Deixará o Homem o seu Pai e a sua Mãe


Maridos, Coabitai com elas com Entendimento


O Adão certamente diria o seguinte:
As pessoas que vivem connosco, não são o nosso inimigo, o nosso inimigo é o diabo.
Inimigo é aquele que pretende separar-nos da comunhão com Deus, que pretende impedir-nos de conhecer a verdade, e deseja roubar-nos os nossos direitos.
Qualquer pessoa, é um espírito, e se estiver enganada, pode enganar aqueles que são influenciados pelas suas palavras ou acções, mas se ela conhecesse a verdade, e se convertesse a Deus, e à Sua palavra e ao Seu Espírito, nos influenciaria para o bem, portanto, em si mesma, não é nosso inimigo principal, mas devemos afastar-nos dela e ter muito cuidado, para não nos deixarmos enganar.
Deus é omnipotente, Ele é omnipresente, e é omnisciente, Ele pode nos desviar dos que andam enganados, Ele está connosco para nos ensinar o que está de acordo com a Sua palavra revelada.
Vivemos sobre a terra, mais ou menos, uma média de setenta anos, estamos aqui, dento de um corpo humano, para aprender a conhecer ao Deus vivo e verdadeiro, no qual vivemos, nos movemos e existimos, e para O louvarmos e adorarmos.
Mas o mais difícil é viver aos pares, marido e esposa, porque um pensa de uma maneira e outro de outra, e se o inimigo conseguir enganar um dos cônjuges, já está a influenciar o outro, por isso, ambos devem encher-se da palavra de Deus, e deixarem-se usar pelo Espírito do nosso Criador, que ficou a tomar conta de nós desde o dia de pentecostes, em que desceu sobre a igreja.
O marido deve ser capaz de dar a vida pela sua esposa, como Jesus Cristo deu a Sua vida pela Sua igreja, e a esposa deve obedecer ao seu marido, se este obedecer à palavra de Deus, amando a Sua esposa.
Se o marido se divorciar da sua esposa, já não está a amá-la, como Cristo amou a Sua igreja.


Gn 4:1; E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e teve Caim, e disse: Alcancei do Senhor um varão.
Gn 4:25; E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela teve um filho, e chamou o seu nome Seth; porque, disse ela, Deus me deu outra semente em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
Gn 5:4; E foram os dias de Adão, depois que gerou Seth, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.
Sl 61:3; Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.
2Ts 3:15; Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão.
Tg 4:4; Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
2Tm 3:5; Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
1Co 5:9; Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
1Co 5:11; Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
Sal 90:10; A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente e nós voamos.
Ef 5:22; Vós, mulheres, sujeitai-vos aos vossos maridos, como ao Senhor;
1Pe 3:7; Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.
Dt 24:1; QUANDO um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa feia, ele lhe dará escrito de repúdio, e lho dará na sua mão, e a despedirá da sua casa.
Dt 24:3; E este último homem a aborrecer, e lhe fizer escrito de repúdio, e lho der na sua mão, e a despedir da sua casa, ou se este último homem, que a tomou para si por mulher, vier a morrer,
Ml 2:16; Porque o Senhor, Deus de Israel diz que aborrece o repúdio, e aquele que encobre a violência com o seu vestido, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
Gn 38:24; E aconteceu que, quase três meses depois, deram aviso a Judá, dizendo: Tamar, tua nora, adulterou, e eis que está pejada do adultério. Então disse Judá: Tirai-a fora para que seja queimada.
Jr 3:8; E vi quando, por causa de tudo isto, por ter cometido adultério a rebelde Israel, a despedi, e lhe dei o seu libelo de divórcio, que a aleivosa Judá, sua irmã, não temeu; mas foi-se e também ela mesma se prostituiu.
Jr 29:23; Porquanto fizeram loucura em Israel, e cometeram adultério com as mulheres dos seus companheiros, e anunciaram falsamente, em meu nome palavras que não lhes mandei dizer, e eu o sei e sou testemunha disso, diz o Senhor.
Mt 5:27; Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Mt 5:28; Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Mt 5:32; Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa da prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
Mt 19:9; Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Mt 19:18; Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Jo 8:3; E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
Gl 5:19; Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,
Tg 2:11; Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
2Pd 2:14; Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;
Ef 5:27; Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Então já sabemos o que devemos fazer, devemos cumprir os dez mandamentos, e tudo o que o Senhor Jesus Cristo ensinou, ensina e ensinará.
Devemos estudar a palavra de Deus, e pedir ao Senhor Espírito Santo que nos guie em toda a verdade, e nos mostre o que Deus Pai está a dizer ao Seu Filho Unigénito, acerca da palavra Dele, sim aquela parte dela, que pretendemos compreender.
Jesus Cristo virá para arrebatar a igreja de Deus, que deve ser gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Portanto sejamos santos, imitando a Deus Pai Filho e Espírito Santo.


















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente