O Espírito de Deus é Útil e Indispensável como a Água


Água


A nossa intenção é compreender, a melhor maneira de cumprir a ordem do S. Paulo, quando ele diz, que devemos encher-nos do Espírito Santo de Deus.
Portanto quando sentimos que não estamos a ser dirigidos pelo Espírito de Deus, porque não conseguimos escrever, ou pregar com facilidade, porque com Ele tudo é fácil, então, se não nos está a ser fácil testemunhar, é porque estamos com sede, precisamos pedir ao Senhor Jesus Cristo que nos encha do Espírito de Deus.
Isto é esperar em Deus, então as nossas forças espirituais serão renovadas.
Então poderemos alegrarmo-nos, pelo facto de a igreja de Deus, estar a vencer todos os seus inimigos, porque Deus está a fazer vingança.
Tudo isto é possível porque o Senhor Jesus Cristo, morreu e ressuscitou, e foi para o céu, e enviou o Espírito de Deus, Ele nos fala do que ouve do Seu filho Unigénito, e sempre a mensagem é dirigida à Sua igreja.
Nós temos o Pai o Filho e o Espírito de Deus, por isso podemos pedir-Lhes o Pão e a água da vida eterna.
Que alimentam o meu, e o vosso, espírito, eu devo alimentar o meu corpo, mas no futuro, este mesmo corpo, será ressuscitado, ou transformado...
Neste tempo devo usá-lo para clamar que Jesus Cristo, assim como o Pai Celestial e o Seu Espírito, são a Luz espiritual e eterna que nos livram das trevas espirituais.
O Espírito de Deus, dá-me as seguintes bênçãos:
a. purifica-me do pecado, quando, arrependido peço perdão a Deus, em nome de Jesus Cristo.
b. Fala-me de tudo quanto ouve ao Pai Celestial e ao Seu Filho Jesus Cristo.
c. Enche-me do Seu amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé e mansidão.
d. Dá-me sabedoria e todos os seus dons espirituais e materiais.
e. Ilumina os olhos do meu espírito dando-lhe entendimento para compreender todas as coisas.
f. Fica em mim, como sinal de que eu fui comprado pelo sangue do cordeiro de Deus, e pertenço a Deus.
g. Dá-me capacidade e autoridade para pregar o evangelho, e para expulsar demónios, e para falar novas línguas, e para dominar todos os animais, e para anular o efeito do veneno, que sem intenção minha, comi ou ingeri, e para curar os enfermos, se usado por Deus, para o efeito.
h. Fortalece o meu espírito, alma e corpo.
i. Dá-me capacidade de viver para Deus, porque eu já estou morto, vivo não mais eu mas Cristo vive em mim.
j. Faz que eu tenha boa fama, de maneira que as pessoas confiem em mim.
l. Ajuda-me a compreender que preciso de todas as pessoas da igreja de Deus, por isso devo viver em amor com todos eles.
m. Opera em mim, como o vinho opera sobre o cérebro da pessoa que bebe em excesso, mas ele não prejudica o meu cérebro, antes pelo contrário o melhora e usa para que este faça o bem.
n. Faz-me ficar cheio do conhecimento da vontade d Deus, em toda a sabedoria e inteligência espiritual, para que eu viva em santificação.
o. Faz-me andar em amor até chegar a ser perfeito, como Jesus Cristo é, e eu já sou, em Cristo, assim como já estou morto com Cristo, apenas como um direito adquirido, por ter sido feito co-herdeiro com Jesus Cristo.
p. Aumenta o meu amor, e me faz andar nessa atitude, para com os irmãos em Cristo, e para com todas as pessoas.
Q. Porque eu recebi o Senhor Jesus Cristo, o Espírito de Deus, me fez nascer de novo.
r. É o Espírito de Deus que faz que todas as bênçãos venham sobre mim, e sobre todos que comam da graça, do amor e da fé que há em Jesus Cristo..

Pro 20:27; A alma do homem é a lâmpada do Senhor, que esquadrinha todo o mais íntimo do ventre.
Pro 20:30; Os vergões das feridas são a purificação dos maus, como também as pancadas que penetram até o mais íntimo do ventre.
Pro 26:22; As palavras do maldizente são como deliciosos bocados; que descem ao íntimo do ventre.
Isa 40:31; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isa 66:10; Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes;
Joa 3:16; Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Joa 6:35; E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Joa 6:40; Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Joa 7:37; E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Joa 7:38; Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
Joa 12:44; E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
Joa 12:46; Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
Joa 14:13; E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Joa 14:14; Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Joa 14:26; Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Joa 4:11; Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
Joa 4:15, Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
Joa 13:5; Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Ato 1:5; Porque, na verdade, João baptizou com água, mas vós sereis baptizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Ato 8:36; E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja baptizado?
1Co 16:14; Todas as vossas coisas sejam feitas com caridade.
2Co 5:14; Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
2Co 6:6; Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido,
2Co 13:11; Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.
2Co 13:13; A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com vós todos. Amém.
Gal 5:13; Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Efe 3:17; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Efe 4:15; Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Efe 5:18; E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.
Col 1:8; O qual nos declarou também o vosso amor no Espírito.
Col 3:14; E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
1Ts 3:12; E o Senhor vos aumente, e faça abundar em amor uns para com os outros, e para com todos, como também abundamos para convosco;
1Jo 5:10; Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
Apo 21:6; E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Apo 22:1; E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
Apo 22:17; E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Meditámos sobre a melhor maneira de cumprirmos a ordem do S. Paulo, para nos enchermos do Espírito de Deus, que coincide com o facto de devermos ir e pedir, ao Senhor Jesus Cristo e bebermos, como a mulher samaritana bebeu da água viva, e logo foi testemunhar do Senhor Jesus Cristo, como fariam os Seus discípulos, depois de terem recebido a virtude do Espírito Santo, que viria sobre eles.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente