Se Tiver uma Dúvida Jesus Cristo Dá-lhe a Fé


Jesus Veio ao Mundo para Salvar os Pecadores


Um burro zurrava muito, e passou um caçador de lebres e de outros animais, que lhe perguntou o seguinte:
Porque é que tu zurras, se ninguém te vai responder?

- Eu zurro porque tenho fome, e não há erva que se coma!

-Depois apareceu uma formiga negra e grande, que perguntou: qual é o teu problema, e qual é a melhor solução, para essa mesma dúvida?

-O burro disse:
Eu não tenho nada para comer, e a melhor solução, é procurar noutro sítio.

-Disse a formiga:
Boa resposta, então eu vou contigo e ensino-te um local onde há muita erva e outros alimentos, que são bons para ti, então a formiga meteu-se na orelha do burro, e foi-lhe ensinando o caminho, até que chegaram ao rio Guadiana, que corre perto de uma aldeia que tem o nome de Pedrógão do Alentejo, e que pertence ao Concelho da Vidigueira, onde havia muita erva boa, para que o burro se alimentasse.

-Desde este dia a formiga e o burro tornaram-se amigos íntimos, a formiga viajava na orelha do burro e estava sempre protegida do calor e da chuva, e de todos os perigos.

É muito bom ter um amigo verdadeiro, que nunca nos engana e que é capaz de dar a vida para nos salvar.

O adão e os seus descendentes, estavam perdidos, estavam separados de Deus, mas Jesus Cristo veio morrer por nós, para nos salvar.
Ninguém pode salvar-se da potestade das trevas, que os mantém enganados dizendo-lhes que não precisam do Deus vivo, que é Espírito e vida.
Por isso Deus enviou o Seu Espírito Santo para convencer os que ouvirem a Sua palavra, a receberem o Senhor Jesus Cristo, para serem salvos, e libertados laços do diabo.
Depois da pessoa ser salva, deve continuar o seu processo de libertação dos hábitos que adquiriu enquanto esteve perdido, esse trabalho é feito na igreja, nas reuniões dos filhos de Deus, o responsável lhes dará a palavra do nosso Criador, que pode salvar as suas almas, que dantes estavam cheias de enganos, e maus sentimentos.
Mas se uma pessoa creu no Senhor Jesus Cristo, deve continuar a encher-se da palavra de Deus, para continuar a crer Nele, cada dia mais.
Também deve pregar a palavra de Deus a outras pessoas, esperando que o elas obedeçam, no tempo próprio, porque só o Espírito de Deus, pode levar o homem a obedecer, e não devemos forçar ninguém, se uma pessoa resiste á palavra de Deus, deixemos isso com o nosso Criador, podemos pedir ao Altíssimo que o convença.
O Senhor Jesus Cristo ressuscitou para intervir em nosso favor, para nos defender e livrar de todo o mal.
Também devemos imitar a Deus, sendo santos como Ele é Santo, dizendo: eu rejeito toda a imundície, e toda a inclinação para o mal, e em mim só a palavra de Deus produz o seu fruto, que é agradável ao meu Pai Celestial.

Mt 18:11; Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Lc 19:10; Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Mt 19:25; Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
Jo 10:9; Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
At 2:47; Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
At 16:30; E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
At 16:31; E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
1Co 1:21; Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
1Co 9:22; Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
1Co 10:33; Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.
1Tm 1:15; Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
Hb 7:25; Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Tg 1:21; Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.

Meditámos sobre a salvação que há, só, Em Jesus Cristo, o Filho Unigénito de Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente