Eu Nasci da Água e do Espírito de Deus


O meu Espírito Foi Ungido por Deus

A nossa intenção é verificar que o Espírito de Deus vem sobre as coisas e as pessoas que são ungidas segundo a Sua ordem e de acordo com a Sua vontade.
Mas se a pessoa ungida, como foi o caso de Saúl, desobedecer a Deus, está a extinguir o Espírito de Deus, e então Ele não dará a Sua protecção.
Mas apesar de tudo devemos honrar aqueles que foram ungidos, como fez David a Saúl.
Mas ao Elias, profeta ungido com o Espírito de Deus, foi-lhe dito, que ungisse o seu sucessor, que foi o Elizeu, mas neste caso, a unção estava na capa do Elias, que ele pôs sobre o Elizeu.
Jesus Cristo já veio, e estamos no tempo da graça de Deus, devemos ir e pregar o evangelho, por todo o mundo a toda a criatura, mas aqueles que pecarem contra Deus, serão julgados mais tarde, no dia do julgamento, e antes disso sofrem, de forma espiritual, e psicológica, ou se forem condenados pelas leis do estado, serão presos etc..
Mas no caso do rei Jeú, depois de ter sido ungido, com o Espírito de Deus, e visto que naquele tempo, o poder político, estava junto com o poder espiritual e religioso, então o rei Jeú, fez a vingança que Deus lhe mandou, matou a rainha Jezabel, que apoiava o deus baal, e queria matar o profeta Elias etc..
Quando o Espírito de Deus unge uma pessoa santa, perdoada dos seus pecados, Deus tira dela a energia negativa, que poderia impedi-la de ser usada pelo nosso Criador, mas usa os seus dons naturais, que já lhe tinha dado, e dá-lhe ainda mais entusiasmo, sabedoria e força.
O Senhor Jesus Cristo, era santo, na Sua boca não foi achado engano, então podemos ler o que o Espírito de Deus, fez através Dele, portanto devemos e podemos imitá-Lo, porque estamos ungidos, e cheios do Espírito de Deus, que nos guia em toda a verdade, e nos fala do que é falado pelo Pai Celestial, que é o Deus Altíssimo, e o Espírito de Deus usará o nosso espírito, para fazermos a obra de Deus, que Ele predestinou que fizéssemos, e que faremos, pela Sua graça.
Mas o Espírito de Deus, continua guardando e actuando sobre os corpos mortos, dos Seus servos, como aconteceu com o corpo morto do profeta Elizeu.
Quando Deus é por nós, ninguém pode vencer-nos, porque Ele nos unge com o Seu Espírito, e com virtude, então faremos bem, e curaremos a todos os oprimidos do diabo, porque a unção que Deus nos dá fica em nós e ensina-nos a verdade de que Jesus Cristo é o verdadeiro Messias, o Filho Unigénito de Deus, Ele ressuscitou de entre os mortos, e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.


Gn 28:18; Então levantou-se Jacob pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por sua cabeceira, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.
Ex 28:41; E vestirás com eles a Aarão, teu irmão, e também seus filhos; e os ungirás e consagrarás, e os santificarás, para que me administrem o sacerdócio.
Ex 30:24; E de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um hin.
Ex 30:35; E disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista, temperado, puro e santo;
Jz 9:8; Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós.
1Sm 10:1; ENTÃO tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e beijou-o, e disse: Porventura não te ungiu o Senhor por capitão sobre a sua herdade?
1Sm 16:13; Então Samuel tomou o vaso do azeite, e ungiu-o no meio dos seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de David; então Samuel se levantou, e tornou a Ramá.
1Sm 24:6; E disse aos seus homens: O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do Senhor, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do Senhor.
2Sm 1:21; Vós, montes de Gilboa, nem orvalho, nem chuva caia sobre vós, nem sobre vós campos de ofertas alçadas, pois aí desprezivelmente foi arrojado o escudo dos valentes, o escudo de Saúl, como se não fora ungido com óleo.
2Sm 2:4; Então vieram os homens de Judá, e ungiram ali a David rei sobre a casa de Judá. E deram avisos a Davi, dizendo: Os homens de Jabés-Gileade foram os que sepultaram a Saúl.
1Rs 1:34; E Zadoc, o sacerdote, com Natan, o profeta, ali o ungirão rei sobre Israel; então tocareis a trombeta, e direis: Viva o rei Salomão!
1Rs 19:16; Também a Jeú, filho de Nimsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safat de Abel-Meola, ungirás profeta em teu lugar.
2Rs 9:3; E toma a almotolia de azeite, e derrama-o sobre a sua cabeça, e dize: Assim diz o Senhor: Ungi-te rei sobre Israel. Então abre a porta, foge, e não te detenhas.
2Rs 9:6; Então se levantou, entrou na casa, e derramou o azeite sobre a sua cabeça, e lhe disse: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Ungi-te rei sobre o povo do Senhor, sobre Israel.
2Rs 9:12; Mas eles disseram: É mentira; agora faze-no-lo saber. E disse: Assim e assim me falou, dizendo: Assim diz o Senhor: Ungi-te rei sobre Israel.
2Cr 16:14; E o sepultaram-no seu sepulcro, que tinha cavado para si na cidade de David, havendo-o deitado na cama, que se enchera de cheiros e especiarias preparadas segundo a arte dos perfumistas; e fizeram-lhe queima mui grande.
Jb 41:31; As profundezas faz ferver, como uma panela; torna o mar como quando os unguentos fervem.
Sl 23:5; Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Sl 92:10; Mas tu exaltarás o meu poder, como o do unicórnio: serei ungido com óleo fresco.
Is 21:5; Põem a mesa, estão de atalaia, comem, bebem; levantai-vos, príncipes, e untai o escudo.
Is 45:1; ASSIM diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, eu soltarei os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.
Is 61:1; O ESPÍRITO do Senhor Jeová está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Zc 4:14; Então ele disse: Estes são os dois filhos do óleo, que estão diante do Senhor de toda a terra.
Mt 6:17; Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Lc 1:35; E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Lc 4:14; Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galileia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.
Lc 5:17; E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galileia, e da Judeia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.
Lc 6:19; E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos.
Lc 7:37; E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento;
Lc 8:46; E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Lc 9:1; E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demónios, e para curarem enfermidades.
Mc 14:3; E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.
At 10:38; Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Jo 12:3; Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.
Tg 5:14; Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
1Jo 2:20; E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
1Jo 2:27; E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

Meditámos sobre a unção, que antigamente era feita com azeite santo, que era derramado sobre as coisas e as pessoas que eram separadas para servir a Deus, e sobre as quais o Espírito de Deus estava, para as guardar, e para as usar.











Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente