Sou mais que Vencedor porque Venço sempre


O Espírito do Pai Celestial Revestiu ao Gedeão


A nossa intenção é compreender como é que o Espírito de Deus nos reveste, com que fim, e o que acontece depois.
Depois de ser revestido pelo Espírito de Deus, o Gedeão começou a ouvir a voz de Deus e obteve sabedoria e poder, para vencer os seus inimigos, que também eram inimigos do povo de Israel.
Zacarias filho do sacerdote Joiada, foi revestido pelo Espírito de Deus, então protestou contra os que, juntamente com o rei Joás, deixaram de adorar o Deus, que é Espírito e Vida, para adorarem os ídolos, e avisou-os que, porque eles deixaram o Altíssimo, Ele também os deixaria, e não os ajudaria a prosperar.
O Espírito de Deus, nos reveste do amor omnipotente, omnisciente, e omnipresente.
Nós estamos dentro do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estamos baptizados em Deus, Nele vivemos nos movemos e existimos.
David estava revestido do Espírito de Deus, estava dentro da Sua influência, ele falou ao gigante golias, dizendo-lhe que lutava contra ele, em nome do Senhor dos exércitos de Israel.
E por isso ele seria derrotado, assim como os que estavam com ele, e ele seria ferido, e ficaria sem a sua própria cabeça etc., e foi isso que aconteceu.
David, inspirado pelo Espírito de Deus, disse aquilo que Deus queria que acontecesse.
O Sansão estava revestido do Espírito de Deus, que o empurrava com amor, e o defendeu de um leão, dando-lhe força suficiente para o abrir ao meio, só com as suas mãos.
Mas o Sansão pecou contra Deus, e ceifou o que semeou, mas quando pediu que O Pai Celestial lhe desse outra vez a força do Seu Espírito, Deus lhe deu força suficiente para se vingar do mal que os filisteus lhe tinham feito.
O alvo do Espírito de Deus, é usar-nos, conforme Deus determinou, em relação a qualquer problema, e conforme nós orarmos a Deus e crermos na Sua resposta.
Depois a vida continua, e o crente deve continuar a estudar a palavra de Deus, e deve fazer sempre a Sua vontade revelada e compreendida por ele.
O Espírito de Deus procura convencer o crente, a fazer a vontade de Deus, mas se este viver em pecado, não vai ouvir o Espírito de Deus, por isso deve confessar o seu pecado e deixá-lo, perdoando o seu inimigo e deixando a vingança com o seu Criador.
Deve encher-se do Espírito de Deus, logo que tenha sede, sempre que sinta que não tem vontade de orar, ou estudar a palavra de Deus etc..
Isto faz-se falando em salmos e hinos, falando e cantando em línguas e interpretando, e vivendo uma vida de santificação e de amor.

Ex 2:3; Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a betumou com e betume e pez; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à borda do rio.
Ex 22:27; Porque aquela é a sua cobertura, e o vestido da sua pele; em que se deitaria? Será pois que, quando clamar a mim, eu o ouvirei, porque sou misericordioso.
Jz 6:34; Então o espírito do Senhor revestiu a Gedeão, o qual tocou a buzina, e os abi-ezritas se ajuntaram após dele.
2Cr 24:20; E o Espírito de Deus revestiu a Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé diante do povo, e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do Senhor? Portanto não prosperareis; Porque deixastes ao Senhor, também ele vos deixará.
Sl 93:1; O SENHOR reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu e cingiu de fortaleza; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.
Ct 3:10; Fez-lhe as colunas de prata, o estrado de ouro, o assento de púrpura, o interior revestido com amor, pelas filhas de Jerusalém.
Lc 24:49; E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
Rm 13:14; Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne nas suas concupiscências.
1Co 15:54; E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
2Co 5:4; Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Gl 3:27; Porque todos quantos fostes baptizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Ef 6:11; Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Col 3:14; E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
2Tm 4:17; Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.
1Pd 5:5; Semelhantemente vós mancebos, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
1Sm 17:5; Trazia na cabeça um capacete de bronze, e vestia uma couraça de escamas; e era o peso da couraça de cinco mil siclos de bronze.
Ef 6:14; Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
1Ts 5:8; Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Jz 13:5; Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.
Jz 13:25; E o espírito do Senhor o começou a impelir de quando em quando para o campo de Dan, entre Zora e Estaol.
Jz 14:6; Então o Espírito do Senhor se apossou dele tão possantemente que o fendeu de alto a baixo, como quem fende um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito.
Jz 14:19; Então o Espírito do Senhor tão possantemente se apossou dele, que desceu aos ascalonitas, e matou deles trinta homens, e tomou os seus vestidos, e deu as mudas de vestidos aos que declararam o enigma; porém acendeu-se a sua ira, e subiu à casa de seu pai.
Jz 15:14; E, vindo ele a Lequi, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do Senhor possantemente se apossou dele, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como fios de linho que se queimados do fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos.
Jz 16:26; Então disse Sansão ao moço que o tinha pela mão: Guia-me para que apalpe as colunas em que se sustém a casa, para que me encoste a elas.
Jz 16:27; Ora estava a casa cheia de homens e mulheres; e também ali estavam todos os príncipes dos filisteus; e sobre o telhado havia alguns três mil homens e mulheres, que estavam vendo brincar Sansão.
Jz 16:28; Então Sansão clamou ao Senhor, e disse: Senhor Jeová, peço-te que te lembres de mim, e esforça-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.
Jz 16:29; Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra.
Jz 16:30; E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara na sua vida.

Meditámos sobre a melhor maneira de imitarmos os homens da Bíblia, que foram usados pelo Espírito de Deus, o Qual lhes deu sabedoria, fé, força poder, e autoridade etc.. O Espírito de Deus é contra tudo o que o diabo quer fazer, portanto quer libertar-me de toda a mentira e de toda a injustiça.
Inspirados pelo Espírito de Deus, digamos o que Deus quer, falemos o mesmo que Deus diz na Sua palavra, se sentirmos que o corpo humano está doente, digamos ao diabo e ao corpo, que Jesus Cristo já foi julgado e condenado e já sofreu o castigo, suportou as dores e enfermidades, já foi ao inferno, onde sofreu muito, e já ressuscitou, e já é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, portanto eu não vou sofrer o que Jesus Cristo já sofreu por mim, mas vou-Lhe pedir que me livre dos enganadores e atormentadores, e mentirosos que querem ser contra mim.
Porque Deus é por mim, e me livra, portanto ninguém pode ser contra mim, ninguém me pode vencer, porque eu sou mais que vencedor, porque venço sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo.














Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente