Esperando a Misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo


A Justiça de Deus e a Sua Misericórdia

Pela justiça de Deus, o Adão e Eva foram amaldiçoados, mas pela Sua misericórdia, foram salvos e abençoados, a salvação é representada pelas túnicas de peles, com que Deus os vestiu.
O diabo que enganou a Eva e o Adão, continuou e continua, a enganar a pessoa que não ama a verdade de Deus, que é anunciada pelos Seus homens santos, que foram e são inspirados por Ele.
O diabo engana a pessoa, com astutas ciladas, para que ela acredite na mentira, e para que tenha prazer na injustiça.
Isto acontece porque a pessoa não é perseverante em estudar a palavra de Deus, então ela se esquece da palavra de Jesus Cristo, que tinha ouvido, ou lido, e o diabo rouba-lhe a palavra, como na parábola da semente que caiu ao pé do caminho, e vieram as aves e comeram-na.
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Portanto vai chegar um dia em que a igreja de Deus vai ser arrebatada, como no tempo de Noé, a porta vai ser fechada, como na parábola das dez virgens, e as cinco loucas vão pedir, para que o Cordeiro de Deus abra a porta, mas a resposta vai ser negativa, e elas ficarão sob o governo do anticristo, que se seguirá ao arrebatamento da igreja de Deus.


1Jo 2:18; Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
2Jo 1:7; Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
Mt 25:1; ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
Dt 29:24; E todas as nações dirão: Por que fez o Senhor assim com esta terra? Qual foi a causa do furor desta tão grande ira?
Os 11:9; Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não entrarei na cidade.
Nú 1:2; O Senhor é um Deus zeloso e que toma vingança; o Senhor toma vingança e é cheio de furor; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.
Rm 1:18; Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Rm 1:21; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Rm 2:5; Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
Rm 4:15; Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
Rm 5:9; Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Rm 9:22; E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Rm 12:19; Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Rm 13:2; Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
Ef 2:3; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
1Ts 1:10; E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.
2Ts 2:7; Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
2Ts 2:10; E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
1Tm 2:8; Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
Hb 3:11; Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.
He 4:3; Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse:Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
Hb 11:27; Pela fé deixou o Egipto, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Tg 1:20; Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Ap 6:16; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Ef 4:26; Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Meditámos efectivamente no que nos deve levar, a receber o Senhor Jesus Cristo, como nosso Rei, Senhor e Salvador, porque é pela Sua morte, ressurreição e reino eterno, que podemos receber a graça de Deus, e a Sua misericórdia.
Devemos ser mansos, no nosso relacionamento com o nosso próximo, e com o nosso irmão em Cristo.
Se nos irarmos, isso não leva Deus, a fazer justiça, à pessoa que nos ofendeu, porque Deus nos ensina, a perdoar até o nosso inimigo, sabendo que o Deus, no qual vivemos, nos movemos e existimos, está atento àqueles que nos queiram fazer mal, portanto devemos falar com Ele, sobre isso, e Ele fará vingança.
Devemos estudar a palavra de Deus todos os dias para não nos esquecermos dela, porque as aves da parábola, comerão a semente que caiu ao lado do caminho.
Andemos na palavra sem desistir, sejamos varas na videira verdadeira, demos muito e bom fruto, para que Deus fique contente connosco, em todo o tempo.
Não devemos responder sem pensar nas consequências das palavras que semearmos, nos ouvidos das outras pessoas.












Comentários

joão disse…
Para perder peso:

Eu estou a comer de cinco em cinco horas, e em três dias já perdi um quilo e meio, e sinto-me muito melhor.
Vou continuar, e ao meio desse tempo, bebo água e chupo um rebuçado.
Quem diz que eu devo comer de duas em duas horas, é o supermercado que quer vender os seus produtos.
Elaine Gaspareto disse…
João,
Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada por acompanhar meu blog.

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente