O Corpo cujo Espírito Saiu Está Morto


A Língua


Sl 34:13; 35:28; 39:1; 45:1; 120:2; Pv 6:17; 10:20,31; 11:31; 12:18; 15:4; 18:21; 25:15; 31:26; Is 50:4; 54:17; Mt 4:1-11; Gn 1:26-29; 2:7; 3:1-24; Mc 7:35; 16:17; Lc 1:64; Jo 8;44; 1 Co 9:27; 13:1; 14:18; Ef 6:12; Fp 2:11; Tg 1:26; 3:2-12,18; 2:19; 4:7; 1 Pd 3.10; 1 Jo 3:18;

O corpo do Adão concordava com seu espírito, viviam em harmonia, sua alma era feliz, ele sentia-se feliz; mas alguém não estava feliz com esse facto.
O diabo precisava de tornar essa criatura infeliz.
Fazendo-a pensar que o desejo do corpo corresponde sempre à verdade.
Mas O Criador sabe que o corpo pode ter vontade de fazer coisas que foram proibidas pelo Altíssimo porque seriam para seu mal.
Tiago acha que o corpo deve ser refreado, o espírito deve usar a língua para levar isso a efeito. Ele compara o corpo do ser humano com o corpo do cavalo, e compara-o com um grande navio.
Paulo acha que se não falar com o seu corpo, obrigando-o a dizer o mesmo que Deus diz, pode ficar reprovado e até perdido, porque a língua pode ser usada para o mal se o seu dono não a obrigar a falar de acordo com o seu Criador.
Exemplo:
- Meu corpo ninguém te perguntou nada, porque é que estás a mentir dizendo que estás doente? Deus diz que tens saúde, a cem por cento, duvido da dúvida, critico-a e expulso-a, é isso que eu creio, é isso que eu falo, é isso que eu recebo, e é isso que eu tenho.
Depois falo em línguas, do A até Z, sempre imaginando-me curado, cheio de saúde, faço isso durante dezasseis segundos ou mais. repreendo o diabo que está a querer enganar-me, ordeno aos anjos do meu Criador que impeçam os demónios de me fazerem mal, sujeito-me ao meu Criador e resisto ao diabo, este até estremece, treme e foge.
Veja o exemplo seguinte:
Mt 4:10; Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Tiago diz que o inferno procura usar a língua da pessoa, porque satanás é mentiroso, injusto e pai da mentira, ele quer que a pessoa acredite no corpo e não acredite na palavra de Deus, quer que a pessoa acredite na sua mentira.

A capacidade que Deus me deu para pensar e falar, devo usá-la para amar verdadeiramente, fazendo boas obras.
Para que possa viver em amor, não devo usar a minha língua para falar palavras enganosas, mas devo falar palavras de paz.
Aquele que se mostra muito religioso exteriormente, está a enganar a si mesmo, se não refrear a sua língua, e se não fizer boas obras, e se deixar-se corromper andando com o mundo, e fazendo o que ele faz, que está em desacordo com a palavra de Deus.
Devo reprimir o meu corpo, e para fazer isso, preciso conhecer perfeitamente as palavras de Jesus Cristo.
Visto que a língua do ímpio pode ser usada pelo diabo, ele deve receber o Senhor Jesus Cristo, deve sujeitar-se a Ele e deve resistir ao diabo, o qual fugirá em nome do Filho Unigénito de Deus.
Eu devo ter um sentimento de humildade, submetendo-me a Deus e à Sua palavra, como Jesus fez, e Deus Lhe deu um nome, e uma fama, que é superior a todos.
Por isso ao Seu nome, muitos se sujeitam, mas no futuro, todos os que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, confessarão que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai.
Eu devo agir como um atleta cristão, e devo considerar que sou servo de todas as pessoas, para poder salvá-las do diabo e do inferno.
Quando S. Paulo falava com os judeus, ou com os que não tinham uma lei, ou com os fracos, e para com todas as pessoas, ele falava com pureza, com paz, moderação, com cortesia, com misericórdia, e sem hipocrisia.
S. Paulo sabia que se uma pessoa ainda não recebeu o Senhor Jesus Cristo, é porque está a satisfazer os desejos do diabo, contra o qual devemos lutar.

Meditei sobre o facto de eu dever subjugar o meu corpo e de o reduzir à servidão, para que pregando aos outros, eu mesmo não venha, de alguma maneira, a ficar reprovado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente