O Entendimento que Jesus Cristo me Deu é muito Melhor que o Entendimento que a Serpente Deu à Eva e ao Adão


Como Animais Irracionais

O entendimento que Jesus Cristo me deu, é muito melhor que o entendimento que a serpente deu à Eva e ao Adão.
A Eva foi dirigida pelos seus olhos, e não pela palavra de Deus, ela confiou nos seus olhos, e não confiou no Seu Criador, confiou nos seus próprios pensamentos, e não confiou nos pensamentos de Deus.
Ela podia ter sido feliz, mas tornou-se numa pessoa infeliz, em vez de louvar a Deus, louvou-se a si mesma, estribou-se no seu próprio entendimento.
A Eva deixou que repousasse sobre ela, o espírito do diabo, e rejeitou o Espírito de Deus.
Ela não entendeu a palavra de Deus, e veio o maligno, e arrebatou a palavra do Altíssimo, que estava nela.
Se ela tivesse pedido a Deus que não a deixasse cair em tentação, O Pai Celestial lhe teria aberto o entendimento, para poder compreender a palavra de Deus.
Ela usou a sua cabeça, e não usou o seu espírito, porque não buscou o seu Criador.
Ela resistiu à verdade e aceitou a mentira, mas Deus lhe deu as vestes do cordeiro de Deus, que tira o pecado, das pessoas do mundo, que ainda não pertencem à igreja de Deus, mas poderão pertencer, se, de livre vontade, receberem a salvação que existe só em Jesus Cristo.
Ela seguiu a natureza, portou-se como um animal irracional, não pensou nas consequências da sua decisão, por isso ficou separada de Deus em espírito, ficou morta, e ficou presa ao diabo, tornou-se numa mulher ímpia, e com o seu procedimento blasfemou do seu melhor amigo, que é o Altíssimo.
Mas o Deus de amor, decidiu salvá-la mandando o Seu Filho Jesus Cristo, para levar sobre si mesmo o castigo que ela devia sofrer, que era ficar separada de Deus eternamente, sofrendo cada dia mais, até à própria loucura humana.

Gn 3:6; E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Sl 92:6; O homem brutal nada sabe, e o louco não entende isto.
Is 11:2; E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de inteligência, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Mt 13:23; Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
Lc 24:45; Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
1Co 2:14; Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
2Tm 2:7; Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo.
2Tm 3:8; E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
2Pd 2:12; Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
1Jo 5:20; E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, no seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Meditámos acerca da queda da Eva, mas o Adão também, não comeu do Espírito de Deus, como fez o Senhor Jesus Cristo, que sempre fez a vontade do Pai Celestial.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente