Jesus Cristo Veio do Céu e Venceu Sempre


Tentado pelo Diabo


Devo crer que o Espírito de Deus tinha um projecto para a vida do Senhor Jesus Cristo, mas o diabo achava que poderia vencer o filho Unigénito de Deus, como venceu a Eva e o Adão.
O diabo engana as pessoas, dando-lhes uma doutrina semelhante à doutrina do Senhor Jesus Cristo, mas a Verdade do Filho Unigénito de Deus nos faz entender a Sua palavra, e nos liberta da doutrina do diabo, e do pecado.
Jesus Cristo livra do inferno, aquele que O recebe como seu Rei, Senhor e Salvador, e que, se tiver tempo, faz as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Um dos malfeitores que estava pendurado ao lado do Senhor Jesus Cristo, acreditou que Ele poderia salvá-lo, e arrependeu-se dos seus pecados, e foi salvo, sem ter feito outras boas obras.
Mas o diabo tenta roubar a palavra de Deus que qualquer pessoa ouve ou lê, se essa pessoa não receber a Jesus Cristo, e não for perseverante em estudar a Sua palavra, é isso que vai acontecer.
Se a pessoa permanecer no pecado, separada de Deus, pode tornar-se num diabo, até pode ir à igreja, e ser parecido com um filho de Deus, mas não é.
Então anda oprimida, porque o ladrão, que é o que arrebata, o que foi semeado no coração, não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; mas o Senhor Jesus Cristo veio para que tenhamos vida, e a tenhamos com abundância.
Para isso precisamos imitar a Deus e não a maneira de viver daqueles que estão separados do seu Criador, e que vivem transgredindo a lei de Jesus Cristo.
Devemos ser fieis e obedientes ao Cristo, e alcançaremos a vida eterna, não só do nosso espírito, mas também do nosso corpo, que será transformado.
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Mas o diabo será humilhado, arrojado no chão, porque Jesus Cristo o feriu na cabeça, e não o curará, o mesmo aconteceu, e acontece aos seus espíritos imundos, que o servem.
Depois do milénio, o diabo foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados, para todo o sempre.



Mt 4:1; ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
Mt 13:19; Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
Mt 13:39; O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Mt 25:41; Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Mar 13:13 - E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
Lc 8:12; E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;
Lc 23:43; E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Jo 6:64; Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.
Jo 6:70; Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.
Jo 7:20; A multidão respondeu, e disse: Tens demónio; quem procura matar-te?
Jo 8:44; Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Jo 10:10; O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Jo 10:21; Diziam outros: Estas palavras não são de endemoninhado. Pode, porventura, um demónio abrir os olhos aos cegos?
Jo 13:2; E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,
Jo 16:11; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
At 10:38; Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
1Co 15:52; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1Co 15:44; Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual.
Ef 2:2; Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Ef 6:11; Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
2Tes 2:9; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
1Tm 3:6; Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
1Pd 2:11; Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;
Ap 2:10; Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Ap 12:9; E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Apo 12:12 - Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Ap 20:2; Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
Ap 20:10; E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados, para todo o sempre.

Meditámos sobre o nosso dever de perseverarmos em seguir e servir o Senhor Jesus Cristo, para que o diabo não nos roube a palavra de Deus, que Ele já nos revelou, e quer continuar a fazê-lo.













Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente