No Princípio Era o Verbo de Deus


O Espírito é o que Vivifica


Quando o Senhor Jesus Cristo fala, como Ele é o Verbo de Deus, as Suas palavras são espirituais e vivificantes, assim como quando Deus soprou, nas narinas do Adão, Ele soprou o Seu Espírito, e o homem foi transformado numa alma vivente.
Depois da Sua ressurreição, o Senhor Jesus Cristo, também soprou sobre os Seus discípulos, para fazer deles almas viventes, cheias de vida eterna e espiritual.
Devo crer que desde que o Senhor Jesus Cristo, foi para o Pai Celestial, o Espírito de Deus desceu sobre a igreja, para a ensinar, fazendo-nos recordar de tudo quanto o Mestre ensinou aos seus discípulos.
Devo crer que o Espírito de Deus, deseja curar o meu espírito, alma e corpo, Ele predisse, prediz e predirá, aquilo que o Senhor Jesus Cristo diz, através dos seus profetas.
Devo crer que o Senhor Espírito de Deus, já desceu sobre a igreja do Altíssimo, e que toda a igreja reunida no mesmo lugar, foi cheia do Espírito Santo, e que por essa razão começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem, eram línguas espirituais e celestiais, e não foram ensinadas, nem aprendidas.
O Espírito de Deus deu o dom de falar línguas, portanto eles não aprenderam com nenhuma pessoa, ou outros seres espirituais.
Mas o Espírito de Deus em mim, está sempre guiando-me para eu perdoar e amar o meu próximo.
O Espírito de Deus é que dá tudo à igreja do Altíssimo, dá-lhe pessoas com dons, e ministérios diferentes, assim como o corpo humano, tem diferentes órgãos, mas todos trabalham, para que o corpo funcione correctamente.
Portanto todos devemos obedecer ao Espírito de Deus, de acordo com a palavra escrita, que é o padrão aceite por Deus.
Ele me protege, e é para mim um esconderijo espiritual, Ele me livra dos laços do diabo, O Espírito de Deus está comigo na angústia, livra-me e me glorifica e me conduz eternamente, porque eu O amo, e faço sempre a Sua vontade, se eu pecar, tenho o Senhor Jesus Cristo, que é O meu advogado de defesa, diante do Pai Celestial....
Portanto não devo esquecer, que devo viver em perdão e no amor de Deus, que é o Espírito Santo, que vive em mim, e me guia em toda a verdade e em todo amor.
Devo pregar o evangelho, devo crer que Deus é poderoso para me guardar de cair em tentação, e para me apresentar alegre, e irrepreensível perante o seu trono de glória.


Ex 19:18; E todo o monte de Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e o seu fumo subiu como fumo de um forno, e todo o monte tremia grandemente.
Gn 2:7; E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Jo 6:63; O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.
Jo 14:26; Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Jo 15:26; Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
Jo 16:13; Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Jo 20:22; E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
At 1:16; Varões irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de David, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;
At 2:4; E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
At 10:46; Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
At 19:6; E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
Rm 5:5; E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Rm 12:11; Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
Rm 15:13; Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
Rm 15:30; E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus;
1Co 2:13; As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
1Co 12:4; Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
Ef 5:18; E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Ef 6:17; Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Fp 1:19; Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
1Ts 5:19; Não extingais o Espírito.
2Tm 1:7; Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
Hb 10:15; E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:
Jd 1:20; Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,

Meditámos sobre a obra do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para salvar e manter salva a Sua igreja, mas actualmente é o Espírito de Deus que nos está guiando e ajudando em tudo.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano