A Fé, é a Força que Vem da Palavra de Deus


A Palavra que Vem sempre no Tempo Certo


A fé, é a força que vem da palavra de Deus, que é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, mas se eu me revoltar contra Deus, e contradisser a Sua palavra, e não receber o Filho Unigénito de Deus, não poderei ser salvo, mesmo que conheça toda a palavra do.meu Criador.
Devo crer que, quando Deus fala, acontece exactamente o que Ele disse que aconteceria, como quando Ele disse, haja luz e houve luz.
Os anjos de Deus são cheios do poder do seu Criador, eles realizam as Suas ordens, e nós podemos falar com eles, como o rei David fazia.
Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
Alegro-me porque posso pedir a Deus que tenha misericórdia de mim, de acordo com a Sua palavra.
A palavra do ser humano pode falhar, porque ele é imperfeito, mas a palavra de Deus não pode falhar, ela é eterna, podemos confiar nela, porque Jesus Cristo nos trouxe a salvação eterna.
Deus tem prazer em acompanhar a Sua palavra, para que ela se cumpra, assim como quando o homem lança a semente à terra, tem prazer em que ela prospere, então quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa, neste caso pode não receber o fruto desejado, mas a palavra de Deus sempre prosperará, e Ele sempre me dará aquilo que eu lhe pedir, quando estiver de acordo com o que Ele prometeu.
Devo fazer tudo para a glória de Deus, e de acordo com a Sua palavra, então serei como o homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E devo ir por todo o mundo, pregando o evangelho a toda criatura.
O evangelho é como uma semente de trigo, e os que ouvem, cada um tem a sua maneira de reagir, que pode ser a seguinte:
1. ouve a palavra, mas o diabo rouba-lha, impedindo-o de desejar ser perseverante, em continuar a ouvi-la.
2. Ouve a palavra e continua a ouvi-la, mas quando o diabo o tenta, desvia-se dela, porque não conhece o suficiente para responder com mansidão e temor, a qualquer que lhe pedir a razão da esperança que há nele, então desvia-se da palavra.
3. Ouve a palavra, mas tem tantos problemas, que logo se desvia dela, porque o diabo lhe diz que não conseguirá vencer.
4. Ouve a palavra, recebe o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, e persevera todos os dias, meditando nela, perdoando os seus inimigos, falando a outros do seu testemunho de ter nascido de novo, e vence todas as astutas ciladas do diabo.
Eu devo proteger a palavra de Deus, que Ele já me deu, para que possa ser feliz eternamente, protejo-a aprendendo cada dia mais, acompanhando os verdadeiros crentes que são santos, porque fazem o que Deus diz.
Os verdadeiros crentes acreditam que Jesus Cristo se fez homem, morreu, ressuscitou, e há-de vir para arrebatar a igreja de Deus....
Ele ressuscitou e mostrou aos seus discípulos, que convinha que se cumprisse tudo o que Dele estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos, porque Jesus Cristo cumpriu mais de trezentas profecias para a glória do Deus Altíssimo.
Devemos ter fé em Jesus Cristo, porque ouvimos a palavra da verdade, o evangelho da nossa salvação e fomos fechados ou unidos com o Espírito de Deus, que é a prova de que somos herdeiros de Deus.
devemos estar revestidos, como Deus está, e devemos usar a palavra que o Espírito Santo revelou, e que é, como uma espada, e devemos vigiar e orar sem cessar.


Gn 1:3; E disse Deus: haja luz. E houve luz.
Dt 12:32; Tudo o que eu vos ordeno, observareis; nada lhe acrescentarás nem diminuirás.
Sl 103:20; Bendizei ao Senhor, anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra.
Sl 119:41; Venham sobre mim também as tuas misericórdias, ó Senhor, e a tua salvação segundo a tua palavra.
Sl 119:170; Chegue a minha súplica perante a tua face; livra-me segundo a tua palavra.
Is 40:8; Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
Is 55:11; Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Mat 7:24; Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
Mc 2:2; E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
Mc 4:29; E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.
Mc 7:13; Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.
Lc 8:11; Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;
Luc 11:28; Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Lc 24:44; E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Jo 12:47; E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
At 6:2; E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
At 13:26; Varões irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que dentre vós temeis a Deus, a vós vos é enviada a palavra desta salvação.
Rom 10:8; Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
Rm 10:17; De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
1Co 1:18; Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
2Co 5:19; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
Gl 6:6; E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.
Ef 1:13; Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
Ef 6:17; Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Fp 2:16; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.
Hb 1:14; Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
Hb 6:5; E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
Apo 21:5; E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Apo 22:18; Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
Apo 22:19; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.

Meditámos na palavra de Deus, inspirada pelo Seu Espírito, assim recebemos mais fé, mas não devemos ser desobedientes a Deus, nem devemos viver transgredindo a lei do Senhor Jesus Cristo, senão de nada nos valerá o conhecimento da palavra de Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente