O Fruto da Justiça Semeia-se na Paz


Paz com Deus em Jesus Cristo

Quando um homem não tem paz com outro, e ambos não querem reconciliar-se, porque não querem perdoar, é possível que um mate o outro, ou que o roube, ou que lhe faça qualquer outro mal, isto acontece porque não nasceram de novo, e porque não receberam o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Eu devo crer que pertencendo ao grupo de Jesus Cristo, serei mais que vencedor.
Devo crer que a paz que Jesus Cristo me dá, não a dá àquele que O rejeita, e não O recebe como seu Salvador.
Creio que Jesus Cristo, só dá a Sua paz, à Sua igreja, mas aos ímpios Ele faz vingança, e receberam, recebem, e receberão todo o mal que têm semeado.
O mais importante é que Jesus Cristo, dirige os pés dos Seus filhos, pelo caminho da paz.
Compreendo que depois de ressuscitar, Jesus Cristo, mantinha a mesma filosofia de paz para a Sua igreja.
Se Jesus Cristo não quisesse morrer em lugar dos pecadores, não era possível que eu tivesse paz, nem nenhuma bênção de Deus.
Como poderia eu ter paz, se não tivesse sido justificado pela fé, e se eu disser o seguinte:
Tenho a certeza que fui apresentado como justo diante de Deus, porque Jesus Cristo, levou sobre Si mesmo, as minhas enfermidades, e as minhas dores, levou sobre Si, Ele foi ferido pelas minhas transgressões, o castigo que me traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fui sarado, e se eu insistir e perseverar com esse discurso, tenho a certeza que fui, sou e serei justificado, e assim acontecerá.
Exemplo:
Um dia fui ao centro comercial, e na fila, junto de mim estava um rapaz muito pobre, e só ia pagar dois euros, mas ele disse à menina da caixa, que tinha a certeza que não ia pagar as duas coisas que levava, a menina não sabia o que havia de fazer, mas ele insistia na sua certeza de que não ia pagar, então eu disse o seguinte:
Já que ele tem tanta certeza, meta isso na minha conta, ele ficou contente e não pagou nada.
Mas eu pensei o seguinte:
Ele disse que tinha a certeza, e perseverou nesse discurso, então eu paguei, de livre vontade, e Deus não faz o mesmo aos seus filhos? Eu creio que Deus faz isso, Ele não pergunta se eu sinto que tenho fé, Ele age baseado nas palavras que eu disser, se nelas perseverar.
Também devo estar sempre preparado para responder com mansidão, para ter paz com todos os homens.
Porque o homem que pertence ao reino de Deus deve andar em justiça, e paz, e alegria dirigido pelo Espírito Santo.
O mais importante é que sendo Deus, Aquele que dá paz ao Seu povo, que Lhe obedece e O adora, Ele esmagará a satanás, através do crente, que se sujeita ao Altíssimo, e resiste ao diabo.
Porque este crente se enche do Espírito de Deus, e o Espírito produz nele essa paz santa, e bela.
Devo dizer que a paz de Deus em mim, é a condição segura e firme para que Ele possa fazer justiça, em meu favor.

Jo 16:33; Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Mt 10:34; Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Mc 9:50; Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o adubareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.
Lc 1:79; Para iluminar aos que estão assentados em trevas e sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
Lc 24:36; E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
At 10:36; A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos);
Rm 1:7; A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Rm 5:1; SENDO pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Rm 12:18; Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Rm 14:17; Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Rm 15:13; Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
Rm 16:20; E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.
Gl 5:22; Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Ef 2:14; Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Fp 4:7; E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Cl 1:20; E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Cl 3:15; E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine nos vossos corações; e sede agradecidos.
Tt 1:4; A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
Hb 12:14; Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Tg 3:18; Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
1Pd 3:15; Antes, santificai a Cristo como Senhor, nos vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
1Pd 5:14; Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus! Ámen.
2Pd 1:2; Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
Ap 6:4; E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

Meditámos sobre a paz de Deus que excede todo o entendimento, ela actua em mim, guiada pelo Espírito de Deus.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente