As Sagradas Letras Podem Fazer-te Sábio para a Salvação que Há em Jesus Cristo


Sabedoria e Inteligência

Exo 35:31,35; 36:1; Nm 11:25; 27:18; Dt 4:6; 34:9; Sl 19:12-14; 104:24;
Pv 15:33; 18:4; 23:4; 29:15; Zc 4:6; Mt 6:33; Jo 7:37-39; At 2:1-4; Ec 2:26;
Luc 21:15; Ato 6:10; 7:10; 1Co 2:5,10; 12:8; Cl 3.16;

Ser sábio é obedecer à palavra de Deus revelada.
O Espírito de Deus, que nos dá a sabedoria e a inteligência, foi transmitido para Josué, através das mãos de Moisés, ele já tinha o Espírito, mas depois foi cheio para poder servir, como Moisés serviu a Deus, e para que o povo lhe obedecesse.
Eu serei sábio se pedir a Deus que me limpe de todos os pecados, mesmo daqueles que me são ocultos, serei sábio se me submeter a Deus e à Sua palavra.
Jesus Cristo é a fonte da sabedoria espiritual, e esta é-nos dada quando recebemos o Espírito de Deus, assim como Moisés pôs as mãos sobre Josué, para que O recebesse.
O Espírito de Deus, vindo do Pai Celestial, desceu sobre os setenta anciãos, que estavam reunidos, no tempo de Moisés, e também desceu sobre quase cento e vinte, que estavam reunidos, depois da ressurreição de Jesus Cristo.
O Espírito de Deus nos ensina o seguinte:
Esforçar-se além das suas forças, para enriquecer a si mesmo, não demonstra sabedoria, porque devemos buscar primeiro o reino de Deus e a Sua justiça e Ele nos dará o que precisamos, então o Seu Espírito, nos dará sabedoria para obter as riquezas necessárias.
Os pais devem educar os seus filhos, porque se eles ficarem sem nenhuma repreensão, virão a envergonhar os seus progenitores, então estes devem ensiná-los, porque a excelência da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor.
Jesus Cristo nos dá a verdadeira sabedoria, que ninguém pode contradizer, como aconteceu ao Estêvão, e ao José, filho de Jacob.
A nossa fé deve estar assente na sabedoria de Deus, que é demonstrada pelas coisas criadas por Ele.
A sabedoria que nós falamos é-nos revelada, e dada, pelo Espírito Santo, enquanto lemos a Sua palavra escrita; aconteceu assim com o Senhor Jesus Cristo.
Nós nascemos de novo, porque O recebemos como nosso Rei, Senhor e salvador, por isso recebemos a Sua forma de pensar.
Deus quer revelar, através da Sua igreja, a Sua multiforme sabedoria, aos seres celestiais, que são principados e potestades nos céus.
A igreja de Deus deve estar cheia das palavras do Senhor Jesus Cristo, e deve transmiti-las às outras pessoas, e deve adorar a Deus.

Meditámos sobre a sabedoria e sobre a inteligência, que Deus nos dá através do Seu Santo Espírito, esta produz sempre o seguinte:
Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente