A Sabedoria vem pelo Ouvir e Baseia-se na Palavra de Deus



Sabedoria para Usar o Amor



Devo crer que a palavra de Deus, falada e depois escrita, é o meio que Deus usa para tornar o corpo humano capaz de ser usado pelo o espírito humano.
Assim como um bom administrador, é como se fosse o poder e a sabedoria do seu patrão, porque o serve com poder e sabedoria vinda do seu próprio patrão, assim o Senhor Jesus Cristo, é o poder e a sabedoria de Deus, porque serve o Seu Pai Celestial com poder e sabedoria que vem do Deus Altíssimo.
Creio que o S. Mateus acreditava que o Senhor Jesus Cristo, era mais importante do que o templo, onde Deus era adorado, e era mais importante do que Jonas que foi tirado do ventre do grande peixe, e era mais importante do que o rei Salomão, homem de grande sabedoria, porque sem Jesus Cristo, nem o templo teria grande valor, nem o Jonas teria sido salvo, nem o Salomão teria recebido sabedoria, mas o Senhor Jesus Cristo morreu e ressuscitou para nos salvar das maldições, que aconteceram por causa da queda do Adão.
S. Lucas acreditava que o Senhor Jesus Cristo, era uma criança, com um corpo humano, e que o Seu Espírito cada dia se tornava mais forte, porque se enchia da sabedoria de Deus, através do estudo da Sua palavra e do ensino do Espírito de Deus.
S. Lucas acreditava que a ajuda imerecida de Deus estava sobre o Senhor Jesus Cristo, mas esta ajuda imerecida estava baseada na certeza, que Deus tinha, de que Jesus Cristo venceria toda a tentação, e morreria pelos pecadores, e ressuscitaria, e seria o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
Depois seria a destruição do templo e a perseguição, profetizadas pelo Messias verdadeiro, mas o Filho Unigénito de Deus estaria com os seus discípulos, para lhes dar entendimento, de maneira que eles seriam vencedores, sobre todos aqueles que se lhes opusessem, isto é: a sua sabedoria venceria a sabedoria dos outros.
S. Lucas acreditava que uma pessoa estava pronta a servir a Deus, na Sua igreja se estivesse cheia do Espírito Santo, e da sabedoria da palavra de Deus.
Comparando a revelação que Deus deu aos seus profetas, podemos compreender, que mais de trezentas profecias, se cumpriram no Senhor Jesus Cristo, e que a palavra de Deus é a verdade eterna.
O crente que já nasceu, pelo poder do Espírito de Deus, deve falar dirigido por Ele, porque é o Espírito de Deus que dá as várias aptidões, intelectuais.
É o Espírito de Deus, que se manifesta no crente dando-lhe sabedoria, fé, dons de curar, operação de maravilhas, profecia, dom de discernir os espíritos, variedade de línguas, interpretação das línguas, O Espírito que vem de Deus, dá-nos sabedoria e inspiração.
Portanto o crente deve estudar a palavra de Deus, buscando a ajuda do Espírito Santo, e de outros crentes que vivem vidas santas, e se regem pela palavra de Deus.


Dt 4:6; Guardai-os pois, e fazei-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é gente sábia e entendida.
Is 10:13; Porquanto disse: Com a força da minha mão fiz isto, e com a minha sabedoria, porque sou entendido; eu removi os limites dos povos, e roubei os seus tesouros, e como valente abati aos que se sentavam sobre tronos.
Is 11:2; E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de inteligência, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Dn 1:4; Mancebos em quem não houvesse defeito algum, formosos de parecer, e instruídos em toda a sabedoria, e sábios em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para viverem no palácio do rei, afim de que fossem ensinados nas letras e nas línguas dos caldeus.
Dn 1:17; Hora, a estes quatro mancebos, Deus deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.
Dn 2:20; Falou Daniel, e disse: Seja bendito o nome de Deus, para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força;
Dn 5:11; Há no teu reino um homem, que tem o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, o rei, o constituiu chefe dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores,
Mt 12:42; A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão.
Mt 13:54; E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?
Lc 2:40; E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
Lc 7:35; Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.
Lc 11:49; Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;
Lc 21:15; Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.
At 6:3; Escolhei, pois, irmãos, de entre vós, sete varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
At 6:10; E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava.
Rm 11:33; Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
1Co 1:17; Porque Cristo enviou-me, não para baptizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
1Co 1:24; Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
1Co 1:30; Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
1Co 2:7; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
1Co 2:13; As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
1Co 12:8; Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
Ef 1:17; Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Efe 3:10; Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,
Cl 1:9; Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Cl 2:3; Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
Cl 4:5; Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.
Tg 1:5; E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Tg 3:13; Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
2Pd 3:15; E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
Ap 5:12; Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
Ap 7:12; Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
Apo 7:12 - Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e acção de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.

Meditámos sobre a sabedoria que vem de Deus que é sempre de acordo com a Bíblia Cristã, cheia de bons frutos.
Portanto devemos nascer de novo, devemos perdoar, e devemos esperar a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente