Os Ídolos que Ficam no Lugar de Deus pode Ser as Coisas com que estamos preocupados


Cuidadosos


A nossa intenção é mostrar que é mais importante e útil orar a Deus, pedindo-Lhe ajuda, do que ficar a falar nas dificuldades.
Então, como posso recorrer ao reino de Deus, e à Sua justiça, em primeiro Lugar, em cada dia, e tendo a certeza que todas as coisas me serão dadas?
Mt 6:24; Servindo, em amor ao Pai Celestial, e odiando o diabo.
25; Lançando sobre Deus a minha ansiedade, porque sei que Ele cuida de mim. E posso Dizer-Lhe o seguinte:
Ajuda-me a resolver este problema de saúde e de falta de dinheiro, porque a Ti nada é difícil, nem impossível.
26; E imitando a fé das aves do céu, e crendo que Deus me alimentará, e me livrará das dívidas, e até ajudarei outras pessoas, que estejam debaixo da maldição da lei.
27; E pensando que se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela, portanto devo pedir a Deus, que me use para obter as coisas que eu mesmo preciso, porque a Sua bênção é que enriquece, e com a Sua ajuda serei próspero em todas as áreas da minha vida.
Deus orientará os meus pensamentos, e esforço, e obras e então vencerei.
28; E crendo que crescerei na graça e conhecimento do Senhor Jesus Cristo.
29; E confiando nas promessas, e sabedoria de Deus, terei vitória, porque estarei habituado a ser mais que vencedor.
30; E pedindo a Deus, que me dê uma fé viva e grande, como aquela que alcançou o pai do jovem lunático, que pediu que O Messias ajudasse a sua incredulidade.
31; E falando as promessas de Deus, em vez de falar no problema da falta de roupa ou de saúde, ou noutros problemas.
32; E agradecendo a Deus, com as seguintes palavras:
Pai Celestial, Te agradeço porque Tu sabes dos meus problemas, e creio que já estás a resolvê-los, usando os dons que já me deste, para que eu tenha o o problema resolvido, para a Tua glória, em nome do Senhor Jesus Cristo.
33; E dando mais valor, à palavra de Deus, e fazendo o que Ele diz, acerca das ofertas, e dízimos, vivendo em amor e em perdão etc..
34; E crendo que em cada dia serei mais sábio, e mais poderoso, que os problemas que surgirem.

1Cr 16:11; Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Sl 27:8; Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
Sl 105:4; Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Sl 127:1; SE o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Pv 10:22; A bênção do Senhor é que enriquece; e não acrescenta dores.
Am 5:14; Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.
Mt 6:24; Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mt 6:25; Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido?
Mt 6:26; Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Mt 6:27; E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
Mt 6:28; E, quanto ao vestido, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
Mt 6:29; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Mt 6:30; Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Mt 6:31; Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Mat 6:32; (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mt 6:33; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mt 6:34; Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mt 13:22; E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
Mc 6:6; E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.
Mc 13:11; Quando, pois, vos conduzirem para vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
Lc 12:11; E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.
Lc 21:34; E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
1Co 9:7; Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não come do leite do gado?
Ef 3:20; Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Fp 4:6; Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com acção de graças.
Cl 3:1; PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à dextra de Deus.
1Ts 4:9; Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
Hb 5:12; Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
Hb 10:36; Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Tg 4:13; Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Tg 4:14; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
1Pd 5:7; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Meditámos sobre o facto de devermos pensar, que a nossa vitória acontece em cada dia, e em cada hora e em cada minuto, porque Jesus Cristo está connosco todos os dias, em cada momento.
Devemos receber a bênção daqueles que abençoamos, e devemos saber que as coisas, não são o nosso Deus e não merecem que estejamos preocupados com elas, se o fizermos, elas tornam-se ídolos, que ficam em lugar de Deus, só o Pai Celestial merece que nos ocupemos Dele, adorando e servindo-O em todo o nosso tempo, obedecendo-Lhe em tudo, e Ele nos dará, além daquilo que pedimos ou pensamos .














Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente