Salvação que Jesus Cristo Efectuou para toda a Pessoa que Creia Nele e O Receba


Pelas Pisaduras de Jesus Cristo Fomos Sarados

A nossa intenção é escrevermos sobre a obra de salvação que Jesus Cristo efectuou para toda a pessoa que creia Nele e O receba.
Meditemos sobre alguns muitos benefícios, da vinda do Senhor Jesus Cristo à terra.
1. Ele foi julgado, em lugar do Adão, e seus descendentes, e foi condenado a levar sobre Si mesmo as nossas enfermidades e dores, e toda a iniquidade, e a guerra que mantínhamos contra Deus.
2. Ele nos justificou.
3. Deu-nos a salvação, e a vida eterna.
4. Livrou-nos do pecado, e do diabo, e de todos os nossos inimigos.
5. Deu-nos direito a ter um corpo imortal, depois da ressurreição dos santos.
6. Deu-nos a capacidade de viver em amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.
7. Ele mesmo nos defende dos ataques de satanás.
8. Deu-nos o privilégio de pertencermos à Sua igreja.
9. Tem-nos dado o privilégio de ver sinais e prodígios.
10. Tem-nos dado o privilégio de falarmos a Sua sabedoria, que está oculta em mistério.
11. Pelo Seu Espírito, Deus nos revela as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu.
12. Deus deu-nos o Seu próprio Espírito, para nos ensinar, guiar e usar para a glória de Dele.
13. Deu capacidade ao nosso espírito, para compreendermos as coisas do Seu Espírito.
14. Deu-nos a mente do Senhor Jesus Cristo, isto é, deu-nos a Sua palavra e a capacidade de a compreendermos, porque Deus Pai, Filho e Espírito Santo, habitam em nós etc..

Is 53:4; Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Is 53:5; Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Is 53:6; Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Is 53:11; O trabalho da sua alma, ele verá, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.
Is 66:4; Também eu quererei as suas ilusões, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mal aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.
Mt 4:5; Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
Mt 7:24; Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
Mt 8:17; Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mt 10:1; E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Mt 25:21; E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mt 26:39; E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mt 26:64; Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.
Mat 27:25 - E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.
Mt 27:35; E, havendo-o crucificado, repartiram os seus vestidos, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si os meus vestidos, e sobre a minha túnica lançaram sortes.
Sl 22:18; Repartem entre si os meus vestidos, e lançam sortes sobre a minha túnica.
Mt 27:45; E desde a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.
Mt 28:2; E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra, e sentou-se sobre ela.
Jo 1:32; E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba, e repousar sobre ele.
Jo 1:33; E eu não o conhecia, mas o que me mandou a baptizar com água, esse me disse: Aquele sobre o Qual vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que baptiza com o Espírito Santo.
Jo 1:51; E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que, daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do homem.
Jo 3:31; Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
Jo 3:36; Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
Jo 6:2; E uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.
Jo 6:19; E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.
Jo 9:15; Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo.
Jo 11:38; Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Ato 1:8; Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.

Meditámos sobre uma tão grande salvação e cura que Jesus Cristo trouxe sobre a terra, que é como uma nuvem, que vem sobre todo aquele que se arrepende, e pede e recebe, e efectua aquilo para que está destinado.
































Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano