Jesus Cristo Venceu a Antiga Serpente que é o Diabo e Satanás


Aniquilado



E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Jesus Cristo participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Jesus Cristo venceu a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás.
Pensemos no exemplo seguinte:
Se um almirante da Marinha de Guerra, for achado em falta grave, e for deposto, ele será aniquilado perante a sociedade humana, será humilhado, será lançado em sofrimento, mas isto não significa que deixe de existir, como pessoa, mas deverá obedecer à lei do seu país, para que não lhe aconteça algo pior.
Este almirante tinha muita autoridade, mas foi substituído por outro almirante melhor, mais perfeito e mais justo, então agora deverá obedecer aos governantes da sua pátria.
Foi algo semelhante que aconteceu ao diabo, ele não deixou de existir, mas começou a ser aniquilado.
Só será completamente anulado quando for lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
O Senhor Jesus Cristo é que detém actualmente e eternamente, as chaves da morte, mas antes, era o diabo que tinha o império da morte.
Devo crer que Deus já sabia que o Adão e Eva seriam tentados a desobedecer ao seu Criador, por isso os pôs à prova, e eles cairam, acreditaram na serpente e desobedeceram a Deus.
O diabo já tinha caído, e estava separado de Deus, mas o Altíssimo queria demonstrar que o ser humano podia vencer, Deus deu-lhe capacidade de escolha, e apesar de ter desobedecido a Deus, ele podia salvar-se, se confiasse em Jesus Cristo, e demonstraria que confiava, vestindo as peles do cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Jesus Cristo destruiu totalmente o pecado que o Adão e sua descendência tinham praticado, e toda a pessoa que receba o perdão dos seus pecados, pela fé na obra do Filho Unigénito de Deus, fica isenta do salário do pecado, que é a morte eterna, e o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
O homem era, e é um espírito, apesar de ter um corpo material, que duraria, cento e vinte anos.
Cada ser humano é um espírito, então primeiro Deus criou o corpo, e depois deu-lhe o espírito que é a vida do corpo, e assim o espírito e o corpo interagem para serem uma alma vivente, quando o espírito fica perturbado o corpo também fica sem paz, e a alma procura resolver o problema, da melhor maneira.
Quando o espírito, através do corpo, ouve e vê coisas boas, que ele esperava, e que lhe são úteis, é restaurado ao seu estado de alegria e paz.
Mas se uma pessoa é dirigida por um espírito de adivinhação, ou de bruxaria, e que não é dirigida pelo Espírito de Deus, precisa de ser libertada dele, ou deles, e precisa receber o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
E precisa entregar o seu espírito nas mãos de Deus, que cuidará dele, e ninguém pode arrebatar, o seu espírito, da protecção do nosso Criador.
Quando o corpo morrer, é porque o espírito humano saíu, e foi para Deus....
O corpo pode morrer, mas o espírito não pode, mas pode ficar separado de Deus, se não se arrepender, e isso é um tormento eterno.
O diabo exerce domínio cruel e injusto sobre as pessoas, prende-as com laços espirituais, ele é nosso inimigo, porque é inimigo de Deus, mas quando nós recebemos o Senhor Jesus Cristo, como nosso Rei, Senhor e Salvador, o Filho Unigénito de Deus nos liberta, e nos cura, e nos dá capacidade de conhecermos o Deus vivo e verdadeiro.
Por isso eu me tornei um servo de Deus, estudei, e ainda estudo, a Sua palavra, então sujeito-me a Deus, resisto ao diabo e ele foge de mim.


Gn 2:17; Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Rm 6:23; Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Gn 6:3; Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Gn 41:8; E aconteceu que pela manhã o seu espírito perturbou-se, e enviou e chamou todos os adivinhadores do Egito, e todos os seus sábios; e Faraó contou-lhes os seus sonhos, mas ninguém havia que os interpretasse.
Gn 45:27; Porém, havendo-lhe eles contado todas as palavras de José, que ele lhes falara, e vendo ele os carros que José enviara para levá-lo, reviveu o espírito de Jacó seu pai.
Lv 20:27; Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito adivinho ou for encantador, certamente morrerão; com pedras se apedrejarão; o seu sangue será sobre eles.
Ato 16:18; E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
Sl 31:5; Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me remiste, Senhor Deus da verdade.
Ec 12:7; E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Ez 33:14; Quando eu, também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e fizer juízo e justiça,
Luc 11:24; Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.
Mt 4:1; ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
At 10:38; Como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Lc 4:19; A apregoar liberdade aos cativos, e dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.
1Tm 3:6; Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
2Tm 2:26; E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.
Tg 4:7; Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
1Pd 5:8; Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1Jo 3:8; Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Dn 7:26; Mas o juízo será estabelecer-se-á, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim.
Hb 2:14; E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
Hb 9:26; De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
2Sm 17:14 - Então disse Absalão e todos os homens de Israel: Melhor é o conselho de Husai, o arquita, do que o conselho de Aitofel (porém assim o Senhor o ordenara, para aniquilar o bom conselho de Aitofel, para que o Senhor trouxesse o mal sobre Absalão).
Et 3:13; E as cartas se enviaram pela mão dos correios a todas as províncias do rei, para que destruíssem, matassem, e lançassem a perder a todos os judeus, desde o moço até ao velho, crianças e mulheres, em um mesmo dia, a treze do duodécimo mês (que é o mês de Adar), e que saqueassem os seus bens.
Et 8:5; E disse: Se bem parecer ao rei, e se eu achei graça perante ele, e se este negócio é reto diante do rei, e se este negócio é recto perante ele, e se eu lhe agrado aos seus olhos, escreva-se que se revoguem as cartas e o intento de Haman filho de Hamedata, o agagita, as quais ele escreveu para lançar a perder os judeus, que há em todas as províncias do rei.
Is 23:11; Ele estendeu a sua mão sobre o mar, e turbou os reinos; o Senhor deu mandado contra Canaan, para que se destruíssem as suas fortalezas.
Is 25:8; Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse.
Mt 16:19; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Rm 3:3; Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?
1Co 1:19; Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
1Co 1:28; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
1Co 6:13 - Os manjares são para o ventre e o ventre para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
2Ts 2:8; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
Ap 1:18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Ámen. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Ap 2:10; Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Ap 3:7; E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de David; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
Ap 11:11; E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
Ap 20:2; Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
Ap 20:10; E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Meditámos sobre a palavra de Deus que nos mostra, que o diabo existe, e só será completamente aniquilado quando for lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente