Jesus Cristo Ficou a Ganhar mas Foi Ferido no Calcanhar


Salvador


A serpente ficou a perder, porque foi ferida na cabeça, Jesus Cristo ficou a ganhar, porque foi ferido no calcanhar, Ele foi morto, mas ressuscitou.
Deus é o nosso Salvador, e quem é Deus? É Aquele no qual vivemos, nos movemos e existimos, Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
A salvação não é possível, sem Deus o Pai, sem Deus o Filho, e sem Deus, o Espírito Santo.
Exemplo:
Não é possível haver combustão (fogo) , sem a faísca, e sem o combustível (madeira ou outro), e sem o comburente (oxigénio).
Também posso crer que Deus me salva da violência espiritual, e me salva do diabo e dos seus ajudantes, e da violência física, dos homens e dos animais.
Se eu pecar contra a lei de Jesus Cristo, os meus inimigos estão a dominar-me, mas se eu me arrepender e pedir perdão, então tenho o Senhor Jesus Cristo, que me salva de todos os meus inimigos.
Deus me salva de todo o mal, e me faz sempre vencer, para que eu possa louvá-Lo e adorá-Lo.
Não devo ter medo, dos meus inimigos, porque Deus está sempre pronto para me ajudar, através do Senhor Jesus Cristo que morreu em meu lugar, para que eu seja justificado.
Porque Jesus Cristo é a videira verdadeira, e o Pai é o lavrador, e eu sou uma vara espiritual, o Espírito de Deus, é a seiva que corre no conjunto santo e divino.
às vezes parece que Deus não me responde, assim como por vezes não vejo o sol, mas ele está no seu lugar, assim Deus está sempre trabalhando para aqueles que Nele esperam.
As palavras que Deus diz, que todo o joelho se dobrará diante Dele, são ditas também acerca do Seu Filho Jesus Cristo, porque o Pai e o Filho, e o Espírito Santo, são uma unidade divina.
Posso crer que Deus mostrará que eu sou Seu filho, e que Ele tem todo o poder na minha vida.
E eu conhecerei que Deus é o meu Salvador, por meio do Senhor Jesus Cristo, e pelo poder do Seu Espírito.
Devo louvar a Deus, pela Sua bondade ao mandar o Seu Filho Unigénito, para me salvar, e assim tornando-me Seu herdeiro.
Eu recebi o Senhor Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador, e desde esse tempo, Deus me tem livrado de todas as astutas ciladas do diabo.
Em mim vive Deus, Pai Filho e Espírito Santo, por isso a minha alma o engrandece, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.
Quando eu ouvi a palavra do meu Salvador, Jesus Cristo, logo soube que devia recebê-Lo, porque sem Ele estava perdido eternamente.
Procuro ser perseverante, cada dia, no estudo da Sua palavra, porque o Senhor Jesus Cristo virá para arrebatar a igreja de Deus, da qual faço parte graças ao Pai Celestial.
Mas Ele quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade, por isso devo dar testemunho a toda as pessoas, do Deus vivo, e da minha salvação e libertação, em Cristo Jesus Nosso Senhor.
Eu estava separado de Deus, pelos meus pecados, mas agora sou, como a vara na videira verdadeira, o meu espírito está unido com Deus, e por fim também o meu corpo será libertado da morte.
Devo crescer na graça e conhecimento, em que o Senhor Jesus Cristo crescia, desde que nasceu como bebé humano, aqui no planeta terra.
E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Deus nos guardará de cairmos em tentação, para nos apresentar a si Mesmo, irrepreensíveis cheios de alegria e do Espírito Santo.
Ele nos salvou por Jesus Cristo, devemos glorificá-Lo dizendo-Lhe que Ele é o mais majestoso, o único que deve governar eternamente sobre tudo e sobre todos, devemos dar-Lhe toda a Glória, porque só Ele merece.


Gn 3:15; E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gn 3:21; E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
2Sm 22:3; Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvaste.
2Rs 13:5; E o Senhor deu um salvador a Israel, e saíram de debaixo das mãos dos sírios; e os filhos de Israel habitaram nas suas tendas, como dantes.
Sl 106:21; Esqueceram-se de Deus, seu Salvador, que fizera grandezas no Egipto,
Is 19:20; E servirá de sinal e de testemunho ao Senhor dos Exércitos, na terra do Egipto, porque ao Senhor clamarão por causa dos opressores, e ele lhes enviará um redentor e um protector, que os livrará.
Is 43:3; Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egipto por teu resgate, a Etiópia e Seba em ti.
Is 43:11; Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
Is 45:15; Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.
Is 45:21; Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? e não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não o há, fora de mim.
Is 49:26; E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e toda a carne saberá que eu sou o Senhor, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Forte de Jacob.
Is 60:16; E mamarás o leite das nações, e alimentar-te-ás aos peitos dos reis; e saberás que eu sou o Senhor, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Possante de Jacob.
Is 63:8; Porque dizia: Certamente eles são meu povo, filhos que não mentirão; assim ele se fez o seu Salvador.
Os 13:4; Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egipto; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu.
Lc 1:47; E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Lc 2:11; Pois, na cidade de David, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Lc 2:40; E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
Lc 2:52; E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Jo 4:42; E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.
At 5:31; Deus com a sua dextra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
At 13:23; Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel;
Ef 5:23; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Fp 3:20; Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
1Tm 1:1; PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa,
1Tm 2:3; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
1Tm 4:10; Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
2Tm 1:10; E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;
Tt 1:3; Mas a seu tempo manifestou a sua palavra pela pregação que me foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador;
Tt 1:4; A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
Tt 2:10; Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.
Tt 3:4; Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Tt 3:6; Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
2Pd 1:1; SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que connosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:
2Pd 1:11; Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
2Pd 2:20; Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
2Pd 3:2; Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos.
2P 3:18; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Ámen.
1Jo 4:14; E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Jd 1:25; Ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora, e para todo o sempre. Ámen.

Meditámos sobre o nosso Salvador, que nos deu capacidade de escolher, obedecer ou não obedecer, e desde Adão e Eva desobedecemos ao mandamento de Deus, então, como espíritos separarámo-nos do nosso Criador, que é Espírito e Vida, mas Ele nos salvou por meio do Seu Filho Jesus Cristo.








Comentários

joão disse…
Bom dia|
O seu blogue é muito bonito, e acho que temos algo em comum, que é o seguinte:
Eu tenho muito peso, e há mais de um ano, eu perdi, com a Herbalife Internacional, S. A., perdi 16 Quilos, mas como parei de tomar um ano inteiro, recuperei esses quilos todos, e agora tenho 20 quilos a mais, segundo dizem os técnicos da nutrição; mas continuo a tomar os seguintes produtos da Herbalife:
a fórmula 1 sabor a chocolate, código 0142, e o farelo e ervas código 3114.
Já tomei o Cell Activator cód. 0104 e o Guaraná cód. 0124 e outros, mas verifiquei que não estava a perder peso, antes pelo contrário, estava a aumentar.
Então lembrei-me que a Herbalife aconselha a comer de cinco em cinco horas, e eu comia o dobro das vezes, por dia.
Mas agora estou a comer de cinco em cinco horas, e bebo muita água...(estou a fazer o que a Herbalife aconselha)
Agradeço o seu comentário.
Desejo que Deus lhe dê sabedoria, e a mim, para sabermos cuidar dos nossos bonitos corpos, Deus tudo fez e faz com sabedoria e beleza.
É óbvio que qualquer dieta só funciona durante um tempo, porque todos nos aborrecemos e paramos, e o nosso corpo foi feito para engordar, e é esse caminho que segue, porque se lhe dermos calorias que ele não gasta ele tem de as acumular, nos vários sítios que nós bem sabemos quais são...
O problema do exercício físico, é que quando nos esforçamos, gastamos calorias, e o corpo precisa de comer mais, se comermos seis vezes por dia, em vez de três vezes, nunca vamos perder peso.
Devemos pensar que quando tivermos 100 anos, já não poderemos fazer exercício físico, mas podemos sempre comer só três vezes por dia.
Não quero que faça isto porque eu disse, mas eu vou continuar porque me sinto bem, e gasto menos dinheiro.
Que a paz de Deus seja consigo.

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente