtude ou energia, é o poder do Espírito de Deus, que Ele transmitiu, sem cessar, a Jesus Cristo, porque estava ligado com Ele.
O Mestre transmitiu esse poder, pondo as Suas santas mãos sobre as pessoas que tinham várias doenças, e as curava.
Mas quando Ele falava, esta virtude, curava a pessoa a quem Jesus Cristo se referia, como aconteceu com o criado do centurião de Cafarnaum, que estava quase a morrer.
Outras vezes o Filho Unigénito de Deus, profetizava dizendo: Mulher estás livre da tua enfermidade, então o espírito de enfermidade fugia e Ele punha o Espírito de Deus, e o Seu poder sobre ela.
Quando o Messias verdadeiro levantava as Suas santas mãos, para alguém, para as abençoar, o Espírito de Deus ia sobre essas pessoas, com o Seu poder.
Portanto para que o Espírito de Deus nos dê a Sua virtude, Ele fica ligado connosco.
Mas a virtude não é nossa, é sempre Dele, e é sempre Ele que faz os milagres.
Deus dá a palavra profética, e cura, e faz sinais e prodígios, mas tudo é feito em nome de Jesus, que morreu e ressuscitou e é o Rei eterno.
Portanto Deus usa as mãos, dos seus servos, mas a virtude é do Seu Espírito.
Ele cura e enche a pessoa curada, para que os espíritos de enfermidade não voltem para a pessoa curada.
É um grande privilégio que Deus nos dá de permitir que as nossas mãos sejam usadas para que aconteçam sinais e prodígios.
Primeiro devemos orar a Deus sobre a pessoa, que está doente, devemos levá-la a confessar os seus pecados e a receber o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, e só depois devemos pôr as mãos sobre ela, para que o Espírito de Deus a cure com a Sua virtude.
Tudo isto são dádivas do Espírito de Deus, que Ele transmite e usa como quer.
Mas podemos pedir ao Espírito Santo que nos use, e nos dê a Sua virtude, também devemos seguir o caminho do amor e do perdão, deixando Deus ser o Juiz.

Meditámos sobre o facto de que é o Espírito de Deus que cura e faz todas as maravilhas, mas tudo é feito em nome do Senhor Jesus Cristo, que é o rei eterno.











Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente